Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ideapad 330s com um ryzen 7 e uma radeon 540, teoricamente era pra ter um desempenho razoável em jogos, porém nos ultimos dias eu comecei a ter alguns problemas de desempenho, tentei atualizar os drivers, formatar do 0 e nada deu certo, então quando chequei no gerenciador de tarefas eu vi que apenas a placa de video integrada do processador tava rodando e a 540 ficava sempre em 0%

Screenshot_2.png

Postado

Sua GPU integrada e dedicada tem praticamente o mesmo desempenho. O que você pode fazer é ir no gerenciador de dispositivos e deixar a integrada desabilitada, assim sempre a dedicada vai ser usada. Mas o ganho tende a ser bem pequeno.

Postado

Na verdade não, esse print que eu mandei foi com um jogo aberto.

A um tempo atras o problema era meio que o contrario, sempre a 540 ficava com todo o trabalho e a integrada tava em 0%, isso me faz pensar que deve ser problema de software

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!