Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VirtualBox habilitar sistemas de 64bits


misterjohn

Posts recomendados

Já usei esse aplicativo e não tive nenhum problema, instalei o linux, windows xp, etc, mas acho que a medida que vai passando o tempo vai ficando mais difícil, no caso em questão, instalei o Virtualbox  versão 6.0.12 mas quando vou instalar o ubuntun 18.04.3 surge a mensagem abaixo e não sei como contornar; baixei a versão de 32 bits porque no local que fiz o download não tinha de 64bits.

 

Site oficial do Ubuntu:  https://ubuntu.com/download/desktop

 

Mensagem de erro- This kernel requires an x86-64 CPU, but only detected an i686 CPU. Unable to boot - please use a kernel appropriate for your cpu ou em português

 

                                    Este kernel requer uma CPU x86-64, mas detectou apenas uma CPU i686. Não foi possível inicializar - use um kernel apropriado para sua CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, misterjohn disse:

baixei a versão de 32 bits porque no local que fiz o download não tinha de 64bits.

E a máquina virtual está como 32 bits? Já tive esse erro tentando instalar 32 em 64. 32 em 32 talvez funcione, não tenho certeza. 64 em 64 certamente funciona, eu baixaria a outra versão (https://ubuntu.com/download/desktop/thank-you?country=BR&version=18.04.3&architecture=amd64) e instalaria a 64 pra garantir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Shaman93 disse:

E a máquina virtual está como 32 bits? Já tive esse erro tentando instalar 32 em 64. 32 em 32 talvez funcione, não tenho certeza. 64 em 64 certamente funciona, eu baixaria a outra versão (https://ubuntu.com/download/desktop/thank-you?country=BR&version=18.04.3&architecture=amd64) e instalaria a 64 pra garantir.

O arquivo que baixei é esse aqui: ubuntu-18.04.3-desktop-amd64 parece ser igual ao seu mas vou tentar baixar do seu link....obrigado

 

Será que é essa a causa do erro? Tanto em windows como em linux, não tem 64 bits

 

CjEsjnh.jpg

adicionado 39 minutos depois

Mudei um detalhe agora o erro é outro:

 

lEk7Gwd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é porque agora já falaram que estou dizendo isso, mas eu sabia do lance de habilitar na bios mas esqueci totalmente, é muita informação que a gente guarda e fica sem usar por muito tempo esquece.

Após habilitar a bios, eu resolvi 50 % do problema e não tem nada a ver com 32 ou 64 bits.

 

Tentativa de instalar macOS mal sucedida, congelou e não saiu mais disso:

 

QEHRpWE.jpg

 

Tentativa de instalar o Ubutun para na tela de escolher a linguagem se não me engano tem que ignorar essa parte, não tentei, e depois mudar, ou algo parecido não lembro mas tive o mesmo problema no passado.

 

Rluq7Ix.jpg

 

Instalação do windows 7 64 bits bem sucedida:

 

aU6rH5z.jpg

 

Instalação do windows xp 32 bits bem sucedida:

 

oMAdjwN.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!