Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um PC pra principalmente, trabalhar com programas como AutoCAD, Revit, Lumion e vRay. Tais programas fazem renderização 3D de projetos.  Até agora meu setup seria esse:

ASUS B450M Gaming/BR...GTX 1660...8GB de RAM...HD 1TB...Fonte de 500W...e o CPU R5 ou R7

Vou acabar usando o PC pra jogos, mas o foco é trabalho. Qual processador se sairá melhor pensando que o PC tem que durar uns 3, 4 anos pelo menos.

PS.: Quero comprar o quanto antes, já que não está aparecendo nenhuma promoção top.

Postado

@LucasLimaHk pegue o r7 2700, devido a sua quantidade maior de núcleos será melhor pra você e n fica devendo tanto assim em jogos 

adicionado 0 minutos depois

qual a marca dessa fonte ae ? e tente colocar 16gb de ram

• Curtir 1
Postado

@LucasLimaHk Olá, boa tarde Lucas e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, em games o Ryzen 5 3600 pode ter uma vantagem em cima do 2700 porém em tarefas como essas acredito que esses 2 cores e 4 threads à mais do 2700 venham à a calhar, sem mencionar que é fácil realizar um overclock neste Ryzen 7.

Meu primo conseguiu com minha ajuda estabilizar este Ryzen 7 à 3.8GHz em todos os núcleos(de fábrica são 3.2GHz) usando 1.275v com o cooler box(que o acompanha) usando uma X370GT7.

• Curtir 1
Postado

@LucasLimaHk

De cara, evite essa placa-mãe.. Sem dissipação de VRM, o que poderia de trazer problemas onde a CPU é muito usada.. O resto, depende de como esses programas funcionam.. AutoCAD, por experiência própria, prefere clock e desempenho single thread, do que multi-core.. Nesse caso, R5 >> R7.. Render 3D no CAD é pra placa de vídeo, que me lembre..

Teria de dar uma olhada como os outros funcionam.. Revit usei muito pouco pra ter uma referência e nunca usei os demais..

• Curtir 1
Postado

@Angern A fonte que eu vi é uma AeroCool, e pretendo colocar outro pente de 8GB na black friday pra fazer dual channel

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria Qual placa mâe seria boa na faixa dos 500 reais+-??...Que tenha uma boa BIOS já que ouvi dizer que Biostar e outras menos conhecidas tem Bios confusas

Postado
5 minutos atrás, LucasLimaHk disse:

@Angern A fonte que eu vi é uma AeroCool, e pretendo colocar outro pente de 8GB na black friday pra fazer dual channel

Esqueça essa fonte, pegue uma CX550 ou PCYES Electro V2 de 550.

A RAM provavelmente não vai baixar, vai ser coisa de 10R$ se sim.

6 minutos atrás, LucasLimaHk disse:

@RS Faria Qual placa mâe seria boa na faixa dos 500 reais+-??...Que tenha uma boa BIOS já que ouvi dizer que Biostar e outras menos conhecidas tem Bios confusas

"boa" mesmo você não consegue por isso, placa-mãe no Brasil tá um absurdo. Mas essa dá para o gasto, basta grudar um fan nos VRM que fica de boa.

• Curtir 1
Postado

Vocês poderiam me mandar uns modelos bons de placa-mãe e fonte, que sejam custoxbeneficio? porque essa mobo da ASUS apesar de não ter dissipador nos VRM, não esquenta tanto, porém gostaria de uma com dissipador, mas só encontro por mais de 600

• Membro VIP
Postado

O V-Ray em sketchup andei brincando um pouco no meu pc pra renderizar alguns moveis que vou comprar.

Por incrível que pareça, ele funciona muito melhor no processador do que usando a placa de vídeo.

Uma coisa que achei estranho é que ele não força a CPU nem perto de 100%. O que me leva a crer que este programa pelo menos, ainda está mal otimizado para fazer uso de todo poder de processamento. Na parte de placa de video aí sim posso dizer com todas as letras que ele está bem mal otimizado mesmo. Então fica um pouco complicado indicar o 2700 ou o 3600 sabendo que esses programas podem  acabar se comportando de um jeito bem estranho.

Apesar de fazer uma renderização de cena 3D completa em menos de 20 minutos, sinto que poderia ser mais rápido.

Sobre a placa-mãe, essa é mais fácil de responder. Se optar pelo 3600, pode ir com uma Asus ou MSI B450 tranquilamente.

Se optar pelo 2700,  é seguro pensar em gastar um pouquinho mais em uma placa x470 ou x370. Mais núcleos consomem mais energia e requerem um VRM melhor.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...