Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar meu primeiro computador


Ir à solução Resolvido por Andros Santos,

Posts recomendados

Acontece que estou receoso de dar algo errado , queria uma opinião, se dá certo e se vale a pena fazer um computador com as seguintes peças:

 

*Gabinete Pichau Gaming Hunter RGB Lateral Vidro Temp, PG-HT01-RGB

*placa-mãe Asus Prime-B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

*Fonte Corsair VS650 80Plus White 650W, CP-9020172

*Memoria Crucial Ballistix Sport LT 8GB (2x4) DDR4 2666Mhz Cinza, BLS2K4G4D26BFSB

*Processador AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz (4GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3200C5FHBOX

*SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G

 

Devo trocar algo?

No caso fica Faltando as ventoinhas , mas tá dando uns R$ 2200,00.

 

Obs: Quero o PC mais voltado pra jogos, e uso um pouco de programas de edição de imagem e vetor também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Terril disse:

Acontece que estou receoso de dar algo errado , queria uma opinião, se dá certo e se vale a pena fazer um computador com as seguintes peças:

 

*Gabinete Pichau Gaming Hunter RGB Lateral Vidro Temp, PG-HT01-RGB

*placa-mãe Asus Prime-B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

*Fonte Corsair VS650 80Plus White 650W, CP-9020172

*Memoria Crucial Ballistix Sport LT 8GB (2x4) DDR4 2666Mhz Cinza, BLS2K4G4D26BFSB

*Processador AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz (4GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3200C5FHBOX

*SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G

 

Devo trocar algo?

No caso fica Faltando as ventoinhas , mas tá dando uns R$ 2200,00.

 

Obs: Quero o PC mais voltado pra jogos, e uso um pouco de programas de edição de imagem e vetor também.

meu sobrinho também quis montar o computador dele e procuramos sobre essa Pichau na internet e a maioria das pessoas estão reclamando dessa marca, então fomos numa loja de informática e o rapaz disse que dependendo do jogo que iamos jogar... teria que ter uma fonte acima de 850w, 8 gigas de memória no mínimo e etc!

então depende dos jogos que você venha jogar e do que você venha fazer no computador como exemplo gravar videos para o Youtube ou acessar a internet apenas como redes sociais e e-mail e etc, então uma dica que dou é procurar sites que montam seu computador do jeito que você queira ou ir numa loja de informática como eu fiz com meu sobrinho.

nesse site você pode montar seu computador com o jogo que você vai jogar.

 

https://www.chipart.com.br/

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Terril disse:

Acontece que estou receoso de dar algo errado , queria uma opinião, se dá certo e se vale a pena fazer um computador com as seguintes peças:

 

*Gabinete Pichau Gaming Hunter RGB Lateral Vidro Temp, PG-HT01-RGB

*placa-mãe Asus Prime-B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

*Fonte Corsair VS650 80Plus White 650W, CP-9020172

*Memoria Crucial Ballistix Sport LT 8GB (2x4) DDR4 2666Mhz Cinza, BLS2K4G4D26BFSB

*Processador AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz (4GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3200C5FHBOX

*SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G

 

Devo trocar algo?

No caso fica Faltando as ventoinhas , mas tá dando uns R$ 2200,00.

 

Obs: Quero o PC mais voltado pra jogos, e uso um pouco de programas de edição de imagem e vetor também.

 

Te dou um conselho junta mais uns 600 reais e pegue esse KIT R5 2600 + MSI B450 + 8gb DDR4 2666mhz R$ 1502,49

Corsair CX 450 R$ 268.86

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM R$ 242,79

PCyes Radeon RX 570 4GB R$ 686,43

Total R$ 2.700,57 + Gabinete + Frete.

 

você tera um PC completo que nao precisara de upgrade por um bom tempo, se você pegar esse kit q voce quer você logo vai querer pegar um placa de video e esse processador vai gargalar sua nova VGA. Eu acho melhor você tentar pegar o pc logo completo e vai poder jogar e editar sem problemas.

 

EDIT: Abra mao do SSD por enquanto, melhor icar só com o HD e deposi você junta grana e coloca um HD, foca em processamento e placa de video. 

 

2 horas atrás, xandrerj disse:

meu sobrinho também quis montar o computador dele e procuramos sobre essa Pichau na internet e a maioria das pessoas estão reclamando dessa marca, então fomos numa loja de informática e o rapaz disse que dependendo do jogo que iamos jogar... teria que ter uma fonte acima de 850w, 8 gigas de memória no mínimo e etc!

então depende dos jogos que você venha jogar e do que você venha fazer no computador como exemplo gravar videos para o Youtube ou acessar a internet apenas como redes sociais e e-mail e etc, então uma dica que dou é procurar sites que montam seu computador do jeito que você queira ou ir numa loja de informática como eu fiz com meu sobrinho.

nesse site você pode montar seu computador com o jogo que você vai jogar.

