Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou achando que meu fps esta baixo no cs (130-200 dependendo do mapa), mesmo tendo uma configuração boa do PC. Não é ridículo, mas como comprei recentemente um monitor 240hz gostaria de rodar 300fps.  Jogo com tudo no mínimo e resolução 1920 x 1080. As especificações das componentes são as seguintes:

- Processador Intel Core i5 7600K 3.8GHz 6MB 7Aa geração Kaby Lake LGA 1151

- Watercooler Corsair Hydro Series H45 

- Placa de Video EVGA GeForce GTX 1060 SSC DT GAMING ACX 3.0 6GB GDDR5

- placa-mãe Gigabyte GA-B250M-Gaming 3 DDR4 LGA 1151

- Memoria DDR4 Crucial Ballistix Sport LTGray  8GB 2400MHz

- HD Seagate Hibrido Firecuda SSHD ST1000DX002 1TB 7200 RPM 64MB

- Fonte Thermaltake Smart Series 600W

Realmente ta abaixo do que deveria? Caso não, o que eu deveria aprimorar para conseguir chegar nos 300 fps? Overclock, trocar algum componente, comprar outra memoria ram, etc. Valeu galera

Postado

@João Vitor Faria Gomes

Bem vindo ao CdH!

Para obter mais FPS em CSGO, assim como em praticamente em qualquer jogo (desde que a placa de vídeo esteja sendo limitada no uso / sofrendo gargalo), teria que trocar de processador para um mais potente. No caso do CSGO, ele abusa muito do desempenho single thread do processador, logo neste caso, ou você trocar para um i7-7700K ou então trocar o kit mobo/cpu para um Ryzen 5 3600 ou i7 de 8/9ª geração. (dentre as opções, em c/b, indico particularmente o Ryzen)

Sugiro antes de tudo colocar mais 1 pente idêntico de RAM em sua máquina para obter 16GB no total e habilitar o dual-channel e assim dar um pouco de diferença.

Postado

Eu estava na mesma situação. acabei largando a linha de intel mês passado. infelizmente seu processador ja esta um pouco ultrapassado por se tratar de um i5 7° geração. no caso se quiser colocar um de 8/9° téra que trocar placa-mãe. Com 900 reais mudei para AMD comprei uma placa AB350m e um Ryzen 5 1600, senti uma grande diferença já consigo jogar os jogos no ultra com um bom fps, e se futramente quiser fazer um upgrade pela linha amd é bem mais fácil pois os sockets da placa-mãe são quase todos o mesmo AM4

• Curtir 2
Postado

@caiquepaes 

CS:GO é um caso isolado quando o meta é 300 FPS...

Um Ryzen 1600, por exemplo, se sai muito bem em todos os jogos atuais se considerar apenas a média de no mínimo 60 FPS, mas como o IPC (poder de núcleo) dele não é muito forte, já não empurra muito FPS se comparado com outros modelos mais novos.

Postado
19 minutos atrás, Lost Byte disse:

@João Vitor Faria Gomes

Não sou muito chegado em CS:GO, mas tem tido muitos relatos que o jogo tem tido quedas na média de FPS após algumas atualizações. Mesmo assim, tem estes procedimentos tipo estes aqui:

https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1437712789

Aliás, em resolução 1280x720 (tudo no low) o FPS segue o mesmo?

Nunca testei em resolução mais baixa porque estou adaptado na 1920 e não queria mudar. Em relação a meu processador ser antigo não acredito nisso, esta entre os mais bem contados no benchmark. Será que pra rodar cs no LOW eu teria que ter um I7 de ultima geração? kkkk to ferrado se for

Postado
12 minutos atrás, João Vitor Faria Gomes disse:

Em relação a meu processador ser antigo não acredito nisso, esta entre os mais bem contados no benchmark

Benchmark não transmite o desempenho real na jogabilidade, é apenas números sintéticos. É muito melhor ver gameplays dos produtos interessados e ter noção de como se comportam.

Mesmo assim, teste em menor resolução. Se der melhora nos FPS, pode ser que a placa de vídeo esteja gargalando o processador.

Postado
16 minutos atrás, Lost Byte disse:

É muito melhor ver gameplays dos produtos interessados e ter noção de como se comportam.

E o cara não utiliza nem a opção de renderização multinuclear (que seria utilizar mais de um núcleo do processador no jogo), rodou 230 300 tranquilo. Como tenho uma 1060 e cs não é focado no vídeo duvido mt que o problema seja ela, visto que tambem é muito boa. 

Postado
15 minutos atrás, diogoprata disse:

Pode tentar atualizar os drivers da GPU ou até mesmo tentar outras versões para ver se melhora de alguma forma o desempenho. Ou então uma formatação...

Todos os drivers estão atualizados. Não acredito que formatar vai resolver algo.

• Moderador
Postado

@João Vitor Faria Gomes

4 horas atrás, João Vitor Faria Gomes disse:

E o cara não utiliza nem a opção de renderização multinuclear (que seria utilizar mais de um núcleo do processador no jogo), rodou 230 300 tranquilo.

Você precisa levar em conta que o patamar da 1070 é diferente da 1060. e com  certeza ele teve um impacto no FPS.

Embora o CS go seja um cpu intensive... a gpu faz a diferença.

No seu caso, se você quer rodar o jogo com 300+ fps, na geração atual, o Ryzen 3600 com sua GTX 1060, é o suficiente.

E lembre também que dependendo do mapa a coisa muda também.. há certo peso em áreas.

Eu trocaria sem pensar duas vezes esse seu i5  7600k pelo Ryzen 5 3600.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!