Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Começo desse mês resolvi trocar meu estabilizador por um filtro de linha (meu estabilizador já estava nas últimas, vivia fazendo aquele barulhinho como se fosse desligar).

Porém, depois de trocar, meu teclado simplesmente ficou muito bugado, repetia teclas, não funcionava outras, pensei que fosse vírus ou configuração, tentei um monte de coisas e nada adiantava, até que vi a respeito de aterramento, apenas coloco o pé no gabinete e o teclado volta ao normal, toda via, é muito desconfortável passar algumas horas no computador com o pé no gabinete.

Gostaria de saber quais a soluções o senhoras acham viável fazer, ouvi falar sobre aterramento (puxar um arame do meu computador até fora da casa e enfiar um prego na parede ou terra), mas também ouvi falar sobre trocar a fonte também poderia resolver.

Acho a trocar da fonte mais interessante, mas queria saber se realmente pode funcionar.

Fico no aguardo, desde já, muito obrigado.

• Curtir 1
Postado

@Paulo Camera Ola. Primeiro verifique o seu gabinete, esse problemas podem ser gerados por mau contato ou algum curto na placa-mãe com o  gabinete. Trocar a fonte talvez não resolva. E pelo amor de Deus! não mecha com arames e pregos na parede cara, você pode queimar seu PC ou pior até, ser eletrocutado. 

Aterramento é uma parte obrigatória e muito importante da instalação elétrica de uma casa. serve para proteger os equipamento e os moradores da casa contra curtos e sobretensões da rede, infelizmente muitas casas não tem aterramento. O aterramento é feito com uma haste de cobre enterrada no solo e um condutor de energia. Se sua casa não tem aterramento e você não tem experiencia com instalações elétricas, contrate um profissional para fazer o serviço para você.  De uma olhada aqui para entender melhor.

aterramento-elétrico.jpg

• Obrigado 1
Postado

@ederlap Foi isso que um amigo me falou para fazer kkkkkkkk 

Puxar um fio do parafuso do gabinete, até uma haste de cobre enterrada no chão a 2 metros, mas acho que depois do seu alerta vou chamar um eletricista especializado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!