Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sei que minha dúvida é bem ***** e obviamente a rx 580 é melhor porém entendam minha situação.

Comprei uma RX 570 4gb armor da msi porque tava num preço muito bom, deu R$ 600,51 com frete. Tem uma cara aqui da minha cidade que ta vendendo a RX 580 8gb da power color red dragon por 800 reais. 

Minha dúvida é se vale a pena eu vender a minha por 600$ e colocar +200$ reais pra ter a RX 580 ????? O quê vocês acham?

R5 1600 / B350 / 16GB RAM / 500HD / 240gb Ssd / CX550W / RX 570 / Gabinete MX330 / Monitor 144hz

Eu quero jogar em 144hz , nao me importo em qualidade gráfica, preciso só de frames altos.

Postado
14 horas atrás, Gabriel Baiocco disse:

Minha dúvida é se vale a pena eu vender a minha por 600$ e colocar +200$ reais pra ter a RX 580 ????? O quê vocês acham?

O ganho de desempenho da RX570 para a RX580 é inferior a 5%. Se observar o desempenho em jogos, verá que as duas estão muito próximas em todos os testes:
https://www.guru3d.com/articles-pages/msi-radeon-rx-580-gaming-x-review,1.html

https://www.tweaktown.com/reviews/8698/msi-radeon-rx-570-580-mech-2-review/index.html

O ganho de desempenho ficou entre 2 e 6 FPS em todos os testes que vi. Aí vai de você se vale a pena pagar 200 reais por uma GPU usada para ganhar no máximo, estourando, 6 FPS. Pessoalmente eu preferiria guardar o dinheiro e esperar por uma oportunidade melhor.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Minguas disse:

Qual jogo você joga?

Apex Lol Cs Bf4 Pubg

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Hanner disse:

@Gabriel Baiocco

Não valeria a pena pagar essa grana numa RX 580 usada hoje mesmo que você não tivesse nenhuma placa. Como já possui uma 570, certamente não vale a pena.

Ambas são novas. Tanto a RX 570 e a 580, estão lacradas. Fiz a troca hoje das duas, chorei e o vendedor fez por 750 reais. 

adicionado 3 minutos depois

@WOZ Dods

6 horas atrás, WOZ Dods disse:

O ganho de desempenho da RX570 para a RX580 é inferior a 5%. Se observar o desempenho em jogos, verá que as duas estão muito próximas em todos os testes:
https://www.guru3d.com/articles-pages/msi-radeon-rx-580-gaming-x-review,1.html

https://www.tweaktown.com/reviews/8698/msi-radeon-rx-570-580-mech-2-review/index.html

O ganho de desempenho ficou entre 2 e 6 FPS em todos os testes que vi. Aí vai de você se vale a pena pagar 200 reais por uma GPU usada para ganhar no máximo, estourando, 6 FPS. Pessoalmente eu preferiria guardar o dinheiro e esperar por uma oportunidade melhor.

Sim, eu sei q o desempenho é bem semelhante. Mas eu preferi pagar a mais pra ter 8gb de vram. Eu nao achei um mal negócio, paguei 750 reais lacrada na caixa. Ela nova custa em torno de 999 reais.

Postado
58 minutos atrás, Gabriel Baiocco disse:

Sim, eu sei q o desempenho é bem semelhante. Mas eu preferi pagar a mais pra ter 8gb de vram. Eu nao achei um mal negócio, paguei 750 reais lacrada na caixa. Ela nova custa em torno de 999 reais

Vram é necessária, em certos jogos, para resoluções mais altas. Quanto mais densas as texturas, mais Vram é necessária. A despeito disso, a maioria dos jogos hoje se beneficia com 4GB ou mais de Vram, e isso você bem pode perceber pelos testes que postei, alguns deles em 4k por sinal. Eu pessoalmente preferiria o maior valor de memória de vídeo disponível no mercado no momento de aquisição de uma GPU nova, mas se você já tem uma com 4GB, não justifica adquirir uma outra apenas por esse fator.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...