 

https://www.chipart.com.br/

 

A Pichau eh um boa loja sim, cumpre os prazos e garantia. Em relação a ofnte de 850w você foi tremendamente enganado por esse vendedor isso sim, um pc como o citado acima nao usa 300watts! A Chipart também eh uma boa loja mas muito mais cara que as outras, por isso nao recomendo. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Terril disse:

Acontece que estou receoso de dar algo errado , queria uma opinião, se dá certo e se vale a pena fazer um computador com as seguintes peças:

 

*Gabinete Pichau Gaming Hunter RGB Lateral Vidro Temp, PG-HT01-RGB

*placa-mãe Asus Prime-B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

*Fonte Corsair VS650 80Plus White 650W, CP-9020172

*Memoria Crucial Ballistix Sport LT 8GB (2x4) DDR4 2666Mhz Cinza, BLS2K4G4D26BFSB

*Processador AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz (4GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3200C5FHBOX

*SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G

 

Devo trocar algo?

No caso fica Faltando as ventoinhas , mas tá dando uns R$ 2200,00.

 

Obs: Quero o PC mais voltado pra jogos, e uso um pouco de programas de edição de imagem e vetor também.

@Terril olha se você não pensa em upgrade por agora não tem necessidade dessas peças como a b450, 3200g e essa cx650w, pega uma ab350 da gigabyte que tá 339,00 e um r3 2200g que tá 400,00 ambas na KaBum você consegue montar um PC com praticamente o mesmo desempenho com um preço bem mais em conta, por esses 2200,00 você consegue montar um PC com placa de vídeo, da até pra montar um PC top se junta mais um pouquinho e esperar a Black Friday pra ver.

Espere ter ajudado amigo...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, xandrerj disse:

meu sobrinho também quis montar o computador dele e procuramos sobre essa Pichau na internet e a maioria das pessoas estão reclamando dessa marca, então fomos numa loja de informática e o rapaz disse que dependendo do jogo que iamos jogar... teria que ter uma fonte acima de 850w, 8 gigas de memória no mínimo e etc!

então depende dos jogos que você venha jogar e do que você venha fazer no computador como exemplo gravar videos para o Youtube ou acessar a internet apenas como redes sociais e e-mail e etc, então uma dica que dou é procurar sites que montam seu computador do jeito que você queira ou ir numa loja de informática como eu fiz com meu sobrinho.

nesse site você pode montar seu computador com o jogo que você vai jogar.

 

https://www.chipart.com.br/

Montei meu PC com peças da Pichau, Terabyte e Kabum, todas elas lojas excelentes sem sombra de duvida. Fonte de 800W? Ele te enganou absurdamente ai... tenho uma de 500W que dá conta de tudo. Quanto a memória, recomendo 2 x 8gb no mínimo. Loja de informatica que vende computador montado é roubada... porque a maioria coloca peça genérica e escolhendo e comprando em lojas como essas que citei você sabe o que esta levando.

adicionado 5 minutos depois

@Terril Se for comprar SSD, sugiro que compre por fora em sites como americanas, submarino e etc que pagará bem mais barato que na Pichau. Comprei a minha Kingston de 480gb por R$ 299,00 com frete!

não vi placa de vídeo no setup... qual você pretende usar?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trunka

1 hora atrás, Trunka disse:

 

Te dou um conselho junta mais uns 600 reais e pegue esse KIT R5 2600 + MSI B450 + 8gb DDR4 2666mhz R$ 1502,49

Corsair CX 450 R$ 268.86

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM R$ 242,79

PCyes Radeon RX 570 4GB R$ 686,43

Total R$ 2.700,57 + Gabinete + Frete.

 

você tera um PC completo que nao precisara de upgrade por um bom tempo, se você pegar esse kit q voce quer você logo vai querer pegar um placa de video e esse processador vai gargalar sua nova VGA. Eu acho melhor você tentar pegar o pc logo completo e vai poder jogar e editar sem problemas.

 

EDIT: Abra mao do SSD por enquanto, melhor icar só com o HD e deposi você junta grana e coloca um HD, foca em processamento e placa de video. 

 

 

A Pichau eh um boa loja sim, cumpre os prazos e garantia. Em relação a ofnte de 850w você foi tremendamente enganado por esse vendedor isso sim, um pc como o citado acima nao usa 300watts! A Chipart também eh uma boa loja mas muito mais cara que as outras, por isso n Esse seturas

Obrigado pela dica é mesmo um kit interessante , acha que seria útil com passar de alguns meses algum upgrade além da memória RAM? E o valor dessa fonte para a Corsair 650w 80 plus não é tão diferente , acha que valeria a pena pegá-la? Mesmo que não seja necessária , ela não precisaria usar seu potencial , o que faria gerar menos calor. E mais uma coisa , tem algum gabinete a indicar? (Até 300 reais).

