Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Tenho pouquíssimo conhecimento na área, sou síndica do meu prédio e já passaram vários eletricistas e nenhum resolveu o problema... temos um motor Rossi Dz4 e mais controles que a capacidade da central, portanto precisamos instalar uma espécie de placa externa que vinha funcionando bem há anos.

Ocorre que recentemente, após uma manutenção,  precisamos reconfigurar todos os controles mas essa placa externa, após um tempo que varia de dias a apenas algumas horas, simplesmente esquece a configuração.

O alcance da recepção também está bem ruim, as vezes só funciona a centímetros de distância. 

Alguém pode me ajudar?

Grata desde já!

Postado

Nesse caso é melhor trocar a placa. 

Não compensa fazer manutenção nelas, a não ser que se tenha um bom conhecimento do assunto e ainda, muitas vezes as peças de reposição são difíceis de se encontrar. 

Postado

Aconteceu algo parecido comigo um tempinho atrás, descobri que alguns moradores queriam cadastrar seus controles e por "saberem fazer" não falavam com ninguem, apagavam a memoria do sistema e cadastravam o deles, ai os demais ficavam sem poder usar...

Para confirmar isto é só verificar se alguém ainda consegue usar depois da suposta "perda da memória", mas pode ser que alguns não se percam (o problema pode estar na placa principal ou na placa de expansão) então não será uma avaliação muito confiável.

Caso não seja isso que esteja acontecendo a recomendação do @Renato.88 é a melhor ação a ser tomada na minha opinião.

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, Renato.88 disse:

melhor trocar a placa.

...mas antes, veja o que eu (eu verificaria)

-maus contatos

-soldas frias

-oxidações

-V das baterias/pilhas

-V da fonte

-capacitor estufado/suspeito

-e claro alguns etc.

abç

• Curtir 1
Postado

ouvi falar de um caso que o portão parou de funcionar pois instalaram uma antena da "OI" destas de receber canais... e depois disso começou a dar problema na recepção do portao...

veja se não foram instalados fios de energia... motores... ou outro aparelho entranho perto das centrais...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...