Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão de SNES e NES classic edition


Posts recomendados

Ola, tenho interesse de comprar um SNES e NES classic edition, eu moro no Ceará e a tensão daqui e de 220V, então fiquei na duvida se preciso de algum estabilizador para mudar a tensão para 115/110, alguém que seja dono desse produto pode me dizer como é a alimentação dele? (Meu amigo tem um SNES e disse que liga ele no USB da TV, e pelo o que eu vi ele não vem com uma fonte para ligar na tomada) ficaria muito grato se me ajudassem e se possível mandassem fotos do cabo de alimentação dele 

 

P.S. pelo o que vi ele e bivolt, mas queria confirmar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi na internet... a alimentação dele é usb... 5v

 

Uma fonte 5v por uns 3A deve resolver a alimentação dele, talvez até menos corrente.

É algo parecido com esse aqui:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1018216739-fonte-dc-chaveada-5v-3a-micro-usb-para-rasberry-pi-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=a91e60cd-ea39-41a8-a66b-b7253952db7c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Carlos Zanon disse:

Pelo que vi na internet... a alimentação dele é usb... 5v

 

Uma fonte 5v por uns 3A deve resolver a alimentação dele, talvez até menos corrente.

Não se funciona, mas é algo parecido com esse aqui:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1018216739-fonte-dc-chaveada-5v-3a-micro-usb-para-rasberry-pi-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=a91e60cd-ea39-41a8-a66b-b7253952db7c

Bem, vi pessoas falando que e tensão bivolt, mas vou perguntar mais ao meu amigo sobre o produto, obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Carlos Zanon disse:

A fonte dele pode ser bivolt mas ele não é não.

 

Se você ligar ele direto no 127/220 ele queima... O USB disponibiliza 5v por 1~1.5A.

Como seu amigo disse, ele liga direto no usb da tv, mais um forte indicio que estou lhe indicando o caminho certo =]

Certo, muito obrigado!

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Carlos Zanon disse:

A fonte dele pode ser bivolt mas ele não é não.

 

Se você ligar ele direto no 127/220 ele queima... O USB disponibiliza 5v por 1~1.5A.

Como seu amigo disse, ele liga direto no usb da tv, mais um forte indicio que estou lhe indicando o caminho certo =]

Uma pergunta, se eu ligar ele em um USB de pc ou PS4 ele também funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luca Schiavi disse:

Uma pergunta, se eu ligar ele em um USB de pc ou PS4 ele também funciona?

 

Sim, é pra funcionar sim =]


Aquelas fontezinhas que carregam celular também devem funcionar pra ligar ele... se optar por uma dessas de celular, procure uma de 1A pra cima =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Carlos Zanon disse:

 

Sim, é pra funcionar sim =]


Aquelas fontezinhas que carregam celular também devem funcionar pra ligar ele... se optar por uma dessas de celular, procure uma de 1A pra cima =]

Eu também queria comprar uma asus tinker board, e no mercado livre eu ia comprar uma fonte parecida com essa que você mandou, acho que vai funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luca Schiavi disse:

Eu também queria comprar uma asus tinker board, e no mercado livre eu ia comprar uma fonte parecida com essa que você mandou, acho que vai funcionar

 

Pela leve googlada aqui, a tinker board puxa 2~2.5A, a fonte que eu te mandei deve servir nele sim =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...