adicionado 1 minuto depois

@Andros Santos Até então no máximo 3200

adicionado 6 minutos depois

@Ryan Ferreira Mas citei elas pensando justamente no upgrade futuramente , você acha que vale mais fazer um upgrade, ou já pegar algo que dure? porque pelo valor que vou gastar , espero que eu possa ficar bastante tempo com o PC e que gaste por opção (fazendo o upgrade) não por necessidade num futuro um pouco mais distante. Caso eu faça o que me indicou , tem alguma placa de vídeo para indicar também? Desde já agradeço

adicionado 19 minutos depois

@Gabi Nunes Sim estava pensando em pegar o sdd na Amazon, acha confiável? E inicialmente ia pegar o PC completo na Pichau , porém assisti alguns unboxings e acontece de não mandarem a peça que você pediu , "mandam uma equivalente ou superior" , então achei melhor comprar as peças mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Terril Amazon é simplesmente excelente! Melhor loja virtual para se comprar qualquer coisa, super recomendo. A garantia e entrega da Amazon pra mim é imbatível.Quanto a Pichau se pegar um PC pronto acontece isso mesmo, porém se colocar no monte seu PC vem exatamente as peças que você escolheu. Eu comprei peças separadas, escolhi, montei em casa e não me arrependo. Tem bastante variedade de acordo com seu bolso.

Sempre que quero comprar algo pro PC pesquiso na Kabum, Terabyte e Pichau! já comprei em todas e são excelentes.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Terril disse:

Até então no máximo 3200

Dá para você montar um CPU: Ryzen 5 1600/2600/3600, MoBo: b350/b450, Ram: 8/16gb ddr4 + hdd, ssd + GPU: RX 570/580, GTX 1660, PSU: 450/500/550w 80 Plus

 

Montado pegaria esse Ryzen 5 2600 / RX 570 / 8Gb / hd 1tb - 

R$ 2.399,00 Acrescentaria um ssd e memória.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Andros Santos disse:

Dá para você montar um CPU: Ryzen 5 1600/2600/3600, MoBo: b350/b450, Ram: 8/16gb ddr4 + hdd, ssd + GPU: RX 570/580, GTX 1660, PSU: 450/500/550w 80 Plus

 

Montado pegaria esse Ryzen 5 2600 / RX 570 / 8Gb / hd 1tb - 

R$ 2.399,00 Acrescentaria um ssd e memória.

Quando procuro pela placa de vídeo GTX 1660 aparecem vários modelos e marcas diferentes , qual você indica em específico?

Edit: a RX 570 também, qual você indica em específico?

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Gabi Nunes disse:

@Terril Amazon é simplesmente excelente! Melhor loja virtual para se comprar qualquer coisa, super recomendo. A garantia e entrega da Amazon pra mim é imbatível.Quanto a Pichau se pegar um PC pronto acontece isso mesmo, porém se colocar no monte seu PC vem exatamente as peças que você escolheu. Eu comprei peças separadas, escolhi, montei em casa e não me arrependo. Tem bastante variedade de acordo com seu bolso.

Sempre que quero comprar algo pro PC pesquiso na Kabum, Terabyte e Pichau! já comprei em todas e são excelentes.

Obrigado, pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xandrerj Olha amigo voce foi enganado, independente do jogo que voce queira a fonte nunca vai influenciar no desepenho direto no jogo, a fonte influencia como os componentes vão se comportar e quanto tempo vão durar, pois, se voce colocar uma fonte de má qualidade mesmo que tenha 1000w ela ira aos poucos danificando os componentes, imagino q se esse pc do seu sobrinho tem essa fonte ela e de má qualidade. Por favor veja a marca e modelo dela e nos informe, se possil poste uma foto dela tambem. Talvez seu sobrinho possa estar utilizando uma fonte de ma qualidade que pode trazer problemas.

 

@Terril Amigo, o consumo dos componentes tendem a cair com o lançamentos das futuras gerações, uma fonte de 550 brozen pra cima ja e mais que o sufuciente para sua config. 

Sobre placa de video a galax e uma excelente marca, ha também a asus, gigabyte e msi.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que já sei o que fazer agora só estou em dúvida em relação a placa-mãe e gabinete:

 

GABINETE: recomendação?

CPU: Ryzen 5 2600

MoBo: recomendação?

FONTE: Corsair VS650 80Plus White 650W, CP-9020172

RAM: Crucial Ballistix Sport AT 16GB (2x8) DDR4 2666MHz

SSD: Kingston A400, 480GB

GPU: Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 4G, GDDR5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Terril disse:

GABINETE: Aero 500

CPU: Ryzen 5 2600

Chipset B350/B450
Placa-mãe: Gigabyte Aorus
Placa-mãe: AsRock Pro 4 / Steel Legend 
Placa-mãe: ASUS Tuf 

Placa-mãe: MSI Bazooka / Tomahawk 
Placa-mãe: Biostar GT 3 / 5

FONTE: 450w PCYes ou Corsair segura essa configuração

RAM: Crucial Ballistix Sport AT 16GB (2x8) DDR4 2666MHz

SSD: Kingston A400, 480GB

GPU: Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 4G, GDDR5

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Trunka disse:

 

Te dou um conselho junta mais uns 600 reais e pegue esse KIT R5 2600 + MSI B450 + 8gb DDR4 2666mhz R$ 1502,49

Corsair CX 450 R$ 268.86

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM R$ 242,79

PCyes Radeon RX 570 4GB R$ 686,43

Total R$ 2.700,57 + Gabinete + Frete.

