Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde baixar bios? Mobo P8h61?


yMtsPlay

Posts recomendados

@Elder Nauvirth @Anderson K Que estranho, agora funcionou normalmente. Faz 1 semana que tento baixar, em diversos navegadores, e simplesmente o link aparecia como quebrado. Lol.

 

Aproveitando o topico, no momento minha mobo possui a bios 0609. Valeria a pena atualizar? Dei uma lida, e parece que resolveram algumas compatibilidades. Mas não sei dizer se vale a pena, teria como vcs derem uma olhada, e darem sua opnião, se vale a pena ou nao?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yMtsPlay De fato é estranho terem arrumado assim do nada, as vezes pode ser que passou por atualização no servidor e foi trocado link.

 

Quanto a atualizar, faça se precisar mesmo, se está funcionando corretamente não precisa mexer, mesmo com as mudanças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson K Se for pela sua imagem, você pesquisou a Mobo errada. A minha é uma P8H61-M LX3 Plus R2.0. voce estava olhando a bios da Rv 0.

mobo.png

adicionado 5 minutos depois

@Elder Nauvirth Bem, minha mobo as vezes inicia somente no onboard, e tenho que reiniciar o pc para iniciar pela gpu, então queria atualizar a bios, pois talvez pudesse ser algo sobre compatibilidade, pelo menos pra desencargo de consciencia, antes de verificar outras peças.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson K Sim, principalmente na bios 1102, onde "Enhance compatibility with some PCIE device." atualizaram questoes relacionadas ao PCIE, e por isso estou querendo atualizar, pois estou enfrentando problemas com a gpu, que em minha cabeça a primeira coisa que poderia ser era compatibilidade da bios.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Ah certo, era o que eu achava.

 

Bem, sei que não posso fugir muito do assunto do topico, mas como ja toquei em tal assunto mais acima..

O problema que venho enfrentando na minha gpu, pode ser causado por tal incompatibilidade? Como disse mais acima, basicamente as vezes a mobo simplesmente "ignora" a gpu e inicia pela onboard.

Tal problema de reconhecimento poderia ser causado por essa simples falta de compatibilidade, ou se caso tivesse tal, simplesmente a gpu não iniciaria de jeito nenhum? Sei que isso é muito vago, mas fiquei curioso em saber..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yMtsPlay Isso, se fosse má alimentação não iria iniciar.

 

Só dá para saber se é má alimentação sabendo sua configuração toda e a marca e modelo da fonte.

 

Sempre indicamos para não usar fonte genérica, seja lá como for a configuração do pc.

 

Além de não ser nada recomendado o uso de estabilizadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @Anderson K Bem, a mobo é a citada acima. Fora isso a config é essa:

 

i5 3570

8gb ram

gtx 960 2g gigabyte single fan

fonte gamemax gm500 (aquela que foi aprovada no teclab)

 

Nao faço uso de estabilizadores, nem possuo filtro de linha, mas em compensação a tomada que uso é aterrada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yMtsPlay Se sua fonte é dos modelos novos então são boas mesmo, por mais que tenha fontes melhores no mercado.

 

Já fez certo em não usar estabilizador.

 

Filtro de linha são recomendados e é ótimo saber que a é Aterrada.

 

Isso de não ligar pode ser algo ou da BIOS mesmo ou dá gpu, para saber se é da gpu só testando em outro pc.

 

Faz pelo menos o teste da BIOS, mal não irá fazer claro, e já tira a duvida se isso resolve.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Bem é o que irei fazer, também tinha cogitado de fazer o teste da gpu em um pc de um amigo meu, mas o mesmo nao possui uma fonte decente.

Entao acabaria se resumindo eu pagando uma informatica pra fazer o teste, mas ai que esta o problema, porque pode acontecer de eu testar la e ela funcionar normalmente no 1 boot, como ocorre as vezes aqui.

Só seria um teste valido, se eles ficassem por uma semana dando boot pelo menos uma vez ao dia, mas duvido muito que uma assistência ira fazer esses testes sem cobrar o olho da cara, fora que aqui onde moro só tem assistência meia boca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yMtsPlay Se quiser testar com o pc de seu amigo, use sua fonte também.

 

Se as assistências são meia boca então deixa elas de lado, pois se der o defeito eles podem querer empurrar um Reballing sem necessidade as vezes.

 

Se tiver dinheiro para enviar para uma assistência que realmente não vai fazer besteira com sua placa de vídeo, então é melhor mandar para a Getech Informática e dizer o que ocorre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Sim irei fazer tais testes e descartar o maximo possível antes de pensar em encaminhar para tal informatica. Obrigado pelas respostas.

 

@Anderson K Ainda nao efetuei a atualização, mas tentarei fazer ainda hoje e realizarei testes nessa semana q se segue, agradeço pela a ajuda.

 

Se possível, manter o tópico aberto para eu deixar atualizações de como esta seguindo o problema. E pedir por auxilio novamente caso o problema persista, sem a necessidade de abrir outro tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  @Anderson K Voltando aqui pra dar um feedback depois de dois dias.

Aparentemente o problema se estabilizou com a atualização da bios. Mas ainda não posso afirmar 100% pois a gpu as vezes reconhecia normalmente por 2/3 dias. 

Vou acompanhar até segunda, caso o problema não volte, atualizarei aqui e pedirei para fecharem o tópico.

 

Alias, obrigado pelo help!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2019 às 20:43, yMtsPlay disse:

@Elder Nauvirth  @Anderson K Voltando aqui pra dar um feedback depois de dois dias.

Aparentemente o problema se estabilizou com a atualização da bios. Mas ainda não posso afirmar 100% pois a gpu as vezes reconhecia normalmente por 2/3 dias. 

Vou acompanhar até segunda, caso o problema não volte, atualizarei aqui e pedirei para fecharem o tópico.

 

Alias, obrigado pelo help!

Voltando aqui novamente.

O problema se estabilizou, como citei acima.

Podem fechar o tópico!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!