Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para PC na faixa de 3.500 - 4.000


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Vi que já tem alguns tópicos sobre isso, mas como a tecnologia é dinâmica é bom existir tópicos atualizados.

 

Estou querendo montar um setup sem periféricos ali em Outubro/Novembro, e tenho pretensões de gastar 3800-4200 (sendo esse valor parcelado).

Já possuo uma fonte corsair HX750w silver e um gabinete Haf 912, acredito que dê para manter..

 

Tenho em mente um Ryzen 5 3600, o resto nada definido ainda rs..

 

O foco é para jogar em horas vagas, mas também atuar com desenvolvimento Front e Back end.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, como vai?

 

Vamos por partes.

 

O Ryzen 5 3600 é um ótimo processador que irá lhe atender perfeitamente em Programação e jogatina. Isso você não terá problema.

 

Recomendo uma placa-mãe ASUS TUF B450M-PRO, lembre-se de verificar se a BIOS já vem atualizada para geração do seu processador.

Memória Ram, pode pegar duas de 8GB 3000Mhz, totalizando 16GB 3000Mhz. O processador e a placa-mãe suportam essa frequência.

Placa de vídeo depende do que você irá jogar, mas recomendo uma GTX 1660, que roda tudo que você pensar em Full HD, em ótima qualidade em 60FPS. Priorize modelos que dão mais garantia, Galax que é 3 anos já garantido em território nacional e Asus as vezes encontra garantia de 3 anos também.

Recomendo um SSD M2 de 240gb para usar o S.O e os programas de desenvolvimento.

Um HD de 1TB 7200RPM é suficiente.

 

Seu gabinete aparenta ser bom, e sua fonte é ótima. Suporta com folga essa configuração.

 

O cooler para esse processador pode ser o que vem na caixa, que não é ruim igual os da Intel, mas se você tiver grana e seu gabinete comportar, pode se aventurar em um Water Cooler ou um AirCooler de boa qualidade. Eu pegaria um Water Cooler Sangue Frio da PCYES (tem versão 120mm e 240mm).

 

Total sem Water Cooler: R$3850 (à vista)

Total com Water Cooler: R$4150 (à vista)

Estou sem tempo para olhar os valores a prazo, me desculpe. Mas com isso ai da pra você ter uma base boa do que comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Victor Camacho disse:

@Minguas curti a configuração que mandou..

Eu possuo um SSD de 120gb da ADATA e um HD de 1 tera sata 2.

Seria possível usar isso durante uns meses e trocar a 1660 pela rtx 2060?

Boa noite,

 

Olha na verdade depende muito do SSD M.2 que for comprar, assim como os SSDs, as vezes você compra um M.2 achando que será muito melhor do que um SSD 2.5 comum e a performance é até pior, eu sempre usei SSDs samsung, e sinceramente a diferença para estes SSDs normais que se encontram por aí como kingston e etc chega a ser grande, então dependendo do M.2 que tem em vista, melhor continuar com seu SSD/HD mesmo.

 

Com relação a troca de placa com toda certeza vale a pena trocar a 1660 pela 2060, você encontra alguns modelos na casa dos 1600 já nas promoções que estão tendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nickie eu tenho esse SSD citado, e um de 240gb da Sandisk no note, com leitura e gravação na casa dos 500mb..no note que é um i3 básico, o desempenho dele e muito bom. 

Pelas especificações que andei vendo de um ssd pci, esses números são 3 vezes maior..

Eu tenho em mente que ali na Black Friday, consiga umas promoções boas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li no tópico, acho q a configuração já está decidida. Só vou dizer q essa placa já suporte vários jogos em 1440p e FHD a 144 Hz. Qual é o seu monitor? Se for jogar em FHD, só compensa se for jogar jogos fps pesados (por exemplo o BF V). Se for jogar jogos leves, como csgo, R6, e afins, te recomendo comprar posteriormente um monitor de 1440p (2,5k)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Victor Camacho disse:

@Nickie eu tenho esse SSD citado, e um de 240gb da Sandisk no note, com leitura e gravação na casa dos 500mb..no note que é um i3 básico, o desempenho dele e muito bom. 

Pelas especificações que andei vendo de um ssd pci, esses números são 3 vezes maior..

Eu tenho em mente que ali na Black Friday, consiga umas promoções boas..

Olha, montei meu PC a pouco tempo.

 

Na verdade promoções de PC tem o ano inteiro, claro que na BF talvez melhore mais, porém muitas vezes é só frustração ainda mais aqui no brasil, então recomento já ir se atentando, pois meu PC peguei tudo mais em conta, levei +/- 1 mês para montar porém peguei tudo em ótimas promoções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatas Faura na verdade tenho um monitor 27 full HD.. e uma TV 4k, que uso no ps4, acho que virá para jogar com o pc também.. 

adicionado 11 minutos depois

@Nickie vou ficar de olho sim, recomenda quais sites ?

Kabum, terabyte, pichau..

 

Eu queria tentar pegar tudo em um único local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Nickie disse:

Boa noite,

 

Olha na verdade depende muito do SSD M.2 que for comprar, assim como os SSDs, as vezes você compra um M.2 achando que será muito melhor do que um SSD 2.5 comum e a performance é até pior, eu sempre usei SSDs samsung, e sinceramente a diferença para estes SSDs normais que se encontram por aí como kingston e etc chega a ser grande, então dependendo do M.2 que tem em vista, melhor continuar com seu SSD/HD mesmo.

 

Com relação a troca de placa com toda certeza vale a pena trocar a 1660 pela 2060, você encontra alguns modelos na casa dos 1600 já nas promoções que estão tendo.

 

Concordo contigo, e a RTX 2060 ta achando por preços ótimos mesmo, vale a pena trocar mesmo.

adicionado 3 minutos depois
11 horas atrás, Victor Camacho disse:

@Jonatas Faura na verdade tenho um monitor 27 full HD.. e uma TV 4k, que uso no ps4, acho que virá para jogar com o pc também.. 

adicionado 11 minutos depois

@Nickie vou ficar de olho sim, recomenda quais sites ?

Kabum, terabyte, pichau..

 

Eu queria tentar pegar tudo em um único local.

 

É difícil pegar 100% das coisas em um único lugar, todas as peças pelo melhor preço. Porém, se você parar para pensar, pode escolher onde o processador, placa-mãe e placa de vídeo, estejam com a média melhor de preço, e ai a diferença para outros lojas será aplicado no frete único que você irá pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estudando melhor o assunto e com alguns pontos que surgiram aqui...

 

Consigo levantar o orçamento para 5200 (parcelado), porém preciso adicionar uma fonte.

Com isso, abri o leque entre a rtx 2060 ou rx 5700 que lançou a versão custom da sapphire agora, e massacrou a rtx 2060.

 

E com isso estou vendo uma placa-mãe com o chipset b450 razoavel (não farei overclock).

Porém fiquei pensativo sobre o processador, o 3600 ta 1200 +- a prazo, 

achei o 2600 por 800 a prazo na terabyte, essa diferença de 400 reais vale a diferença de desempenho?

 

Orçamento anexo..

orcamento.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...