 

você tera um PC completo que nao precisara de upgrade por um bom tempo, se você pegar esse kit q voce quer você logo vai querer pegar um placa de video e esse processador vai gargalar sua nova VGA. Eu acho melhor você tentar pegar o pc logo completo e vai poder jogar e editar sem problemas.

 

EDIT: Abra mao do SSD por enquanto, melhor icar só com o HD e deposi você junta grana e coloca um HD, foca em processamento e placa de video. 

 

 

A Pichau eh um boa loja sim, cumpre os prazos e garantia. Em relação a ofnte de 850w você foi tremendamente enganado por esse vendedor isso sim, um pc como o citado acima nao usa 300watts! A Chipart também eh uma boa loja mas muito mais cara que as outras, por isso nao recomendo. 

não é que a maioria dos usuários falam em sites como Reclame Aqui, dizem que a loja da Pichau não cumpre o prometido ou seja se compramos um produto neles... eles não entregam o produto e quando entregam, entregam com algum tipo de defeito!

mais no caso do computador do meu sobrinho, o vendedor foi honesto com a gente e disse que dependendo do jogo que ele viesse jogar... alguns componentes não iam aguentar!

então como meu sobrinho joga jogos atuais e pesados, ele recomendou essa fonte de 850w para aguentar os jogos do meu sobrinho... tanto que já fazem quase 6 meses e até agora não deu nenhum problema no computador do meu sobrinho por causa disso!

já sobre a loja da Chip Art concordo que existe lojas mais baratas, mais eu recomendei ela porque ela indica quais componentes o usuário deve usar para jogar aquele certo jogo.

adicionado 4 minutos depois
17 horas atrás, Andros Santos disse:

@xandrerj Qual é o seu orçamento total para o computador?

 

 

eu não preciso, mais quando comprei o computador para o meu sobrinho foi perder de vista.

adicionado 17 minutos depois
17 horas atrás, Gabi Nunes disse:

Montei meu PC com peças da Pichau, Terabyte e Kabum, todas elas lojas excelentes sem sombra de duvida. Fonte de 800W? Ele te enganou absurdamente ai... tenho uma de 500W que dá conta de tudo. Quanto a memória, recomendo 2 x 8gb no mínimo. Loja de informatica que vende computador montado é roubada... porque a maioria coloca peça genérica e escolhendo e comprando em lojas como essas que citei você sabe o que esta levando.

adicionado 5 minutos depois

@Terril Se for comprar SSD, sugiro que compre por fora em sites como americanas, submarino e etc que pagará bem mais barato que na Pichau. Comprei a minha Kingston de 480gb por R$ 299,00 com frete!

não vi placa de vídeo no setup... qual você pretende usar?

 

então você teve sorte com essas lojas, bom mais eu mesmo nunca comprei nessas lojas e na época estava pesquisando um computador para o meu sobrinho jogar e então como sempre verifico as opiniões dos internautas antes de comprar em qualquer loja... a maioria estavam reclamando da Pichau em sites como Reclame Aqui e por isso que eu optei por não comprar na Pichau e sim numa loja física!

só que nessa loja física eu não comprei computador já montado, pelo contrário o vendedor foi montando peça por peça na nossa frente e meu sobrinho foi escolhendo as melhores peças da loja dele... tanto que o computador está super moderno e a única peça que não é moderno é justamente o gabinete que o vendedor não tinha gabinetes modernos para vender pra gente!

porém o computador do meu sobrinho está super moderno e funcionando até hoje, sem falar que meu sobrinho consegue fazer tudo no computador como jogar, assistir videos, acessar a internet, acessar programas como Word ou Excel e etc.

então eu acho que o vendedor foi honesto com a gente sim, porque ele mesmo disse que dependendo do jogo que meu sobrinho fosse jogar... alguns componentes não iam aguentar!

então eu sei que vcs querem ajudar, mais vamos ajudar o nosso amigo direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, xandrerj disse:

não é que a maioria dos usuários falam em sites como Reclame Aqui, dizem que a loja da Pichau não cumpre o prometido ou seja se compramos um produto neles... eles não entregam o produto e quando entregam, entregam com algum tipo de defeito!

No reclame aqui eles tem nota considerada "boa", respondem rápido (~8 horas em média) TODAS as reclamações, mesmo a grande maioria delas sendo relacionada às transportadoras... É muito feio e também contra as regras do fórum fazer esse tipo de difamação sem provas. Pichau é uma loja confiável e centenas de membros do fórum (me incluo nessa) já compraram nela sem problema algum. Paguei um preço bom, em peças que só tinham lá, entregaram rápido e veio tudo nos conformes.
 

27 minutos atrás, xandrerj disse:

mais no caso do computador do meu sobrinho, o vendedor foi honesto com a gente e disse que dependendo do jogo que ele viesse jogar... alguns componentes não iam aguentar!

então como meu sobrinho joga jogos atuais e pesados, ele recomendou essa fonte de 850w para aguentar os jogos do meu sobrinho...

