Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd 55 graus e aquecendo outros


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bacana? 👁️‍🗨️

  Recentemente estava tendo problemas de super Aquecimento com o meu Computador... Descobri que era a placa-mãe e concertei colocando + 2 fans no gabinete.

     Porém depois de 1 ano de uso voltou a dar problema de aquecimento, então fiz uma limpeza e troquei a pasta térmica . ~~Problema Resolvido~~

        😤 Mas nesta de colocar a pasta térmica eu resolvi abrir atrás no cabeamento e vi que tinha muito fios em cima da placa-mãe, então organizei e fechei.

SÉRIO FICOU BEM ORGANIZADO!

                  Então... quando ligo o computador para minha surpresa tudo refrigerado, mas diante a jogatina comecei a notar uma onda de calor terrível!! :ahh:

                         E era o HD chegando a ***** 55º Graus, e de acordo com minhas pesquisas isto é o limite extremo, então não faz sentido, abri novamente para tentar arrumar, tirei tudo que conseguia mas nada, continuou quente 🔥 E está tão quente que se ficar muito tempo ligado até o SSD está chegando aos 50º graus. Já não sei o que fazer, um cooler no HD, acho que não seria a melhor opção por dar oxidação no computador.... Se puderem me dar alguma dica por favor me ajudem nesta 😢, DESDE JÁ AGRADEÇO.

 

 

eeeeeeeeeeeeeeeeeeee.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, EdsonSM disse:

Qual é o seu gabinete e a fonte?

  1. Fonte Corsair VS600 80Plus White PFC Ativo 600W, CP-9020119-LA
  2. Gabinete Gamer BlueCase Preto LED RGB, BG-009
9 horas atrás, EdsonSM disse:

Verifique as temperaturas com o HwMonitor disponível aqui.

HwMonitor: Deu a mesma temperatura que o programa que utilizei.

 

Segue em anexo a foto da arquitetura do meu gabinete;

2 Cooler na frente. 1 atrás e 1 em cima.

E por fim o teste que você me pediu.

f15dc921-684e-48d7-bdca-6d7a9c3b793a.jpg

ishere.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, acho que a fan traseira está soprando ar para dentro do gabinete.
O ideal seria usar a traseira para saída de ar.
Mas de qualquer forma, seria apenas detalhe, não teria haver com problema de temperatura do discos.

 

As fans frontais devem soprar para dentro do gabinete, inclusive a fan do wc.

 

Realmente as temperaturas dos discos deveriam ser mais baixas.

Os dois discos estão na gaiola de hds?

 

Não sei dizer se seria falta de ventilação ou a gaiola da forma que foi projetada está prendendo o ar aquecido.

Se for possível, tente fazer um teste com os discos fora do gabinete, em cima da mesa.
Veja como ficam as temperaturas.
 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EdsonSM disse:

Posso estar enganado, acho que a fan traseira está soprando ar para dentro do gabinete.
O ideal seria usar a traseira para saída de ar

Esta certo, realmente está soprando para dentro.

 

A de cima está soprando para fora.

 

E as duas Frontais: (1x do watercooler está para dentro) 1x Para fora.

 Vou tirar o Hd e fazer o teste assim que chegar da aula ai posto ai amigo, desde já agradecendo muito 😢 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai @EdsonSM  Realizei o procedimento, conforme solicitado, porém não solucionou então fiz a medida drástica, arranquei de uma vez o HD!

 Para minha surpresa solucionou entre 10 graus! o resfriamento do meu computador, impressionante, mas... algo me diz que não era ele o responsável, porque a massa de ar quente ainda vem sendo exonerada do local que eu disse que estava quente, é claro arrancar um equipamento sobraria mais espaço pro ar circular e por isto abaixou tanto ao nível de normalizar... 

 Mas ai me pergunto, se não era isto e os outros equipamentos estão normais... sobrou a fonte, será ela que está emitindo este calor? 

 

Conferi o cooler da fonte e o mesmo está girando, então não sei mas suspeito dela 😧

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi, você desplugou o hd e ligou o pc com apenas o ssd?
Daí a temperatura do ssd e de outros componentes ficaram normais?

 

O seu gabinete a fonte precisa ficar com fan virada para baixo, puxando ar de fora.
Está saindo ar bem aquecido atrás da fonte?

 

Não sei dizer se a fonte poderia ser o problema, mas particularmente desconfiaria também.

Ainda mais que fonte com problema pode em algum momento levar algum hardware junto.

Acho que só testando o pc com outra fonte para ter certeza.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!