Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de energia queimou placa-mãe e fonte


Posts recomendados

  • Coordenador
2 horas atrás, Ariel.N disse:

olá, bom no termo ''medi" eu não escrevi certo. Na verdade tem o adesivo lateral e lá tá escrito 500w mas em baixo bem pequeno tá escrito 120w. 

O cálculo é o seguinte: você deve pegar a potência na linha +12V (basta multiplicar a tensão pela corrente, ou seja, 12V x Corrente (A)) e somar 40W. O motivo está explicado no meu tutorial, já citado anteriormente.

 

2 horas atrás, Ariel.N disse:

oQuando você escreveu sobre a compania eletrica não tem muito o que fazer porque a afiação e os sistemas de disjuntores são muito antigos então provavelmente vão culpar o proprietário da casa. Além disso não tenho prova que a televisão que queimou porque joguei fora, não tenho prova que meu Xbox queimou porque o vendi, então não posso pegar a indenização. 

Para você ter uma ideia eu tava me arrumando pra ir trabalhar quando escutei um barulhão na rua e acabou a energia. Essa graça ficou em torno de uma semana e a culpa era de um transformador defeituoso, já pensou se essa ***** explode? Tem oleo fervendo dentro dele.

Nesse caso você entra com o processo e pede inversão do ônus da prova. O juiz vai conceder. O consumidor é a parte mais frágil do processo. Quem tem que provar que foi sua culpa é a companhia, e não o contrário. E, como já parece haver histórico de problemas elétricos na sua rua... Você tem justificativa. 

 

2 horas atrás, Ariel.N disse:

você não tem ideia quando isso aconteceu com meu Xbox a oscilação foi tão grande mas tão grande que desligou as luzes da casa por 1 segundo e quando voltou as luzes tavam muito forte muito fora do normal e quem sofreu com isso? Kkk isso mesmo eu! 

Isso que você descreve é um surto de tensão após a queda. Algo relativamente comum. Filtros de linha com DPS são os equipamentos utilizados para proteção contra isso. 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!