Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia ao iniciar Linux


Posts recomendados

Ola alguém pode me ajudar quando vou instalar o sistema operacional kali linux / parrot os / mint quando coloco o pendrive no computador e rodo o modo live a maquina entra no sistema ate mais ou menos a logo do os e reinicia! ou quando vou instalar o linux no hd eu coloca para instalar ele carrega as letras e reinicia, testei o pendrive em outro pc no modo live e roda normalmente, quando instalo o hd e coloco em outra maquina também funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 horas atrás, João Pedro Carcavaia Gouveia disse:

Ola alguém pode me ajudar quando vou instalar o sistema operacional kali linux / parrot os / mint quando coloco o pendrive no computador e rodo o modo live a maquina entra no sistema ate mais ou menos a logo do os e reinicia! ou quando vou instalar o linux no hd eu coloca para instalar ele carrega as letras e reinicia, testei o pendrive em outro pc no modo live e roda normalmente, quando instalo o hd e coloco em outra maquina também funciona!

 

Tudo Bem?

 

Descreva completamente o hardware do seu computador.

 

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf

Fabricante do sistema    PCWARE

Modelo do sistema    FLAME
Processador    Intel(R) Core(TM) i7 CPU       950  @ 3.07GHz, 3074 Mhz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

MEMORIA RAM 12GB

placa-mãe Pcware X58 Flame 1366 Ddr3

placa-me-pcware-x58-flame-1366-ddr3-D_NQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola alguém pode me ajudar quando vou instalar o sistema operacional kali linux / parrot os / mint / ubuntu quando coloco o pendrive no computador e rodo o modo live a maquina entra no sistema ate mais ou menos a logo do os e reinicia! ou quando vou instalar o linux no hd eu coloca para instalar ele carrega as letras e reinicia, testei o pendrive em outro pc no modo live e roda normalmente, quando instalo o hd e coloco em outra maquina também funciona!

 

 

Fabricante do sistema    PCWARE

Modelo do sistema    FLAME
Processador    Intel(R) Core(TM) i7 CPU       950  @ 3.07GHz, 3074 Mhz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti

MEMORIA RAM 12GB

placa-mãe Pcware X58 Flame 1366 Ddr3

placa-me-pcware-x58-flame-1366-ddr3-D_NQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Carcavaia Gouveia o ubuntu briga um pouco com as placas da nvidia. O modo mais comum de fazer funcionar é, quando aparece a tela inicial você aperta a tecla "e" para editar o boot

aí na linha que começa com linux, no final você inclui nomodeset:

Se for uma distribuição parente do ubuntu é ainda mais fácil: você aperta F6 e aparecem as opções:

Enabling the “nomodeset” feature on the Ubuntu live disk is done in the F6 menu. Look through the menu, find the “nomodeset” option, and select it with the mouse. Press the F6 button to open up the “Other Options” menu. Then, without selecting any of the options in the menu, press the Esc key to close it. You’ll then see a text box at the bottom of the screen.

Com o nomodeset o linux carrega sem placa de vídeo específica. Mas não se preocupe, isso é apenas para poder entrar no linux. Depois de entrar, você faz as atualizações propostas, instala o driver proprietário da nvidia, reinicia e tudo deve funcionar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...