Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1400 X 1600 - Configuração para jogos


Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Pretendo montar um PC para rodar os jogos em resolução Média-High. No momento eu estou interessado na seguinte configuração:

 

placa-mãe: ASRock B450M

Processador: Ryzen 5 1400

Placa de Vídeo: RX 570 4GB

Memória RAM: 2x4GB 2666mhz

HD: 320GB (vou usar o HD do meu computador super antigo por enquanto)

Fonte: ainda estou para decidir, mas acho que uma de 500W Bronze é o suficiente

 

A dúvida é a seguinte: eu não sei se o processador será o suficiente para o meu uso, que seria basicamente alguns jogos como BF4, Fortnite e outros no mesmo nível de desempenho (o único jogo pesado seria o The Witcher 3). Não irei usar para edição de foto ou vídeo. Apenas jogos e internet.

 

Também tem a questão de que eu vou comprar o processador e a placa de vídeo pelo Aliexpress. A diferença de preço entre um Ryzen 1400 e um 1600 tá por volta de R$200.

 

Acham que vale a pena investir +200 bonoros em um Ryzen 1600 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @BlackTail !

 

Pra usar em conjunto com a RX570 o 1400 é uma boa pedida sim. Ainda mais com essa diferença de preço, que é suficiente pra você comprar um SSD e aposentar esse HD aí. A placa-mãe é uma boa escolha. Vai te permitir futuramente fazer um upgrade pras novas gerações do socket AM4.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, BlackTail disse:

Acham que vale a pena investir +200 bonoros em um Ryzen 1600 ?

Certamente sim. O Ryzen 1600 possui mais núcleos/threads que o 1400, logo vai ajudar e muito em aplicações que abusam desta vantagem (Witcher 3 é um exemplo) além de garantir melhor desempenho a longo prazo, fora que vai casar bem com placas de vídeos mais potentes.

Quanto a fonte, sugiro uma PCYes 450W bronze ou Corsair VS450.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 1600 com certeza. Pra jogos não tem porque esse modelo 1400.
Não pegue 2x4gb pois ficara sem possibilidade de upgrade. Pegue só 1x8gb 2666mhz agora que acho que sai até mais barato que 2x4gb e depois pegue mais uma pra dual channel.

@BlackTail só uma dica de quem também está pesquisando muito.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!