Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para Ryzen 5 2600


RedWooD

Posts recomendados

Fala galera, surgiu uma oportunidade aí to vendendo meu Kit i5 7400.

Achei um R5 2600 na terabyte por 799, já decidi que quero esse CPU.

Mas tô em dúvida na placa-mãe. Essa é boa?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12032/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-chipset-x370-amd-am4-matx-ddr4

Qual placa-mãe vocês me recomendam?

Aceito sugestões de memória também. Vou por 16gb

Abraços

 

@EDIT

Consegui uma proeza na Pichau, boletei os seguintes itens:

Processador AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz 

placa-mãe Asus Prime B450M-GAMING/BR DDR4

Por 1348 já com frete! vale a pena?

 

Essa placa-mãe leva bem o r7?

Vale a pena pagar 100zin a mais e pegar algo mais duradouro?

o resto do pc é

CX 430

SPEC 04

SSD 240 GB

HD 1TB

RX 580 GIGABYTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedWooD problema dessa placa-mãe aí é dissipadores no VRM (a falta deles).

Qualquer uma dessas que o 

@Vitor Namikaze mencionou vão dar conta do recado.

Uso aqui uma Asus Prime B350-PLUS (Essa é outra história!) Tem dissipador de calor nos VRMs, 4 slots de RAM, M.2 e já tem BIOS para suportar a nova leva dos Ryzens 3000. (Pegue uma placa que já venha com a BIOS atualizada, principalmente se for adquirir alguma placa da primeira geração Ryzen)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marotomt disse:

@RedWooD problema dessa placa-mãe aí é dissipadores no VRM (a falta deles).

Qualquer uma dessas que o 

@Vitor Namikaze mencionou vão dar conta do recado.

Uso aqui uma Asus Prime B350-PLUS (Essa é outra história!) Tem dissipador de calor nos VRMs, 4 slots de RAM, M.2 e já tem BIOS para suportar a nova leva dos Ryzens 3000. (Pegue uma placa que já venha com a BIOS atualizada, principalmente se for adquirir alguma placa da primeira geração Ryzen)

 

Compreendi perfeitamente, talvez ela não dê a estabilidade que o CPU precisa.

Cara, consegui esse kit aqui olha

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10486/kit-upgrade140-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria-ddr4

Comprei duas memórias de 8gb na Pichau Ballistix paguei 178 em cada uma, vai ficar bom 16 gb 2666 mais esse kit?

adicionado 20 minutos depois

@atualização

Galera, ficou exatamente assim os boletos:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10486/kit-upgrade140-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria-ddr4

Kit Upgrade placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 + Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz

R$ 1.179,88 - Já com frete

 

Memórias:

Memoria Crucial Ballistix Sport 8GB (2x8) DDR4 2666Mhz - Pichau

Deu o boleto: R$ 377,01 - Já com frete

 

Total do Upgrade:  R$ 1556,89

Vendi: i5 7400, h110 gigabyte, 8gb ddr4 2400 hyperx por R$ 1200

Tá ótimo né? Mudo algo ou posso ir nessas peças mesmo?

Vai ficar o PC:

 

R5 2600 + B350 BIOSTAR GT3 + 2X8 GB 2666 + CX 430 + RX 580 + SSD 240GB + HD 1TB

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está. Só tenha certeza que a placa-mãe está com a BIOS atualizada (A mil gigas normalmente já atualiza todas as AM4, mas é bom perguntar né)

O Kit vai ficar ótimo para trabalhar por muito tempo!

Essa B350 GT3 bate até na sucessora dela, a B450-gt3. 

Ela tem componentes de boa qualidade. Só a configuração de BIOS que é um pouco chata, mas como só vai fazer isso uma vez na hora de ajustar tudo, tanto faz... Eu mesmo que tenho a Asus Prime B350-Plus, só lembro da BIOS a cada 2 a 3 meses que paro pra fazer uma geral no PC e procuro atualização do firmware...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Caldeira construção. A B350GT3 tem VRMs melhores e a distribuição das fases é melhor distribuída.

Veja um exemplo, o vídeo do Peperaio testando a B450-GT3, ele fala da comparação com a B350-GT3. A respeito do LED que fica sobre o VRM, para não gerar aquecimento, é só não conectar eles na placa-mãe.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marotomt Pode crer, vi esse vídeo, mas o downgrade foi só no VRM do vídeo integrado, não? Ele vai usar com a 580, então não vai ter perda nesse caso, né?

E tem alguns quesitos que eu prefiro a B450, como TDP maior, dois conectores SATA a mais, melhor encaixe de algumas entradas na placa, som on-board melhor e melhor aparência (pelo menos pro meu gosto).
 

Mas assim, se a 350 tiver por R$390 que nem tava uns tempos atrás ela vale mais, hoje os preços tão bem parecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!