Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

como eu posso identificar quando um hardware é muito mais forte que o outro, pra obter o melhor desempenho? 

Tirando a questão de botar um processador muito antigo e botar uma placa de vídeo atual.(porque pra mim essa é uma evidência clara de gargalo)

Pra saber se o hardware está no mesmo nível 

Postado

@LNPott No cálculo deu 36, é aceitável? 

Qual o mínimo aceitável? 

adicionado 18 minutos depois

Tive uma dúvida aqui, se a placa de vídeo estiver dando muito gargalo, se eu abaixar para uma mais fraca, vai ter o mesmo desempenho por conta do gargalo? 

Postado
20 minutos atrás, MestreRato disse:

Tive uma dúvida aqui, se a placa de vídeo estiver dando muito gargalo, se eu abaixar para uma mais fraca, vai ter o mesmo desempenho por conta do gargalo? 

Se o resto do PC é capaz de tirar tudo que uma placa tem a oferecer, colocar uma mais fraca, vai diminuir performance.. Num PC Gamer, esse é o cenário ideal: a placa de vídeo ser o fator limitante..

Quando o resto do PC não é o bastante pra uma placa funcionar no seu potencial pleno, aí sim, trocar por uma placa mais fraca, pode apresentar o mesmo desempenho..

Lógico: isso é num cenário onde você joga sem colocar nenhuma limitação de FPS no PC, seja por usar um monitor de 120Hz, 144Hz ou 240Hz ou por ter um parafuso a menos na cabeça.. onde você coloca uma limitação de FPS, por seu monitor ser 60 ou 75Hz, por exemplo, e seu PC sobra pra isso, a coisa de gargalo cai na irrelevância..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!