Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador d-link dir-819, não aparece wifi 5GHz


IVO PA

Posts recomendados

Bom dia, alguém pode me ajudar estou com um roteador d-link dir-819, já resetei e fiz a configuração automática ele identifica o tipo de rede do meu modem e vai para o proximo passo criar senhas e nome para a rede wifi de 2,4GHz e 5GHz ok criou a mesma senha e no final diz que processo finalizado com sucesso ok, so que quando vou me conectar no wifi aparece apenas a rede 2,4GHz e consigo me conectar só nela,  a 5GHz não aparece, as luzes no roteador indica que estar as duas funcionando, mas, não aparece não entrei no roteador e diz que tanto a rede 2.4GHz e 5GHz estão habilitadas. JÁ ATUALIZEI O FIRMWARE, MAS CONTINUA , TO ACHANDO QUE ELE TA COM PROBLEMA DE ELETRÔNICA MESMO ALGUM COMPONENTE DANIFICADO AO ALGO ASSIM, O QUE VCS ACHAM ??? .

TESTE.thumb.png.caa04f19c8a8aabc4dca9511bc7c1383.pngTESTE2.png.149c9382acb8985b9a1b33311c9739dd.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha isso eu não sei informar amigo, o meu note é um da 4 geração i5, Mas tipo nos celulares atuais era para aparecer também né mesmo que não seja compatível acredito que era para aparecer a rede se caso não fosse dava um erro de conexão com a rede 5GHz eu acho.........

 

Testei em um outro notebook  mais atual que o meu é também não apareceu so a de 2.4GHz, nos celulares também so aparece a 2.4GHz celular atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rede em 5GHz só aparecerá em aparelhos que sejam compatíveis com ela, você precisa ter certeza do suporte deles. Para os smartphones, verifique no site gsmarena.com.

 

De qualquer forma faça mais um teste, ao invés de utilizar "Auto" na criptografia, configure como somente WPA2 e somente como AES. No mais, as configurações aparentam estar todas corretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ciro-mota disse:

A rede em 5GHz só aparecerá em aparelhos que sejam compatíveis com ela, você precisa ter certeza do suporte deles. Para os smartphones, verifique no site gsmarena.com.

 

De qualquer forma faça mais um teste, ao invés de utilizar "Auto" na criptografia, configure como somente WPA2 e somente como AES. No mais, as configurações aparentam estar todas corretas.

 

Acabei de fazer isso, mas continua 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@IVO PAConseguiu solucionar o seu problema? Eu estou com exatamente a mesma situação, porém, com um TP Link Archer c6 que comprei semana passada. Tudo está bem configurado, os LEDs indicam emissão de sinal e funcionamento das duas bandas, já alterei canais e opções de segurança manualmente e automático e nada resolveu também. Os dispositivos são todos recentes e compatíveis com dual band, são celulares e notebooks recentes.

 

Estou pensativo sobre a possibilidade de ter ligação com o endereço MAC das duas bandas. A 2.4ghz possui o mesmo endereço das portas LAN (q funcionam normal tb), já a 5ghz altera o último digito. Ao inserir um novo roteador na minha rede, tive q contactar a operadora para que fosse possível liberar acesso, mesmo sendo por IP Dinamico e estando tudo bem configurado, só liberou após essa ligação com pedido a eles. Será q lá fica cadastrado somente o endereço MAC q estava conectado no momento, q seria o 2.4ghz e por isso o 5ghz q difere um digito não consegue sequer exibir rede nas opções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!