Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso DDR2, posso colocar uma placa de video com DDR3?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Salve Pessoal! Vou compra uma placa de video. Minha placa-mãe é uma POS-MI945AA. O aplicativo não detecta os slots, como mostra a imagem, mas a informação

que encontrei na internet é que tem 1 PCI-E x16, 1 PCI-E x1  e 2 PCI. Minha duvida é: mesmo usando memoria DDR2  posso colocar uma placa de video com DDR3 como uma Geforce G210 Afox Pci-e 2.0? Tem que haver alguma compatibilidade entre a memoria da placa de video e a ram normal?

cpuZ.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@GollumSPS placa-mãe POS-MI945AA.possui video onboard e utiliza a memoria ram compartilhada como ``buffer``

qualquer placa de video offoard utilizada no slot pci-e x16 utiliza a memoria da propria placa de video. a bios define qual placa de video será o video primario onboard (padrão) ou offboard (definido pelo usuario) 

o tipo de memoria ram utilizada na placa-mãe, nao interfere na utilizacao de qualquer placa de video offboard.

nao havera incompatibilidade de hardware 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok pessoal, então nesse caso não existe incompatibilidade de hardware, agora só mais duas perguntas:    
- Quando eu for escolher uma placa de video tenho que levar em consideração a versão do slot? 
- E o fato dos slots não serem detectados pelo cpu-z, nem pelo aida64, pode significar que talvez estejam com algum defeito?
 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GollumSPS   sim, o padrão atual das placas de video, sao utilizadas no slot pci-e (nao importa a ddr (1,2,3,4,5, ...) 

o slot maior na placa-mãe, sempre será a de video. placas com dois ou mais slots pci-16, sao para aplicacao de duas placas de video ao mesmo tempo, respeitando a compatibilidade da placa-mãe (tecnologia sli ou crossfire) com a placa de video.

quanto o aida nao dectar o video, coloque o print do aida64 na parte do video.

 

exemplo do meu pc na imagem capturada

print1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GollumSPS disse:

Quando eu for escolher uma placa de video tenho que levar em consideração a versão do slot? 

Não..

 

 

1 hora atrás, GollumSPS disse:

E o fato dos slots não serem detectados pelo cpu-z, nem pelo aida64, pode significar que talvez estejam com algum defeito?

Pode ser que, por não estarem sendo usados, não constem dos programas.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!