Ô, BEEEM honesto, te vendeu uma fonte hyper mega dimensionada que deve segurar 2 configurações iguais a do seu sobrinho. Possivelmente ela trabalha com baixa eficiência, por estar numa carga muito abaixo da pra qual foi dimensionada. Realmente, exemplo de honestidade 🙄... Como outros membros já te avisaram, te passaram a perna e você nem percebeu. Ou melhor, até agradeceu.
 

27 minutos atrás, xandrerj disse:

tanto que já fazem quase 6 meses e até agora não deu nenhum problema no computador do meu sobrinho por causa disso!

6 meses pra um PC não é nada, daqui a 6 anos a gente conversa. Uma fonte de qualidade de 650 W segura processador e placa de vídeo topo de linha pra rodar qualquer jogo no talo.

 

27 minutos atrás, xandrerj disse:

já sobre a loja da Chip Art concordo que existe lojas mais baratas, mais eu recomendei ela porque ela indica quais componentes o usuário deve usar para jogar aquele certo jogo.

Chipart indica quais componentes vão engordar o bolso deles... Uns tempos atrás recomendavam o G4560 porque deviam ter entalado no estoque uma tonelada dessa porcaria e "não trabalhavam" com AMD, apesar dos Ryzen estarem muito mais baratos e darem um pau nesse processador. Se eles tem poucas reclamações no reclameaqui é porque são nanicos comparados com as grandes lojas, sem falar no tempo de resposta (mais de 1 semana) e inúmeras reclamações simplesmente não respondidas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ViniciusTP disse:

@xandrerj Olha amigo voce foi enganado, independente do jogo que voce queira a fonte nunca vai influenciar no desepenho direto no jogo, a fonte influencia como os componentes vão se comportar e quanto tempo vão durar, pois, se voce colocar uma fonte de má qualidade mesmo que tenha 1000w ela ira aos poucos danificando os componentes, imagino q se esse pc do seu sobrinho tem essa fonte ela e de má qualidade. Por favor veja a marca e modelo dela e nos informe, se possil poste uma foto dela tambem. Talvez seu sobrinho possa estar utilizando uma fonte de ma qualidade que pode trazer problemas.

 

@Terril Amigo, o consumo dos componentes tendem a cair com o lançamentos das futuras gerações, uma fonte de 550 brozen pra cima ja e mais que o sufuciente para sua config. 

Sobre placa de video a galax e uma excelente marca, ha também a asus, gigabyte e msi.

não foi bem isso que o vendedor falou, ele disse que dependendo do jogo alguns componentes não iam aguentar e iam causar alguns problemas como quedas de FPS, lentidões, travamentos, aquecimentos e etc e como a gente não quis arriscar do computador estragar no dia seguinte... escolhemos as melhores peças da loja e fomos montando o computador do meu sobrinho!

tanto que o computador está super moderno e funcionando até hoje, olha que meu sobrinho instala cada jogo que eu não sei como aquele computador não parou de funcionar... rs!

adicionado 25 minutos depois
8 minutos atrás, Shaman93 disse:

No reclame aqui eles tem nota considerada "boa", respondem rápido (~8 horas em média) TODAS as reclamações, mesmo a grande maioria delas sendo relacionada às transportadoras... É muito feio e também contra as regras do fórum fazer esse tipo de difamação sem provas. Pichau é uma loja confiável e centenas de membros do fórum (me incluo nessa) já compraram nela sem problema algum. Paguei um preço bom, em peças que só tinham lá, entregaram rápido e veio tudo nos conformes.
 

Ô, BEEEM honesto, te vendeu uma fonte hyper mega dimensionada que deve segurar 2 configurações iguais a do seu sobrinho. Possivelmente ela trabalha com baixa eficiência, por estar numa carga muito abaixo da pra qual foi dimensionada. Realmente, exemplo de honestidade 🙄... Como outros membros já te avisaram, te passaram a perna e você nem percebeu. Ou melhor, até agradeceu.
 

6 meses pra um PC não é nada, daqui a 6 anos a gente conversa. Uma fonte de qualidade de 650 W segura processador e placa de vídeo topo de linha pra rodar qualquer jogo no talo.

 

Chipart indica quais componentes vão engordar o bolso deles... Uns tempos atrás recomendavam o G4560 porque devem ter comprado uma tonelada dessa porcaria e "não trabalhavam" com AMD, apesar dos Ryzen estarem muito mais baratos e darem um pau nesse processador. Se eles tem poucas reclamações no reclameaqui é porque são nanicos comparados com as grandes lojas, sem falar no tempo de resposta (mais de 1 semana) e inúmeras reclamações simplesmente não respondidas.
 

não sou eu que estou falando mal da loja da Pichau e sim a maioria dos internautas que compraram seus produtos nessa loja e estão reclamando no Reclame Aqui e muito menos eles respondem aos seus clientes, porque nas reclamações que eu andei lendo... tem reclamações sem responder até hoje!

tanto que você pode acessar o Reclame Aqui por esse link: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/pichau-informatica/

 

sobre o vendedor que vendeu o computador para o meu sobrinho, ele foi super honesto e se fosse outro até concordaria que ia me enganar colocando peças de segunda mão ou defeituosas... porém ele colocou as melhores e mais caras peças da loja dele e nesse mesmo dia eu consultei cada peça na internet e realmente são as melhores para os jogos que meu sobrinho quer jogar!

tanto que o computador está funcionando até hoje sem nenhum problema, sem falar que está super moderno.

