Ir ao conteúdo

Compra Notebook SSD Vaio Samsung

Ir à solução Resolvido por maico14,

Posts recomendados

Postado

Gente, preciso trocar meu notebook. Tenho um Acer comprado em 2013, core i5 3317u, 4gb e 500gb HD, tela de 14'. Uso para trabalho de escritório, porém a bateria não dura mais nem 1 hora e ele está esquentando bastante (uso o dia todo). Não quero upgrade.

Recentemente vi um teste dum vaio C14, core i3 6006u, 4gb e SSD, ligando em 12 segundos (coisa que o meu não faz, leva pelo menos 30). Li bastante sobre o samsung flash f30 com 128gb SSD e HP g6 246, core i3 7ª geração com SSD (não encontro à venda). Também gosto do samsung style s20, core i5 5200u, 4gb ram e 256 SSD (mais antigo, mas tem a venda no sou barato por 2.700).

As dúvidas:

1. Vaio é durável e realmente cumpre o que promete?

2. Flash f30 vai aguentar um dia inteiro de uso (me parece fraco)?

3. Procuro portabilidade, duração de bateria e desempenho ao menos parecido com o meu (ou mais rápido), tamanho de tela não importa pois pretendo ligar o notebook num monitor de 19,5'.

4. Dentro da minha proposta de uso e valor até 2.000 reais, alguma outra dica? (Considerem também que não pretendo comprar um i3 e instalar SSD, pois apesar de entender um pouco de informática não me sinto seguro para fazer isso e não quero arriscar perder a garantia de fábrica).

Obrigado pelas contribuições!

Postado

Amigo, vou ser sincero com você sem meias palavras. 
Não compre Vaio!

O notebook Vaio desde 2014 é montado e fabricado pela positivo. A positivo é conhecida por seus inúmeros problemas de má qualidade, em alguns casos péssima qualidade. 
Não compre positivo vaio! 

O Positivo Vaio é, parafraseando Nelson Rodrigues; "bonitinho, mas ordinário".

Postado

Algumas marcas, como a Samsung e Acer tem slots para a troca do HD por um SSD sem que isso altere a garantia. Caso o aparelho tenha algum problema é só retornar o disco para o notebook e enviar o aparelho 

• Solução
Postado

Certo. Agradeço aos que contribuíram. Entendi que não vale a pena comprar vaio hehe! Vou ficar com o lenovo s145 ou com o samsung expert x30, ambos core i5, 8gb e depois de um tempo de uso, instalo SSD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!