Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, eu passei esse PC para o meu primo (Gigabyte B75-DH3, i5 3570, SSD e HD, fonte corsar CX450) que comigo em 6 anos nunca desligou mexendo ou jogando (e estava com uma fonte OCZ Sthealstream 600w e uma GTX 1060 6Gb). Aí ele usou dois meses sem placa de vídeo e sem problemas e depois disso começou a ficar desligando e ligando (tipo um reinício) até que ele trocou de tomada e funcionou por uma semana até eu colocar de novo a GTX 1060 e voltar a reiniciar. Aí eu fui verificar as tomada e ele usava uma extensão e esse fio do pc nem saiu da extensão por estar agarrado, tipo derreteu. Enfim, teste memórias, memtest, aida stress (temperaturas tudo ok), troquei pasta térmica do pc, e nada resolveu. Aí consegui arrumar uma fonte só pra testar, uma fraca e de má qualidade mesmo, tô usando até adaptador pra pra de vídeo, e parou de reiniciar jogando, antes não demorava nem 10 minutos jogando. Será que é a fonte mesmo ? Será que esse problema na tomada ferrou a fonte ? Eu vi no HWmonitor aquele 3,3V e 12v e na corsair fica menos um pouco, já nessa fonte e na minha OCZ fica um pouco a mais, isso influencia em algo ?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Um problema desse tipo não ocorre simplesmente por usar, ainda mais se tratando de uma fonte de excelente qualidade como as da Corsair, e sim por mal uso do aparelho. Esse problema pode ter ocorrido por conta de sobrecarga elétrica (raios, etc), uso de estabilizador (tralha que estraga o computador a médio/longo prazo), afinal não é um simples uso que faz o cabo derreter.

Postado

Com certeza, por isso eu cite que essa extensão estava meio que queimada, derretida, sei lá o que, já que ele não uso filtro de linha ou estabilizador, então na sua opinião isso pode ter acarretado o problema na fonte ? Sobre essas tensões +12v e +3.3v sabe dizer se por estarem tipo 11,800v e 2,90v na Corsair é algo que pode causar esse desligamento ?

adicionado 1 minuto depois

Ele estava usando uma extensão vagabunda mesmo, não foi o cabo da fonte que derreteu, e sim onde ele estava ligado (extensão), porque ainda estava com um adaptador.

• Moderador
  • Solução
Postado
6 minutos atrás, cleyton1206 disse:

Com certeza, por isso eu cite que essa extensão estava meio que queimada, derretida, sei lá o que, já que ele não uso filtro de linha ou estabilizador, então na sua opinião isso pode ter acarretado o problema na fonte ? Sobre essas tensões +12v e +3.3v sabe dizer se por estarem tipo 11,800v e 2,90v na Corsair é algo que pode causar esse desligamento ?

Ele estava usando uma extensão vagabunda mesmo, não foi o cabo da fonte que derreteu, e sim onde ele estava ligado (extensão), porque ainda estava com um adaptador.

Pode ter sido várias coisas diferentes, o fato de não ter utilizado um filtro de linha pode ser um deles em casos de sobrecarga por conta de raios por exemplo, já estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados.

Sobre as tensões +12 e +3.3v eu não sei te dizer porque não entendo muito sobre isso, o jeito é esperar alguém que entenda 😋

Se a tensão elétrica foi forte o suficiente a ponto de derreter o cabo da extensão, isso também pode ter causado problemas na fonte.

Postado

Com essa fonte vagabunda que estou aqui (print em anexo) só de teste e com a minha velha OCZ ficam tipo assim, acima já com a Corsair fica um pouco menos de 12V e 3,3V, mas pouca mesmo.

hwinfo.jpg

1 minuto atrás, GabrielLV disse:

já estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados

Depois que aprendi isso aqui no fórum a mais de 6 anos nunca mais usei.

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...