Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera.....estou com a seguinte dúvida...

Estou querendo fazer upgrade no meu pc(mobo+memoria+cpu), no valor limite até R$ 1.800

É possível pegar um kit com 16gb RAM / MOBO B450/ Ryzen 5 3600 ?

valeu !!

Postado

@fcuritiba

Ryzen 5 2600 + ASUS TUF B450: 1400

16GB DDR4 (2x8): 470

Total: 1870

Repare que essa configuração não é ideal. O certo seria usar memórias de frequência mais elevada, como as desse kit que custa apenas 50 reais a mais (total: 1920)

memoria-corsair-vengeance-lpx-azul-16gb-2x8-3000mhz

Em outras palavras, é como o @Kleber Peters disse. Pra ficar dentro desse orçamento alguma concessão vai ter que acontecer. Se a máquina for pra jogos, eu ficaria com apenas 8GB de RAM e compraria mais 8 posteriormente.

• Curtir 1
Postado

@fcuritiba , você precisa mostrar o que já tem no seu PC, para saber se é isso mesmo que você precisa. E R$ 1800 não sei se cabe não, principalmente no preço de hoje do Ryzen e da placa-mãe... como os colegas disseram.

Processador AMD Ryzen 5 3600 - R$ 1099 (Kabum, Pichau, Terabyte)

placa-mãe Colorful Battle-Ax B450M-HD V14 - R$ 382

2x Memória Team Group T-Force Vulcan 8GB 2666 MHz DDR4 - R$ 187 x 2 = R$ 374

R$ 1855, já passou, e nem inclui fretes e outras taxas que pode ter. O único jeito seria pedir da China (Aliexpress) , mas aí não tem garantia aqui e pode cair umas taxas de importação.

@Hanner , o kit que você linkou está com o Ryzen 5 2600.

• Curtir 1
Postado
Em 30/08/2019 às 17:46, dudaskank disse:

@fcuritiba , você precisa mostrar o que já tem no seu PC, para saber se é isso mesmo que você precisa. E R$ 1800 não sei se cabe não, principalmente no preço de hoje do Ryzen e da placa-mãe... como os colegas disseram.

Processador AMD Ryzen 5 3600 - R$ 1099 (Kabum, Pichau, Terabyte)

placa-mãe Colorful Battle-Ax B450M-HD V14 - R$ 382

2x Memória Team Group T-Force Vulcan 8GB 2666 MHz DDR4 - R$ 187 x 2 = R$ 374

R$ 1855, já passou, e nem inclui fretes e outras taxas que pode ter. O único jeito seria pedir da China (Aliexpress) , mas aí não tem garantia aqui e pode cair umas taxas de importação.

@Hanner , o kit que você linkou está com o Ryzen 5 2600.

Então,

Meu PC atual, só vou reaproveitar a fonte(Seasonic 520w) e o ssd de 480gb, o resto não vou aproveitar.
Minha ideia era pegar um kit com a mobo b450+2600x+16gb(ja que o 3600x não possível).
O Orçamento máximo é R$ 1.700(e nao 1.800, como dito anteriormente)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!