Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tentando fazer over na minha memória mas o PC só reinicia e volta ao normal

memórias XPG 3000mhz

placa-mãe: biostar b350 gt3

processador: R5 2600x

quero colocar as memórias em 3200(elas ficam e 2933 com xmp ativado)

Usei o DRAM calculator e o Thaiphoon para ver as informações da memória e calcular.

não sei o que esta dando errado segue as imagens da bios padrão e depois que eu modifiquei para tentar colocar as memórias em 3200, quando dou F10 para sair e salvar o pc reinicia varias vezes e a bios volta ao normal, o que eu estou fazendo de errado poderia mudar mais para tentar deixar as memórias em 3200mhz.

1.png

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Postado

A forma mais fácil de você tentar fazer esse over é colocar as memórias nos 3200Mhz com 1.4v e deixar os times no auto, se der certo, vai baixando alguns times/tensão seguindo mais ou menos o DRAM Calculator e testando a estabilidade.

As minhas também são Hynix só que A-die, antes de trocar de placa-mãe eu utilizava em 3200Mhz 14-15-15-15-34 com 1.4v, mas depois da troca, os 3200Mhz ficou praticamente impossível. Só consegui estabildiade com 1.45v, SOC +0,048v e com todos os times altos, no automatico não dava certo, ficando pior do que deixar em 3000Mhz com times apertados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!