Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Explicando melhor e começando do inicio, meu pc a uns 3 meses atrás começou a fazer um barulho alto do nada, totalmente aleatório, não tinha motivo nem horário certo, acontecia do nada, mais ou menos 1x por semana, não fazia diferença se tava jogando ou só usando navegador acontecia do mesmo jeito, com o tempo foi piorando e começou a acontecer todos os dias e sempre na hora de ligar ele, sempre fazendo o barulho, formatei o pc e limpei ele pra tirar o pó não adiantou nada, fiz uns testes de stress pra ver se o barulho começava e eu descobria um motivo e não fez barulho, desliguei alguns coolers do pc pra ver se eram eles, também não era, detalhe que quando o barulho começa o pc continua normal da pra usar ele normalmente, jogar etc, nenhuma peça aumenta de temperatura durante o barulho, pra parar de fazer o barulho tem 3 opções, a mais fácil é levantar o pc e tipo balançar ele, sério, outra é ficar desligando e ligando ele até parar, e a terceira é simplesmente deixar ligado que depois de horas ele para, vou postar o vídeo dele fazendo o barulho, os únicos cooler que deixei ligado são os da placa de vídeo, fonte e watercooler, se você chegar perto do gabinete o barulho parece estar vindo da fonte, parece mais alto perto dela, queria pelo menos identificar o motivo, o pc é um i5 4690, gtx 960, placa-mãe b85, 8gb de ram, watercooler maelstrom 120 e fonte cx 600.

VÍDEO DELE FAZENDO BARULHO

Postado

Então cara, apenas vendo o vídeo, minha opinião é que seja a fonte.

Por questões de segurança, recomendo que faça uma verificação nas tensões do seu computador.

Eu não recomendo que você abra a fonte e tente consertar você mesmo sem o conhecimento adequado, você pode danificar algum componente e no pior dos casos achar que consertou mas na verdade acabou de estragar todos os componentes do computador.

Se você puder ir em um técnico de eletrônica ou até mesmo em um técnico de computador, talvez ele pode consertar. provavelmente é um parafuso solto ou algum problema nas hélices, porém, como disse antes, não recomendo que você abra a fonte.

• Coordenador
Postado

@Vinícius Marasca A bomba do water cooler está girando a 12V (full speed)? Isso é obrigatório. Do contrário, pode fazer barulho (embora muito provavelmente não seja isso) e estragar ao longo do tempo.

Você já experimentou retirar a placa de vídeo e testar com o vídeo integrado?

Postado

Eu acho que não é a placa de vídeo. porque ela normalmente inicia com os coolers "desligados" eles só se movem quando eu starto algum game, e eu sinceramente não sei checar o que você me perguntou sobre o water cooler. 

• Coordenador
Postado

@Vinícius Marasca Assisti ao vídeo novamente e tenho quase total certeza de que esse barulho é da bomba do water cooler... A instalação está mal feita ou ela não está operando a 12V. Isso você verifica na BIOS para o conector em que a bomba foi ligada (deve estar configurado para full speed, controle desabilitado ou 12V).

Poderia enviar uma imagem interna do computador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!