Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera vocês achar que vou ter problemas de gargalo com essa minha config,? Por causa do processador que é muito bom, 

E de uma placa de vídeo que é meio ruim, pois tipo eu vi uma vez aqui no fórum que se você tivesse um processador muito bom e uma placa de vídeo ruim, ou vice e versa você poderia sofrer de gargalos, então o que vocês acha dessa config que montei, pois afinal está dentro do meu orçamento de 2,312 reais. 

Fonte One Power 600W - MP600W3-I

Placa de Vídeo PCYes NVIDIA GeForce GT 730 1GB, GDDR5 - PY730GT12801G5

Placa-Mãe Gigabyte GA-A320M-H, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.1)

Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000031BOX

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

Postado
22 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@nickyfull Já comprou algo ?

Essa fonte é horrível, vai queimar seu pc.

placa-mãe fraca para um Ryzen 5 3600.

Não ainda não comprei nada, eu queria uma config boa para jogar e talvez fazer live stream mais que não fosse tão cara hehe

Postado

pra ryzen seu versao Ryzen 5 3600 , placa indicado e a GTX1660 , RTX2060 Nividia , ou RX5700 da AMD todas essas placa tem de ter fonte pelo menos  700 watts Real ., não pode usar fonte generica 

Postado

@nickyfull Ai complica né.

Você precisa pelo menos trocar a fonte para uma Cx550, mobo para B450 ou B350 com dissipador de fases, e mudar a gpu para uma RX570 no minimo.

Se seu bolso não paga essas alterações, então melhor aguardar mais para comprar essas peças.

E pensa bem, te falei uma fonte boa, vai ser melhor que comprar essa bomba da Onepower ai.

1 minuto atrás, SandroB disse:

menos  700 watts Real

Não usamos esse termo aplicado em fontes boas nunca, isso é coisa de fonte ruim, a fonte é real em matéria.

Ficar usando esse termo para aplicar em fontes fica ensinando mal os usuários.

Postado

Investir numa placa de vídeo melhor deixaria seu pc monstro, quanto à fonte já tive uma dessas e nunca me deu problema, mas comprar uma de uma marca mais conhecida te deixaria tranquilo.

Postado

Galera o que vocês acha dessa minha config,? Pretendo jogar e fazer lives se possível, futuramente pretendo pegar mais memória ram 

Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD1600BBAEBOX

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 560 OC 4G, GDDR5 - GV-RX560OC-4GD

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

Postado
1 hora atrás, grievous disse:

Deve ser capaz de rodar lives sim porém veja se não consegue pelo menos 18GB de RAM e uma RX570. Qual o modelo da fonte?

Ah fonte e essa aqui EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K, sobre ah rx570 e os 18gb de ram, pode ser que eu consiga trocar ah placa, pois memória ram custa muito caro, eu teria que pegar mais para frente, e Tb pretendo começar ah fazer live em 720p para começar 

• Membro VIP
Postado

@nickyfull Certo, é uma fonte decente mas superdimensionada para você. Seu sistema não deve exigir mais que 150W então pegar uma de 600W é (literalmente) jogar dinheiro fora. Pegue uma EVGA 450BT e economize algum trocado, quanto á RAM até que os preços não estão ruins não, hoje mesmo tem 8GB DDR4 por R$189 na Kabum. Ano passado um pente de 8GB podia custar mais de R$400.

wNm3uifmCSfFBWdbiC9qGZ-1200-80.jpg

Preço em dólares de um pente de 16GB

Postado
1 hora atrás, grievous disse:

@nickyfull Certo, é uma fonte decente mas superdimensionada para você. Seu sistema não deve exigir mais que 150W então pegar uma de 600W é (literalmente) jogar dinheiro fora. Pegue uma EVGA 450BT e economize algum trocado, quanto á RAM até que os preços não estão ruins não, hoje mesmo tem 8GB DDR4 por R$189 na Kabum. Ano passado um pente de 8GB podia custar mais de R$400.

wNm3uifmCSfFBWdbiC9qGZ-1200-80.jpg

Preço em dólares de um pente de 16GB

É mesmo vou dar umas trocada aqui e ver quanto fica o preço final, vai que eu consigo peças melhores por quase o mesmo preço 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!