 

outra a loja que eu comprei e montei o computador do meu sobrinho, foi uma loja de informática super famosa que tem em todo estado que eu moro que é a Promo Info e lá você encontra vendedores picaretas e honestos... depende do vendedor que você está negociando!

 

tanto que tive sorte de pegar esse vendedor honesto, sobre o computador estragar em alguns anos... eu já vi computadores estragarem com poucas horas depois que a pessoa comprou na loja e loja como exemplo Chip Art que é considerada uma das melhores lojas desse país!

 

também já vi computadores comprados já montados como vendem em lojas como Ponto Frio, Casas Bahia e etc e que são de procedência duvidosa... durarem anos funcionando sem nenhum problema!

 

então não querendo discutir e criar confusão, eu sei o que estou dizendo quando falo que o computador do meu sobrinho está super moderno e funcionando até hoje... sem falar que o vendedor foi super honesto e educado com a gente!

 

sobre as lojas eu não ganho nada falando bem ou mal das lojas, só estou falando o que eu passei com o meu sobrinho ao comprar o computador dele para jogar... vcs que estão criando confusão a toa com a minha pessoa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, xandrerj disse:

não sou eu que estou falando mal da loja da Pichau e sim a maioria dos internautas que compraram seus produtos nessa loja e estão reclamando no Reclame Aqui e muito menos eles respondem aos seus clientes, porque nas reclamações que eu andei lendo... tem reclamações sem responder até hoje!

tanto que você pode acessar o Reclame Aqui por esse link: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/pichau-informatica/

As únicas reclamações sem resposta, nesse momento em que respondo, são 4, feitas nas últimas 8 horas.
image.png.b29c9c3e246bcb8b53ba604231e37b63.png

 

54 minutos atrás, xandrerj disse:

sobre o vendedor que vendeu o computador para o meu sobrinho, ele foi super honesto

Tão honesto que te empurrou uma fonte exagerada, superdimensionada. Se na sua pesquisa você não percebeu isso, imagino as outras "melhores e mais caras peças da loja" que te empurraram. Se você quiser tirar isso a limpo pode abrir um tópico e o pessoal te auxilia na questão, mas se não quer aceitar nem o fato de que a fonte que te venderam é inadequada imagino que averiguar o resto não seja do seu interesse.
 

54 minutos atrás, xandrerj disse:

outra a loja que eu comprei e montei o computador do meu sobrinho, foi uma loja de informática super famosa que tem em todo estado que eu moro que é a Promo Info

Não conheço, parece uma rede de varejo como muitas outras. Pela primeira frase, do próprio site deles, que encontro no google já não levo muita fé: "Os produtos e serviços são de inteira responsabilidade dos lojistas."
Em outras palavras "lavamos as mãos por qualquer burrada feita por qualquer funcionário"... Não inspira confiança. A Pichau por exemplo, que você tanto desgosta, diz "Encontre os melhores Preços aqui na Pichau! Conheça nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais."
 

54 minutos atrás, xandrerj disse:

eu já vi computadores estragarem com poucas horas depois que a pessoa comprou na loja e loja como exemplo Chip Art que é considerada uma das melhores lojas desse país!

 

também já vi computadores comprados já montados como vendem em lojas como Ponto Frio, Casas Bahia e etc e que são de procedência duvidosa... durarem anos funcionando sem nenhum problema!

Isso não quer dizer absolutamente nada. É o velho argumento do "fulano fuma há tantos anos e nunca teve problema" ou "sicrano era atleta e olha só, teve câncer". É espúrio, vazio, não significa nada. Defeitos de fábrica existem em qualquer produto e isso independe da loja. A questão é como vai ser o pós-venda, se vão te auxiliar no acionamento da garantia, etc. Quanto a confiabilidade do equipamento, é isso que muda de loja pra loja e faz a diferença. A Asus/Gigabyte/MSI/AsRock/etc não escolhe "vamos mandar as melhores peças pra PromoInfo e as piores pra Pichau", rs.
 

54 minutos atrás, xandrerj disse:

sobre as lojas eu não ganho nada falando bem ou mal das lojas, só estou falando o que eu passei com o meu sobrinho ao comprar o computador dele para jogar... vcs que estão criando confusão a toa com a minha pessoa!

