Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, tenho interesse de comprar um SNES e NES classic edition, eu moro no Ceará e a tensão daqui e de 220V, então fiquei na duvida se preciso de algum estabilizador para mudar a tensão para 115/110, alguém que seja dono desse produto pode me dizer como é a alimentação dele? (Meu amigo tem um SNES e disse que liga ele no USB da TV, e pelo o que eu vi ele não vem com uma fonte para ligar na tomada) ficaria muito grato se me ajudassem e se possível mandassem fotos do cabo de alimentação dele 

P.S. pelo o que vi ele e bivolt, mas queria confirmar isso

Postado

Pelo que vi na internet... a alimentação dele é usb... 5v

Uma fonte 5v por uns 3A deve resolver a alimentação dele, talvez até menos corrente.

É algo parecido com esse aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1018216739-fonte-dc-chaveada-5v-3a-micro-usb-para-rasberry-pi-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=a91e60cd-ea39-41a8-a66b-b7253952db7c

Postado
1 minuto atrás, Carlos Zanon disse:

Pelo que vi na internet... a alimentação dele é usb... 5v

Uma fonte 5v por uns 3A deve resolver a alimentação dele, talvez até menos corrente.

Não se funciona, mas é algo parecido com esse aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1018216739-fonte-dc-chaveada-5v-3a-micro-usb-para-rasberry-pi-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=a91e60cd-ea39-41a8-a66b-b7253952db7c

Bem, vi pessoas falando que e tensão bivolt, mas vou perguntar mais ao meu amigo sobre o produto, obrigado pela ajuda

Postado

A fonte dele pode ser bivolt mas ele não é não.

Se você ligar ele direto no 127/220 ele queima... O USB disponibiliza 5v por 1~1.5A.

Como seu amigo disse, ele liga direto no usb da tv, mais um forte indicio que estou lhe indicando o caminho certo =]

Postado

Se você ligar ele direto no 127/220 ele queima... O USB disponibiliza 5v por 1~1.5A.

Como seu amigo disse, ele liga direto no usb da tv, mais um forte indicio que estou lhe indicando o caminho certo =]

Certo, muito obrigado!

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Carlos Zanon disse:

Uma pergunta, se eu ligar ele em um USB de pc ou PS4 ele também funciona?

Postado
4 minutos atrás, Luca Schiavi disse:

Uma pergunta, se eu ligar ele em um USB de pc ou PS4 ele também funciona?

Sim, é pra funcionar sim =]

Aquelas fontezinhas que carregam celular também devem funcionar pra ligar ele... se optar por uma dessas de celular, procure uma de 1A pra cima =]

Postado

Sim, é pra funcionar sim =]

Aquelas fontezinhas que carregam celular também devem funcionar pra ligar ele... se optar por uma dessas de celular, procure uma de 1A pra cima =]

Eu também queria comprar uma asus tinker board, e no mercado livre eu ia comprar uma fonte parecida com essa que você mandou, acho que vai funcionar

Postado
2 minutos atrás, Luca Schiavi disse:

Eu também queria comprar uma asus tinker board, e no mercado livre eu ia comprar uma fonte parecida com essa que você mandou, acho que vai funcionar

Pela leve googlada aqui, a tinker board puxa 2~2.5A, a fonte que eu te mandei deve servir nele sim =]

Postado

bom se você estiver falando dos consoles originais, a fonte original do SNES eh bivolt com chave de seleçao, NES eu nunca tive entao nao posso falar a respeito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!