Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setar SSD para GPT antes de instalar o Windows


Ir à solução Resolvido por JR_Hille,

Posts recomendados

Em breve chega meu primeiro SSD e gostaria de antes de instalar o Windows deixa-lo em GPT.
A minha dúvida é: tem como verificar (e se preciso alterar) durante a instalação ou é bom eu adicioná-lo como segundo disco, fazer isso e só depois fazer a troca e instalação?
Obrigado.
image.png.edaf70cdee331c6c80e2e4529ef96316.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Informatheus Sim, e possível fazer durante a instalação.

 

Na hora que chegar  na parte de escolher o disco/partições, você tem que abrir o prompt de comando (shift+f10).

 

E os seguintes comandos:

 

diskpart;

list disk;

select disk (x);- troca pelo x o numero do seu ssd.

clean;

convert gpt;

 

Pronto, vai estar em gpt. Você pode verificar escrevendo novamente o comando "list disk", vai ver que apareceu um asterisco no gpt do ssd.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Sim, assim que chegar vou instalar do zero visto que pelo que me falaram migrar o que está no HD para ele não é muito bom.
@HILLE Muito obrigado, eu nem sabia que tinha como abrir o prompt durante a instalação.
Mas muito provavelmente o SSD já vai vir em GPT né? ou não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Informatheus cara não tenho certeza, mas acho que não vem.

De qualquer maneira quando você der o primeiro "list disk" vai ver se ta marcado a opção gpt. E não tem problema digitar o comando novamente. Eu faço isso no automático já, por isso nem lembro como vem, mas tenho quase certeza que vem mbr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de fazer nada de mais.... como vai estar vazia, mesmo se tiver alguma partição é só excluir todas elas no boot... e mandar instalar..  mas tem que lembrar de instalar no modo UEFI... se a bios estiver em modo Legacy, vai para MBR... 

 

Alem disso , se ficar em modo MBR tem um comando no proprio windows pra converter pra GPT.

 

https://docs.microsoft.com/pt-br/windows/deployment/mbr-to-gpt

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2019 às 11:24, bngomes disse:

Não precisa de fazer nada de mais.... como vai estar vazia, mesmo se tiver alguma partição é só excluir todas elas no boot... e mandar instalar..  mas tem que lembrar de instalar no modo UEFI... se a bios estiver em modo Legacy, vai para MBR... 

 

Alem disso , se ficar em modo MBR tem um comando no proprio windows pra converter pra GPT.

 

https://docs.microsoft.com/pt-br/windows/deployment/mbr-to-gpt

Desculpa a noobisse mas para instalar no modo UEFI é so escolher a opção que começa com UEFI na ordem de boot ou é algo em algum outro lugar da BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!