Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, tudo bem?

Trabalho em um ambiente de call center, possuo 300MB VIVO FIBRA e usamos o modem convencional VIVO.

Possuímos 80 maquinas ativas e atualmente estamos passando por alguns problemas com oscilação e conflitos de IP.

Nosso antigo modem vivo parou de funcionar e solicitamos um novo, desde então o problema vem se agravando...

Solicitamos então um link dedicado de 50mb. porém até fazer a instalação, queria fazer a troca do modem, queria pedir uma sugestão de roteador que possa melhorar o tráfego de nossa rede, pois acredito que o problema principal seja isso, pois esses modem convencional não suporta nossa estrutura.

Estava pensando em um Roteador TP-Link Broadband VPN 4- Portas Gigabit TL-R600VPN, porém não utilizamos VPN nem nada do gênero, seria somente para fazer a distribuição da rede. 

Poderiam me orientar algum roteador ideal passa minha estrutura? Obrigado!!!

Postado

@Antonio Matias amigo, provavelmente este modem da vivo está distribuindo os ips. Configure ele em modo bridge e coloque um roteador depois dele configurando o DHCP corretamente.

Detalhe: apenas 1 roteador com DHCP ativo. Não coloque mais de 1 senão sua rede fica uma zona.

Isto vai resolver seus problemas de IP sem perder tempo substituindo o modem.

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Antonio Matias disse:

Então amigo, a ideia é justamente essa, porém estou com receio de qual modem comprar, sabe me indicar um bom? que tiver a opção de wifi melhor ainda rsrs Obrigado!!

Você quis dizer roteador então?

• Membro VIP
Postado

@Antonio Matias Bom dia 

Pegue o modelo DSR-500 da D-link, se você possui duas internet então você precisa de uma modelo dual lan e que seja gigabyte.

E configurar o balanceamento de carga, agora no seu serviço tenho um modelo parecido com esse só que coloquei para somar os dois links de internet, e se algum deles cair a internet ainda permanece operante.

https://www.dlink.com.br/produto/roteador-de-servicos-unificado-dsr-500/

dsr-500_b1_image_lfront.png

Postado

Então, mas a ideia não é fazer um ''load-balance'' pois estamos tratando de um link dedicado.. o link de 300mb seria somente para o Wi-fi interno da empresa, para os colaboradores. 

Me sugerem outro modelo?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
35 minutos atrás, Antonio Matias disse:

Então, mas a ideia não é fazer um ''load-balance'' pois estamos tratando de um link dedicado.. o link de 300mb seria somente para o Wi-fi interno da empresa, para os colaboradores. 

Me sugerem outro modelo?

Esse link de 50 é IP fixo, você utiliza proxy?

Se não for IP fixo, eu colocaria então três roteadores.

Esse da D-link que passei para somar as duas internet, e um segundo roteador poderia ser o modelo que você sugeriu da TP-Link Broadband VPN 4- Portas Gigabit TL-R600VPN, e o terceiro roteador seria um Dual Band como esse da D-link DIR-825 apenas para o Wifi.

Assim você consegui separar as rede.

https://www.dlink.com.br/produto/roteador-wireless-gigabit-ac1200-dir-825/

image.png

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Esse link de 50 é IP fixo, você utiliza proxy?

Se não for IP fixo, eu colocaria então três roteadores.

Esse da D-link que passei para somar as duas internet, e um segundo roteador poderia ser o modelo que você sugeriu da TP-Link Broadband VPN 4- Portas Gigabit TL-R600VPN, e o terceiro roteador seria um Dual Band como esse da D-link DIR-825 apenas para o Wifi.

Assim você consegui separar as rede.

https://www.dlink.com.br/produto/roteador-wireless-gigabit-ac1200-dir-825/

image.png

Cara, é um ÓTIMA ideia, mas não sei se meu conhecimento vai permitir eu conseguir fazer isso rsrs, não tenho um conhecimento tão grande sobre tipos de config etc. tenho um certo receio de não conseguir fazer isso

Sim, a vivo disponibiliza 6 ips fixos, não utilizamos proxy

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, Antonio Matias disse:

Cara, é um ÓTIMA ideia, mas não sei se meu conhecimento vai permitir eu conseguir fazer isso rsrs, não tenho um conhecimento tão grande sobre tipos de config etc. tenho um certo receio de não conseguir fazer isso

Sim, a vivo disponibiliza 6 ips fixos, não utilizamos proxy

A ligação em si não é difícil, mais agora sobre poder utilizar todos os IPs que fiquei com duvida.

@ciro-mota minha ideia da certo, ou você tem um ideia melhor?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

A ligação em si não é difícil, mais agora sobre poder utilizar todos os IPs que fiquei com duvida.

@ciro-mota minha ideia da certo, ou você tem um ideia melhor?

Como ele cita que não quer somar as conexões e que os 300Mb seria somente para wireless, a solução para ele é o uso de VLANs para segmentar as duas redes (partindo de um único ponto). Ou simplesmente montar uma estrutura separada para ambas. Ele precisará avaliar o que fica menos trabalhoso e menos custoso.

Eu indicaria os equipamentos de custo/benefício da Ubiquiti e Mirkrotik para a tarefa.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...