Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve salve.

CONFIGURAÇÃO

GTX 960
Fx 4300
16 de Ram 1600 - 2 Pentes de 8
Placa-mãe M5A78L-M LX PLUS
SSD Kingston 40gb

Fonte Cx450 Plus Bronze

8 Fan 120m

Quando fico no acesso a internet, videos, filmes, etc não dá problema nenhum, apenas quando vou jogar ( TERA / Emulador Android ) depois de um tempo "Aleatório" o pc desliga.

Não sei a quanto tempo deve ter esse problema, pois o pc não era usado para jogos apenas internet ou coisas leves.

Testes memorias ok

SSD Ok

Limpeza OK

Fonte e nova, ainda está na garantia mas nunca se sabe quando um problema de fabrica vai aparecer!

Alguém pode dar uma luz!! 

Obrigado

tensao.thumb.jpg.2a6ee3bd69ec25fdd7883a19f14f3e75.jpg

Postado

tem 8 fan no teu pc? caramba. talvez estejam puxando mt energia da fonte e quando seu pc aumenta o uso de cpu e gpu e ram pode puxar mais energia e nao tem de onde tirar mais potencia. Acho q seja isso, n tenho certeza.

Postado
16 minutos atrás, cruzjuns disse:

tem 8 fan no teu pc? caramba. talvez estejam puxando mt energia da fonte e quando seu pc aumenta o uso de cpu e gpu e ram pode puxar mais energia e nao tem de onde tirar mais potencia. Acho q seja isso, n tenho certeza.

eu tentei com 5 também, foi a mesma coisa. Rj e um inferno 

12 minutos atrás, GabrielLV disse:

@cruzjuns

image.png.ed9958d1302d392d8b8c4e6525ab2c2f.png

https://www.nvidia.com/en-us/geforce/900-series/

A NVidia recomenda uma fonte de 400W para um PC com esta placa de vídeo, a CX450 dá conta de sobra mesmo com 8 fans.

----

@Thiago Russo Você utiliza estabilizador? 

Uso um filtro de linha, mas ele já e antigo mas funcionava no meu pc suave, tentei sem também e nada.

• Moderador
Postado
16 minutos atrás, Thiago Russo disse:

eu tentei com 5 também, foi a mesma coisa. Rj e um inferno 

Uso um filtro de linha, mas ele já e antigo mas funcionava no meu pc suave, tentei sem também e nada.

Tente usar o PC sem a placa de vídeo

---

Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

---

Aperte Windows + Pause Break > Vá em Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de Vídeo > Botão direito em todos os itens ali e selecione "Desinstalar Dispositivo" > Reinicie o PC para o Windows reinstalar um driver padrão.

Se o problema persistir, tente instalar um driver de vídeo atualizado: 

https://www.geforce.com/drivers

--

Se nada disso resolver, podemos considerar um problema com a fonte, tente acionar a garantia.

Postado
10 horas atrás, GabrielLV disse:

Tente usar o PC sem a placa de vídeo

---

Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

---

Aperte Windows + Pause Break > Vá em Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de Vídeo > Botão direito em todos os itens ali e selecione "Desinstalar Dispositivo" > Reinicie o PC para o Windows reinstalar um driver padrão.

Se o problema persistir, tente instalar um driver de vídeo atualizado: 

https://www.geforce.com/drivers

--

Se nada disso resolver, podemos considerar um problema com a fonte, tente acionar a garantia.

Já tinha feito todos esses procedimentos e nada resolveu, por isso acabei pensando em problema na fonte.

Procurando uma solução na net acabei encontrando uma solução de reiniciar a bios com padrão de fábrica.

Fiz isso e parcialmente melhorou, conseguir ficar no TERA por 1h sem problemas, mas como já estava tarde tive que desligar o PC.

Não sei se mudou alguma configuração depois que fiz a atualização da bios, ou se o problema está quando ativo o VT na bios pois foi a única coisa que modifiquei. 

Chegar em casa vou fazer alguns testes e comento sobre resultados.

Postado

Amigo, ela desliga e liga ou somente desliga ? Porque eu tô com um PC assim também, que desliga com essa mesma fonte CX450, só que ele desliga e liga na mesma hora, não consigo jogar 5 minutos, e em testes de estresse as vezes desligou rápido e as vezes não desliga em 15 minutos. A minha eu reiniciei bios, tirei e coloquei cooler com pasta nova, limpei e testei memórias e tudo ok.

Postado
Em 17/10/2019 às 15:07, cleyton1206 disse:

Amigo, ela desliga e liga ou somente desliga ? Porque eu tô com um PC assim também, que desliga com essa mesma fonte CX450, só que ele desliga e liga na mesma hora, não consigo jogar 5 minutos, e em testes de estresse as vezes desligou rápido e as vezes não desliga em 15 minutos. A minha eu reiniciei bios, tirei e coloquei cooler com pasta nova, limpei e testei memórias e tudo ok.

Estava somente desligando e nao ligava mais. Depois que reiniciei a bios melhorou. Também estava pensando na fonte. Vou ver se testo ela em outro pc para ter certeza que não e ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!