Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

intel ou ryzen para maximo desempenho?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, Eu tenho uma fonte corsair cx 600w e uma strix r9 380 4gbs, queria montar um PC para desempenho trocando processador + placa-mãe  + memoria ram, as memorias rams estou deixando a parte do orçamento, queria uma ideia para processador para MAXIMO desempenho em jogos, principalmentem csgo, fortnite e apex legends, visando que o resto das peças que tenho agora, iria vender elas mais  para frente para  pegar uma rtx 2060

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

14 horas atrás, roku74 disse:

Boa noite pessoal, Eu tenho uma fonte corsair cx 600w e uma strix r9 380 4gbs, queria montar um PC para desempenho trocando processador + placa-mãe  + memoria ram, as memorias rams estou deixando a parte do orçamento, queria uma ideia para processador para MAXIMO desempenho em jogos, principalmentem csgo, fortnite e apex legends, visando que o resto das peças que tenho agora, iria vender elas mais  para frente para  pegar uma rtx 2060

 

 

O máximo desempenho em jogos com a RTX 2060 requer um Ryzen 5 1600 ou superior (Ryzen 5 ou 7 da primeira, segunda ou terceira gerações). Enquanto o R5 1600 terá uma pequena perda de desempenho (da ordem de 5%), qualquer um superior a isso terá perda nula ou imperceptível.

 

Agora seria bom você observar que desempenho "máximo" como você citou não é possível em todas as situações sem saber qual é seu monitor e em qual resolução ele vai rodar, quais jogos deseja jogar e com qual nível de qualidade  pretende jogar. O que afirmei acima diz respeito ao desempenho máximo da placa RTX 2060 apenas. Qualquer GPU acima dela vai demandar um processador superior ao R5 1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, roku74 disse:

@Minguas até 2000

adicionado 1 minuto depois

@WOZ Dods então, queria um setup que não de drop de 140 fps por causa do monitor, tava pensando no intel 9100f, o que vcs acham ? ou compensaria mais um ryzen

 

Como na tradição de mais de 20 anos da AMD, excetuando-se os bulldozer, AMD=custo/benefício. Se você não tem uma montanha de dinheiro para gastar e não está procurando onde gastar mais, e não melhor, então vá de Ryzen. 

 

Exceto para os processadores mais caros do mercado, a AMD está ganhando da Intel em custo/benefício de lavada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!