Também não ganho nada falando bem ou mal de loja nenhuma e nem quero criar confusão. A questão é que você está contraindicando uma loja que é boa e sempre indicada por aqui e ao mesmo tempo se iludindo, falando bem de um local que, ao menos em relação a fonte, ao que tudo indica, te enganou. Mesmo você reconhece que essa rede tem vendedor bom mas também tem picareta. Reafirmo o convite, se quiser passar a limpo essa historia pode abrir um tópico e postar a configuração completa que você montou lá, aí te ajudamos a bater o martelo na questão de se realmente foi bom. Em algumas peças como placa de vídeo e processador não costuma ter muito erro, agora fonte, gabinete, SSD, RAM... Não é raro as lojas empurrarem umas coisas meio estranhas que aos olhos mais leigos podem passar desapercebidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Shaman93 disse:

As únicas reclamações sem resposta, nesse momento em que respondo, são 4, feitas nas últimas 8 horas.
image.png.b29c9c3e246bcb8b53ba604231e37b63.png

 

Tão honesto que te empurrou uma fonte exagerada, superdimensionada. Se na sua pesquisa você não percebeu isso, imagino as outras "melhores e mais caras peças da loja" que te empurraram. Se você quiser tirar isso a limpo pode abrir um tópico e o pessoal te auxilia na questão, mas se não quer aceitar nem o fato de que a fonte que te venderam é inadequada imagino que averiguar o resto não seja do seu interesse.
 

Não conheço, parece uma rede de varejo como muitas outras. Pela primeira frase, do próprio site deles, que encontro no google já não levo muita confiança: "Os produtos e serviços são de inteira responsabilidade dos lojistas."
Em outras palavras "lavamos as mãos por qualquer burrada feita por qualquer funcionário"... Não inspira confiança. A Pichau por exemplo, que você tanto desgosta, diz "Encontre os melhores Preços aqui na Pichau! Conheça nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais."
 

Isso não quer dizer absolutamente nada. É o velho argumento do "fulano fuma há tantos anos e nunca teve problema" ou "sicrano era atleta e olha só, teve câncer". É espúrio, vazio, não significa nada. Defeitos de fábrica existem em qualquer produto e isso independe da loja. A questão é como vai ser o pós-venda, se vão te auxiliar no acionamento da garantia, etc. Quanto a confiabilidade do equipamento, é isso que muda de loja pra loja e faz a diferença. A Asus/Gigabyte/MSI/AsRock/etc não escolhe "vamos mandar as melhores peças pra PromoInfo e as piores pra Pichau", rs.
 

Também não ganho nada falando bem ou mal de loja nenhuma e nem quero criar confusão. A questão é que você está contraindicando uma loja que é boa e sempre indicada por aqui e ao mesmo tempo se iludindo, falando bem de um local que, ao menos em relação a fonte, ao que tudo indica, te enganou. Reafirmo o convite, se quiser passar a limpo essa historia pode abrir um tópico e postar a configuração completa que você montou lá, aí te ajudamos a bater o martelo na questão de se realmente foi bom. Em algumas peças como placa de vídeo e processador não costuma ter muito erro, agora fonte, gabinete, SSD, RAM... Não é raro as lojas empurrarem umas coisas meio estranhas que aos olhos mais leigos podem passar desapercebidas.

não é bem o que eu vejo no site do Reclame Aqui como vcs podem vê no print que tem reclamação sem a Pichau responder a mais de 20 dias...

 

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, xandrerj disse:

não é bem o que eu vejo no site do Reclame Aqui como vcs podem vê no print que tem reclamação sem a Pichau responder a mais de 20 dias...

Tem que ser criterioso com o que você lê na internet... O que dá pra ter certeza é que a reclamação foi feita há 7 horas e ainda não teve tempo de resposta da loja. Como saber se essa história é verdadeira? Tem foto da nota? Conversas de chat, emails, algo do tipo? Sequer uma evidência, então é melhor desconsiderar. O próprio ReclameAqui recomenda que a reclamação seja completa, quanto mais informação melhor, e essa daí tá mais rasa impossível, tem literalmente uma frase. Assim que a Pichau responder, provavelmente amanhã ou então segunda, dá pra ter uma ideia melhor do que tá acontecendo. Pode até ser uma sequela do cliente, por exemplo, na ausência de uma placa mandam outra superior (já vi a Pichau fazendo várias vezes isso), o abobado não percebe que foi beneficiado e abre a reclamação. Não to dizendo que é o que aconteceu, mas é uma possibilidade. Já vi, por exemplo, mandarem fonte Corsair de 650 em vez de 550 W, memória 2666 em vez de 2400 MHz e GTX 1660 em vez de 1060, sempre um produto superior ao que foi comprado e não estava em estoque. Talvez o mais adequado realmente fosse primeiro a loja confirmar com o cliente se ele tem interesse no equipamento superior, mas ao mesmo tempo pessoalmente eu só receberia e ficaria feliz mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Shaman93 disse:

As únicas reclamações sem resposta, nesse momento em que respondo, são 4, feitas nas últimas 8 horas.
image.png.b29c9c3e246bcb8b53ba604231e37b63.png

 

Tão honesto que te empurrou uma fonte exagerada, superdimensionada. Se na sua pesquisa você não percebeu isso, imagino as outras "melhores e mais caras peças da loja" que te empurraram. Se você quiser tirar isso a limpo pode abrir um tópico e o pessoal te auxilia na questão, mas se não quer aceitar nem o fato de que a fonte que te venderam é inadequada imagino que averiguar o resto não seja do seu interesse.
 

