Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias 2666 Mhz ou 2400 Mhz


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

 

Comprei um note Dell Inspiron i14 série 5480 e nele vem 8Gb de RAM DDR4 SODIMM 2666 Mhz, mas a própria Dell informa que o barramento admite no máximo 2400 Mhz. Como quero aumentar a mémória para 16GB e o mercado oferece memórias DDR4 de 2400 Mhz mais barato que as de 2666, quero saber se haveria problema de incompatibilidade se eu instalasse uma segunda memória de 2400 Mhz para operaar com a existente de 2666.

 

Agradeço por algum esclarecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Incompatibilidade não. A única coisa que ocorrerá é, estando o equipamento operando com a memória em 2666, vai passar a operar em 2400.

Mas a linha 5000, que vem com o i5 8265U ou i7 8565U vem com memos de 2666.

Isso mesmo, o meu é i5 8265U e veio com 8Gb 2666 MHz. Quero colocar mais 8Gb mas as memos de 2666 tão bem mais caras que as de 2400. como o barramento admite nomáximo 2400, seria muito mais vantajoso colocar uma memória de igual velocidade, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jaime Faria Delgado disse:

Isso mesmo, o meu é i5 8265U e veio com 8Gb 2666 MHz. Quero colocar mais 8Gb mas as memos de 2666 tão bem mais caras que as de 2400. como o barramento admite nomáximo 2400, seria muito mais vantajoso colocar uma memória de igual velocidade, não é?

"Muito mais vantajoso" com certeza não seria, pois você estaria investindo em mais do que conseguiria usar.

Do ponto de vista de estética e satisfação pessoal, pode ser que voce ache melhor comprar pentes idênticos e não apenas compatíveis. Se possível, leve o notebook e teste as memórias na loja, antes de comprar.

E gaste somente o necessário para o seu equipamento funcionar satisfatoriamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1@Wal SJC Quando disse mais vantajoso, estava me referindo a colocar a memória da mesma velocidade do barramento (2400 MHz), mesmo q uma seja 2666 e outra, 2400. Mais vantajoso, porque será mais barato, sem perda de eficiência, já que as duas poderão operar juntas normalmente. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!