Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou querendo montar um setup de entrada para jogar de boas, nada competitivo. Na loja que pretendo montar o atendende me recomenda de toda maneira um r5 3600, falando que os r5 de segunda geração como o 2600 tem muito gargalos e é ruim para jogos.

O setup que quero montar é o seguinte:

Placa de video rx 570 8gb ou rx 580 8gb

Processador ryzen 5 2600

placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING

ram 2x 8gb 2400 mhz

fonte corsair 500+80

hd 500gb + ssd 240gb.

Esse setup é o suficientes para jogar no alto e pegar 60 fps ou terei muito gargalos com o r5 2600?

Postado

@razepk kkkkk esse vendedor deve tá louco, é verdade q o 3600 deu um bom salto de desempenho, mas de maneira nenhuma deixou os antecessores inadequados para os jogos, tanto é  o 1600 tá dando um pau viola ae, se você quiser pode até jogar ele no seu setup q vai lhe atender perfeitamente, veja uma mobo melhor q tenha dissipador nos vrm do mais tá beleza

Postado

Quando você diz que" vai jogar de boas, nada competitivo" o que vem na minha mente é que um 60FPS constantes (ou mais) é o suficiente.

Com essas configurações você vai conseguir jogar muita coisa por muito tempo, o 2600 é um excelente processador! 

Postado

@razepk Esse setup e quase idêntico ao meu. E esse atendente está agindo de má fé com você para vender um hardware mais caro. Claro que o Ryzen 3600 e superior ao Ryzen 2600 más inventar que o 2600 dá gargalo e sacanagem.

Atualmente jogo tudo nas configurações de alto para cima. E não tenho problemas com quedas de FPS, muito menos gargalos.

Só aconselharia a pegar uma fonte mais forte.

• Curtir 1
Postado

Como os colegas falaram, o 2600 é o suficiente. O cara quer te empurrar o mais caro.

Acho que também vale a pena aproveitar o momento de que as memórias tão bem baratas e pegar pelo menos de 3000mhz. 

Postado
34 minutos atrás, razepk disse:

Na loja que pretendo montar o atendende me recomenda de toda maneira um r5 3600, falando que os r5 de segunda geração como o 2600 tem muito gargalos e é ruim para jogos.

O Ryzen 3600 é melhor sem dúvidas, mas não torna o 2600 ruim... Provavelmente esta loja é uma daquelas que embutem fonte genérica e estabilizador junto.

Para ter uma noção de desempenho entre o 2600 e 3600, tem um teste no próprio CdH:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!