Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Gamer de até R$ 1,400.


Posts recomendados

Eae Rapaziada

 

Pretendo vender meu Ps4 (slim) para migrar para os Pc's porém estou bastante indeciso em questão de quais peças valem a pena para o custo beneficio, meu orçamento é de no máximo R$1,400 para montar um Pc, só possuo os periféricos.

 

Gostaria se possível de um Pc que equivalesse ou superasse o desempenho do PS4.

 

Aceito todos os tipos de recomendações e não teria problema em comprar usar peças usadas e/ou via Ali Express..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por este valor, com a inflação, recomendo ficar no PS4 mesmo, porém com mais 600 reais tu consegue um pc que rode muitas coisas.

 Agora se quiser peitar em um, acredito que pela grana é interessante um AMD, com isto pode usufrui de alguns jogos de baixos desempenhos, ou até mesmo com gráficos bem abaixo do ps4.

 Mas como você vai estar utilizando o pc existe muita diversidade em jogos, se é que me entende.

 

 

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 3200G QUAD-CORE 3.6GHZ (4GHZ TURBO) 6MB CACHE AM4, YD3200C5FHBOX

R$623

 

COOLER DEEPCOOL GAMMAXX GT RGB  (Acho que vale a pena, pois coloquei um gabinete básico)

R$283,98

 

placa-mãe ASROCK A320M-HD DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320 (A mais barata que tem :( )

R$351

 

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) 2666MHZ DDR4 VERMELHO, TLRED48G2666HC15B01

R$203 (8 Giga dá e sobra pra jogos que vão conseguir rodar)

 

PLACA DE VIDEO POWERCOLOR RADEON RX 550 2GB GDDR5 RED DRAGON 128-BIT, AXRX 550 2GBD5-DHA/OC

R$442 (Escolhi uma com Overclock pra você pode usar sem medo e dar aquele gás no fps)

 

SSD KINGSTON A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G

R$180 (Tem marcas melhores viu...)

 

GABINETE BASIC PRETO   R$90 (Encontra mais barato, usado seilá, mas joguei o frete já)

 

VENTOINHA SCYTHE KAZEFLEX 120 2000RPM, SU1225FD12H-RP

R$53

 

FONTE CORSAIR White PFC ATIVO 500W, CP-9020117-LA

R$ 200 (Escolhi uma fonte boa pra supostos upgrades)

 

O valor do mesmo ficou 2 mil reais a vista.

 O suficiente pra rodar vários jogos ps4 (Com o gráficos no low, na casa dos 60 fps)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Higor Miranda  bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Esse orçamento tá bastante apertado. Você provavelmente só conseguirá ficar nele usando o Ali e/ou usados. Sobre isso não vou opinar.

 

Com relação a configuração recomendada pelo @BKWRC. . Com o devido respeito, deixo algumas ressalvas:

  • O Ryzen 3 3200G não precisa de um cooler aftermarket pra funcionar, ainda mais porque a placa-mãe indicada não vai permitir overclock dele. Fique com o cooler box que vem junto do processador mesmo.
  • Essa RX 550 é pouca coisa melhor que o vídeo integrado do Ryzen 3 2200G (geração anterior). Certamente não vale esse preço, ainda mais com uma RX 570 com desempenho esmagadoramente melhor custando somente 600 reais. Sugiro que vá direto pra 570  ou trabalhe com dois pentes de memória de 8GB, ficando assim com uma performance de vídeo aceitável até quando puder comprar uma placa de vídeo que realmente faça sentido.
  • Como o orçamento tá apertado e 240 GB são facilmente lotados pelo Windows + Steam + 3 ou 4 jogos atuais, recomendo que fique com um HD convencional mesmo. É fato que o SSD tem um desempenho notavelmente superior, entretanto não compensa sofrer de falta de espaço pra armazenamento somente pra reduzir tempo em telas de load e ligar o Windows mais rápido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner  Sobre o cooler aftermarket, utilizei por problemas eventuais como temperatura já que coloquei está placa de vídeo mais barata. Então é sim MUITO funcional.

 Além disto ele irá utilizar 100% o processador na maioria das vezes, então é bom cuidar do mesmo.

 

Já a parte da placa de vídeo eu coloquei ela como exemplo mesmo, para futuro upgrade assim como toda a setup relatada.

 Tanto é que relatei a parte do OC, o que vai dar um gás bem melhor do que o próprio vídeo dedicado, mas eu faria a mesma coisa que você disse na 2º parte, ou pelo menos pegaria um processador mais barato para poder combar melhor com a placa de vídeo.

  

7 horas atrás, Hanner disse:

Como o orçamento tá apertado e 240 GB

Está aqui eu já não concordo, utilizo um SSD de 240 GB e um HD de 1 Tera e sinceramente estou enfrentando um problemão com o HD, no qual tem até uma postagem minha referente aqui no site.

 Para resolver o problema posso remover o HD, no qual não me faz falta nenhuma, já que uso tranquilamente apenas como um pendrive antigão.

 O SSD de 240 é baseado em seu orçamento e indicado por mim que jogo os jogos mais atuais, alguns com 50 gigas. 

 Pode conferir o meu canal na Twitch para analisar minha Setup e o desempenho.

 Além da agilidade tenho 3 jogos pesados e muitas coisas armazenadas e ele está bem lotado, o que não indico, mas dá para mesclar, Exemplo: joga 2 jogos, exclui 1 para colocar outro, assim posso te garantir quer ainda sobrará uma boa folga no mesmo, e isto contando com Steam, Windows e etc.

 "A mais irei pegar um HD para deixar os jogos" Ai que está o grande erro, depois que você tem o SSD você nunca vai querer jogar jogos armazenados no HD kkkkkkkkkk.

 Vai por mim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!