Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero adicionar 16gb de ram, essa fonte segura?


Posts recomendados

Olá pessoal. Atualmente estou com o seguinte pc:

 

placa-mãe POS-EIH61CE

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 SC Gaming 3GB, GDDR5 - 03G-P4-6153-KR

FONTE PCYES ELECTRO V2 400W, 80 PLUS WHITE, PFC ATIVO, ELV2WHPTO400W 

4gb de memória ram.

 

 

------Eu queria adicionar duas placas DDR3 de 8gb cada na placa-mãe. Eu queria saber se a fonte que eu uso atualmente consegue segurar a placa de vídeo e essas duas memórias

adicionadas.

 

Outra coisa, sobre a frequência, minha placa-mãe funciona com duas memórias? Ou não adianta nada comprar duas memórias por conta da frequência 

máxima da placa-mãe?

 

 

 

(exemplo das memórias que pensei em comprar)

https://www.kabum.com.br/produto/75951/memoria-multilaser-8gb-1600mhz-ddr3-cl11-mm810/?tag=8gb%20ddr3 

 

 

aceito recomendações também! abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SteinN Memória ram gasta pouco, não é um hardware que faça tanta diferença na fonte.

 

Gpu gasta mais, porém a sua fonte aguenta sim.

 

Sua placa-mãe é uma H61H2-M2 da ECS, já tive uma igual, é nomeada igual o citado em seu tópico, e sim, ela suporta 1600Mhz.

 

Vide site do fabricante: H61H2-M2 ECS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa! To vendo outras memórias de maior qualidade, ouvi dizer que essa nao eh muito boa.

Tava com uma última dúvida. Eu to precisando de espaço no HD também.

 

Tô em dúvida se compro um HD externo, ou se compro aquele HD SSD que dizem que o pc fica mais rápido.

Vocês sabem me dizer qual seria o melhor? E considerando meu pc, ele conseguiria alimentar mais um HD SSD?

Sendo que ja tenho um de 1TB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SteinN Você pode colocar memória ram até o limite que a mobo aceitar, vide site do fabricante.

 

SSD é uma boa, mas dependendo do tamanho é caro e enche rápido, ideal é só colocar o sistema operacional nele e mais alguma coisa que realmente necessite ser aberto logo.

 

Vale a pena manter seu HD, e até se possível colocar outro de 1TB.

 

Você pode colocar quantos HDs ou SSDs sua fonte puder alimentar na porta sata e a mobo aceitar.

 

 

Há no mercado um padrão de HDSSD que é hibrido, esse é caro, mas ainda é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!