Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom.. é o seguinte. Sou recém membro aqui do fórum, sinceramente não sei se sou permitido de fazer isso, mas, alguém aí disponível poderia me ajudar a dar um ranking o meu computador?

Faz um certo tempo que tenho ficado meio.. em dúvidas se eu fiz uma boa compra ou se errei igual a minha mãe quando ela não deu aborto de mim. ;-;

Se puderem tirar a minha dúvida de uma vez.. agradeço. :3

Processador

AMD Ryzen 5 1600 Six-Core Processor

Cooler

AMD Wraith SPIRE

Placa de vídeo

NVIDIA GeForce GTX 1050 3gb

Placa-mãe

PCWARE APM-A320G

Memória

Memória 8x2GB DDR4 2400MHZ Warrior MM817

HDs

Apenas 1 HD de 1TB

SSDs

Nunca nem vi..

Gabinete

K-MEX CG-01F6

Fonte

K-MEX PT400ESG 400W

Caixas de som

Nunca nem vi..

Headset

HyperX Cloud II

Monitor

AOC TV LED HD 24' LE24M1475

Sistema Operacional

Windows 10 Pro

Browser

Firefox

Antivírus

Kaspersky Free

Qualquer coisa que eu tenha dito errado ou.. afins,

me avisem! 😉

20190524_164820.jpg

Postado

@ImAWolff Bom dia amigo,

GTX 1050/1650 são placas cara e com desempenho inferior a da rx 570 4gb que e mais barata, a 1050 de 3gb é so uma jogada da nvidia pra vender.

A placa-mãe a320 e uma mobo de entrada, muito simples e com circuito regulador de tensão fraco, se quer fazer um oc no 1600 vai precisar trocar a mobo por uma b350/b450

Fonte generica, troque ela por uma cx450/550, pcyes electro v2 450/550w ou a nidus 500w(fonte de fabricação da pichau em parceria com o teclab) e todas as fontes citadas foram testadas e aprovadas pelo TecLab.

Se puder coloque um ssd para acelerar a inicialização do sistema, jogos e programas. Recomendo que seja de 240gb pra cima, tem ssd no formato m.2 e sata, m.2 e mais rápido e um pouco mais caro do que o padrão SATA, porém ambos vão ser mais rapidos do que o HD. 

• Curtir 1
Postado

@ImAWolff Sim amigo, voce pecou na fonte, a placa-mãe nem vou mencionar muito por que eu não sei quanto voce tinha pra gastar e quanto estava custando as peças na epoca. Ja a placa de video se pesquisa-se um pouco mais teria pego algo melhor.

Postado

Ou seja, eu basicamente não fiz um.. negócio.. bom?

Bom, até agora tá servindo, mas só por saber mesmo kkk

Mas valeu bro!

Postado

@ViniciusTP Vou fazer isso em breve

O probleminha é que não tô podendo gastar agora, mas em breve farei isso :3

Que nota de 0 a 100 você daria para esse computador? Kkk

Aliás pensei quando tiver condições pegar a 1060 6gb.. mas agora parando pra pensar, se essa fonte fosse nominal, o computador já não teria por exemplo, quando eu jogo alguns joguinhos pesadinhos.. :3

Provavelmente não iria dar uma leve e majestosa EXPLOSÃO!? Kkk

adicionado 1 minuto depois

@Angern Só não viu eu com 12 anos iludido na Casas Bahia comprando um Lenovo G40-80 kkk

Se bem que até quebrava um.. galho? 🤔

Postado

@ImAWolff O que tem que ser olhado em uma fonte não é a potencia, se é nominal ou não, e sim a sua construção, do que adianta ter uma fonte de 600w com capacitores da feirinha? Ou com circuito de filtragem "porco" e simples? Não sei se poder chegar a explodir literalmente mas ela pode dar uma pequena fagulha acompanhada de uma fumaça. A gtx 1060 6gb é uma boa placa desde que ela esteja abaixo dos R$ 1100. Há a opção da rx 580 8gb ou a rx 590 8gb que é concorrente direto da 1060 6gb. De 0 a 100 eu daria uns 60, pois foi aquilo que mencionei, placa-mãe fraca, gpu fraca e cara e fonte bomba(generica), inicialmente troque a fonte e depois voce pensa em mobo,ssd, gpu. Depois que trocar a fonte e voce quiser ganho nos jogos o certo sera trocar a placa de video. 

Postado
1 hora atrás, Visitante disse:

Que nota de 0 a 100 você daria para esse computador?

Eu dou 40 por causa que o processador dá uma salvada e só.

Dá para ajeitar porém seu erro como já disseram foi comprar sem pedir ajuda, 1050 3gb ninguem compra isso e ainda mais fonte genérica nominal.

1 hora atrás, Visitante disse:

Bom, até agora tá servindo

Sim está servindo pois não é ruim, porém daria para fazer umas mudanças por mais uns ~200R$ e seria um computador mid-end bom.

Postado

@ImAWolff  Fique tranquilo. Obviamente dava pra pegar uma máquina melhor se comprou esta recentemente. Mas a performance desse hardware vai sim te permitir diversão com vários jogos. Lembre-se de perguntar e pesquisar antes da compra da próxima vez.

Atente para o que os colegas disseram sobre tua fonte, ela vai colocar em risco teu PC. Mais provável que a explosão que você teme é a queima de um ou mais componentes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!