Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, este é meu primeiro tópico aqui.

Estou com uma dúvida cruel em relação a troca de mosfets em uma saída de um modulo automotivo.

O amp é um SounDigital SD 400.1D, os fets de saída são os IRF3806PbF, ó módulo entrega 400w rms em 1Ohm, gostaria de subir um pouco a potencia dele para 400w em 4Ohms, como o amp possui mosfets na saída e não integrados, creio que seja possível.

Estou pensando em trocar os fets da fonte, os diodos, subir um pouco a tensão da fonte para 80v, mantendo a tensão de referencia para que a frequência da fonte seja a mesma e mudar os fets de saída.

Estou com duvidas sobre a troca dos fets de saida, segundo o datasheet eles suportam 60v a 43A com Rdson de 12,6mOhm.

Quero colocar fets que suportem essa modificação, sobre corrente e tensão eu ja sei, o problema é o Rds, posso colocar um fets com menor Rds? E o que mais importa na hora da modificação?

Vou colocar a placa em uma nova case de alumínio e fixar os transistores e os diodos nela.

Ja tenho uma certa noção em eletronica, sei que posso comprar um modulo que se encaixe no que preciso, mas quero modificar este.

Desde ja, muito obrigado.

Postado
Em 06/09/2019 às 22:43, João Paulo Janes Portes disse:

Estou pensando em trocar os fets da fonte, os diodos, subir um pouco a tensão da fonte para 80v, mantendo a tensão de referencia para que a frequência da fonte seja a mesma e mudar os fets de saída.

Estou com duvidas sobre a troca dos fets de saida, segundo o datasheet eles suportam 60v a 43A com Rdson de 12,6mOhm.

Quero colocar fets que suportem essa modificação, sobre corrente e tensão eu ja sei, o problema é o Rds, posso colocar um fets com menor Rds? E o que mais importa na hora da modificação?

Em um amplificador não adianta trocar os transistores de saída e aumentar a tensão da fonte.

Tem que refazer todo o projeto para entregar tensão e corrente adequada sem sobrecarregar nada.

Postado
Em 06/09/2019 às 22:43, João Paulo Janes Portes disse:

Boa noite a todos, este é meu primeiro tópico aqui.

Estou com uma dúvida cruel em relação a troca de mosfets em uma saída de um modulo automotivo.

O amp é um SounDigital SD 400.1D, os fets de saída são os IRF3806PbF, ó módulo entrega 400w rms em 1Ohm, gostaria de subir um pouco a potencia dele para 400w em 4Ohms, como o amp possui mosfets na saída e não integrados, creio que seja possível.

Vou colocar a placa em uma nova case de alumínio e fixar os transistores e os diodos nela.

Ja tenho uma certa noção em eletronica, sei que posso comprar um modulo que se encaixe no que preciso, mas quero modificar este.

Desde ja, muito obrigado.

Acredito que só pelo valor de um novo, já não vale a pena tentar modifica-lo....

https://www.americanas.com.br/produto/37114804/modulo-amplificador-soundigital-sd400-2-400w-rms-4-ohms-sd?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_am_todas_geral_gmv&gclid=CjwKCAjwzdLrBRBiEiwAEHrAYuMVFIE-KYfHoF3HyajCNTDgL_WZMLYD93HugD1vp5xrWz2LKz3nOBoCXKcQAvD_BwE&i=5c905dc749f937f625af1141&o=5b2bf1c0ebb19ac62c748065&opn=YSMESP&sellerId=32303512000113&sellerid=32303512000113&wt.srch=1

• Membro VIP
Postado

De fato é bem a. E tem+, como a escala de audição é logarítimica, pra ter a sensação que o som dobrou o volume, não basta dobrar a potência. Tem-se que multiplicar por dez.

E sim. quanto menor o Rds, menor perda no mosfet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...