Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC suporta a RTX 2080?


Posts recomendados

Olá, eu gostaria de comprar esta linda rtx 2080, mas queria saber se o tamanho cabe na minha placa-mãe, e também se o PC consegue rodar sem problemas. Estou disposto a fazer qualquer alteração, mas o preço também em conta, meu propósito é rodar o jogo "Control", Rainbow Six siege e outros jogos pesados no alto e com no mínimo 80 de fps. Meu PC atualmente consegue rodar esses jogos, mas com baixo Fps o que eu tanto prezo. Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@GhostgamesZ Seria essa aqui: LC5550 V2.2 - Silent Series.

 

O cabeamento dessa fonte não bate com uma de 550W, uma fonte nessa faixa não teria apenas 1 conector pci para alimentar placa de vídeo, mas sim logo 2.

Sendo assim, precisaria trocar a fonte ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GhostgamesZ Vai depender do modelo de RTX que irá pegar, sabemos que você quer a 2080, mas tem várias dessas no mercado

 

Vi uma da EVGA que pede 2 conectores de alimentação, é 6 + 8, sua fonte não suporta.

 

Eu recomendo sim a troca da fonte, mas para uma de marca boa, essa ai que você tem, embora esteja aguentando até agora, pode as vezes não ser boa, é interessante procurar um teste dela, mas ainda é bom evitar o uso dela com uma gpu nova.

 

Se a fonte não tem os conectores necessários para alimentar uma placa de vídeo, então o melhor é trocar de fonte.

 

 

Na sua placa-mãe você vai usar o pci azul ou um dos pretos, mas é aqueles que tem trava, então só há 1 preto e 1 azul com a trava e tem nome pci-e x16, e pode ser preciso atualizar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@GhostgamesZ Vai depender do modelo de RTX que irá pegar, sabemos que você quer a 2080, mas tem várias dessas no mercado

 

Vi uma da EVGA que pede 2 conectores de alimentação, é 6 + 8, sua fonte não suporta.

 

Eu recomendo sim a troca da fonte, mas para uma de marca boa, essa ai que você tem, embora esteja aguentando até agora, pode as vezes não ser boa, é interessante procurar um teste dela, mas ainda é bom evitar o uso dela com uma gpu nova.

 

Se a fonte não tem os conectores necessários para alimentar uma placa de vídeo, então o melhor é trocar de fonte.

 

 

Na sua placa-mãe você vai usar o pci azul ou um dos pretos, mas é aqueles que tem trava, então só há 1 preto e 1 azul com a trava e tem nome pci-e x16, e pode ser preciso atualizar a bios.

Desse site aqui meu amigo: https://www.ricardo.ch/de/a/grafikkarte-geforce-rtx-2080-1082249306/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GhostgamesZ Se irá comprar essa ai terá de trocar a fonte sim.

 

Especificações sobre a alimentação:

 

Citação

PCI-E 6Pin 1 x

PCI-E 8Pin 1 x

 

 

Sua fonte só tem 1 desses e é de 8 pinos, como irá fazer para ligar o de 6, adaptadores não é recomendado.

 

Além disso tem mais essa informação aqui:

 

Citação

Min. empfohlene Systemleistung 650 W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@GhostgamesZ Se irá comprar essa ai terá de trocar a fonte sim.

 

Especificações sobre a alimentação:

 

 

 

Sua fonte só tem 1 desses e é de 8 pinos, como irá fazer para ligar o de 6, adaptadores não é recomendado.

 

Além disso tem mais essa informação aqui:

 

 

Muito obrigado pela ajuda meu caro, se você ainda tiver tempo poderia me responder outra pergunta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GhostgamesZ A fonte minima recomendada pelo site do fabricante é uma de 650W, isso levando em consideração todo o pc montado.

 

Acredito que uma CX650 já deverá dar conta.

 

Estamos no setor de assuntos referentes a placa de vídeo, você poderá confirmar se uma fonte com 650W já da conta criando um tópico na área de fontes e alimentação.

 

Lembre de colocar sua configuração completa e qual gpu pretende comprar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Poxa mano, colocar uma RTX 2080 com um i7 760, você vai ter MUITO gargalo, ele mal aguenta uma GTX 1060 sem ter gargalo, recomendo você economizar essa pequena fortuna que vai gastar na RTX 2080 e comprar uma GTX 1070 ou uma GTX 1660 TI e o que economizar pegar um kit Ryzen 5 3600, B450M DS3H com 16GB DDR4 2666MHz

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!