Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta apenas no meu notebook, e apenas com uma rede wifi específica.


Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

A internet na minha casa é de 20mbps. O roteador é um TP-Link WR840N. Comprei meu notebook nos EUA em 2016, é um dell inspiron 15 7000 com Intel Core i5 e 6gb de RAM, Windows 10. É um bom computador, nunca tive problemas com seu processamento, sempre procurei mantê-lo limpo e sem vírus. Um problema que persiste nele há mais de 1 ano é o seguinte: o wifi da minha casa nele fica super lento, sendo que em outros computadores/celulares ela é muito veloz. Esse problema ocorre apenas com o wifi da minha casa. Quando, por exemplo, roteio o 4G do celular pra ele, fica normal. Já tentei de tudo para solucionar o problema, sério, já mexi em tanta coisa, atualizei drivers, mudei DNS, alterei o canal de rede do roteador, formatei o notebook, desativei Windows Update, entre outros. Nada funcionou, não sei mais o que fazer, é realmente péssimo ter que usar o notebook com a internet lenta. Vocês tem alguma ideia do que possa vir a ser o problema?? Segue em anexo dois prints que tirei caso ajude em algo.

Sem título.png

Sem título2.png

Sem título3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse notebook veio nativamente com o Windows 10 ou versão anterior? Você cita que formatou, ao formatar você precisou instalar os drivers wireless ou o Windows conseguiu detectar? Se conseguiu detectar, o problema já ocorria sem a atualização? Esse problema sempre ocorreu ou passou a ocorrer após instalar ou atualizar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades.

 

Clique na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista...

 

Poste uma imagem desta tela se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um problema físico com a própria placa wireless ou com drivers. Vamos verificar se existem outros drivers:

 

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades -> guia "Detalhes" -> copie e postem as informações existentes na aba detalhes do item "IDs de Hardware".

 

Basta clicar com o botão direito e em seguida Copiar. Cole aqui na sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, me chamo Nicolas!

Verifiquei que seu problema está persistindo e pensei em dar uma dia. Vai que ajude :)

Você disse que sua internet está bem lenta? certo?

Você também disse que isso ocorre de forma específica com determinado equipamento (no caso, seu PC)

Verifique se a largura de banda pode estar sendo consumida por algum serviço nativo do windows 10 que não sofreu atualização. Mas antes, recomendo você a ver se na aba do windows update, dentro de serviços, está tudo ok, para isso, faça o seguinte:

abra o executar (precionando o botão do windows+ letra R) depois digite "services.msc", navegue na lista até você achar "windows update", escolha a opção "automático" (caso não esteja selecionada na caixa de escolha). depois clique em "aplicar". É importante você reiniciar seu PC daí, depois verifique se tem alguma atualização do windows 10 disponível. Pois muitas vezes, atualizando só o driver, ele pode não puxar as atualizações das ferramentas que usam estes drivers.

Espero ter contribuído!

 

Caso tenha persistido o erro, faça o seguinte:

abra o gerenciador de tarefas e clica em cima do nome "rede" em cima da linha que comporta a palavra mesmo. O windows vai classificar daí o que está mais consumindo banda de internet no seu PC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que a banda de rede do seu notebook é 2.4GHz, e que a internet funciona bem perto do roteador wireless. Logo, suspeito de que possar haver interferência no sinal quando esta com o notebook em outro local (microondas, telefone sem fio, geladeiras mais modernas, etc) Principalmente se morar em apartamento, que sobre interferências dos vizinhos. Veja se o outro notebook trafega dados na banda 5.0GHz, isto é delimitado pela placa wireless e pelo roteador (dual band). Isto pode responder a sua questão.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer mais um teste, creio que esse seja definitivo.

 

Baixe essa distribuição Linux e grave-a em um pendrive:

 

http://mint.c3sl.ufpr.br/stable/19.2/linuxmint-19.2-xfce-64bit.iso

 

Inicie o notebook com o pendrive e deverá ser iniciada uma sessão live do Linux. Não é necessário instalar.

 

Teste se o problema com a conexão ainda irá ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Você já tentou contato com seu provedor para verificações? Em todos os testes, incluindo o dos outros notebook que não estariam com problema, o resultado é discrepante.

 

Comparando o último driver instalado e o teste realizado no Mint, qual foi a diferença de velocidade? Você teria um outro roteador para testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Bom dia. Ainda não contatei o provedor. A diferença entre a velocidade com o ultimo driver no windows e o linux mint foi de 7mbps. Não tenho outro roteador, mas estou pensando seriamente em comprar, acho que o problema pode ser nele, já que em outras redes WiFi meu notebook conecta-se perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!