Não conheço, parece uma rede de varejo como muitas outras. Pela primeira frase, do próprio site deles, que encontro no google já não levo muita fé: "Os produtos e serviços são de inteira responsabilidade dos lojistas."
Em outras palavras "lavamos as mãos por qualquer burrada feita por qualquer funcionário"... Não inspira confiança. A Pichau por exemplo, que você tanto desgosta, diz "Encontre os melhores Preços aqui na Pichau! Conheça nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais."
 

Isso não quer dizer absolutamente nada. É o velho argumento do "fulano fuma há tantos anos e nunca teve problema" ou "sicrano era atleta e olha só, teve câncer". É espúrio, vazio, não significa nada. Defeitos de fábrica existem em qualquer produto e isso independe da loja. A questão é como vai ser o pós-venda, se vão te auxiliar no acionamento da garantia, etc. Quanto a confiabilidade do equipamento, é isso que muda de loja pra loja e faz a diferença. A Asus/Gigabyte/MSI/AsRock/etc não escolhe "vamos mandar as melhores peças pra PromoInfo e as piores pra Pichau", rs.
 

Também não ganho nada falando bem ou mal de loja nenhuma e nem quero criar confusão. A questão é que você está contraindicando uma loja que é boa e sempre indicada por aqui e ao mesmo tempo se iludindo, falando bem de um local que, ao menos em relação a fonte, ao que tudo indica, te enganou. Mesmo você reconhece que essa rede tem vendedor bom mas também tem picareta. Reafirmo o convite, se quiser passar a limpo essa historia pode abrir um tópico e postar a configuração completa que você montou lá, aí te ajudamos a bater o martelo na questão de se realmente foi bom. Em algumas peças como placa de vídeo e processador não costuma ter muito erro, agora fonte, gabinete, SSD, RAM... Não é raro as lojas empurrarem umas coisas meio estranhas que aos olhos mais leigos podem passar desapercebidas.

o vendedor foi honesto sim, quem escolheu essa fonte não foi ele e sim o meu sobrinho... porque o vendedor deixou a loja na mão do meu sobrinho que foi escolhendo e montando seu próprio computador!

tanto que o vendedor ainda elogiou meu sobrinho dizendo que ele sabia escolher produtos bons e caros e que se fosse outro ia optar por algo barato e de segunda mão justamente para economizar dinheiro como muitos brasileiros fazem nesse país, tanto que quando meu sobrinho pegava alguma peça que não ia cair bem no computador... o vendedor logo falava que aquela peça não ia combinar e poderia causar problemas no computador e recomendava a certa e meu sobrinho que é um pouco teimoso ainda ia contra o vendedor dizendo que a peça que não combinava era a melhor e olha que meu sobrinho não entende muito de computadores e eletrônicos e tem somente 16 anos e eu e o vendedor que ficavamos tentando pegar peças boas que dariam certo no computador do meu sobrinho!

 

então o vendedor foi honesto sim com a gente!

 

meu amigo o importante é que o vendedor foi honesto com a gente e que o computador do meu sobrinho está moderno e funcionando normalmente até hoje, se ele vai ter problemas no futuro eu não sei e só Deus que sabe... até porque ninguém aqui é Deus ou Super Técnico de Informática para saber o que vai acontecer com o computador do meu sobrinho no futuro!

 

já sobre a Pichau eles vão puxar a sardinha para o lado deles como qualquer loja, você se tivesse uma loja você também puxaria sardinha para sua loja tentando conquistar clientes atrás de clientes e não é por isso que a loja da Pichau é ou não ótima para vender e como disse antes... eu só comentei o que aconteceu comigo e com meu sobrinho ao pesquisarmos sobre a loja da Pichau na internet!

 

você que está criando essa confusão toda babando o ovo da Pichau, agora se ela é tão boa assim... porque ela não responde os clientes que ela deixou de responder como mandei no print!

 

onde tem clientes esperando até hoje a Pichau responder no Reclame Aqui, então por mim esse assunto já está morto e enterrado ok?

 

resumindo chega desse assunto ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xandrerj Bom, deixo as minhas opiniões considerações finais pro @Terril: pode comprar na Pichau sem medo, a loja é conhecida, boa e confiável. Qualquer loja com grande volume de vendas vai ter um número de pessoas reclamando pelos mais diversos motivos. Caro não é sinônimo de bom, barato não é sinônimo de ruim. As recomendações dadas pelo @Trunka e @Andros Santos são ótimas e com elas você tem condições de montar uma bela máquina, com um dos melhores custo benefício possíveis. Outras lojas que são reconhecidas, tem preços e variedade competitivos e são sempre recomendadas por aqui e você pode buscar pra montar a combinação com melhor valor são a Terabyte e a Kabum.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Shaman93 disse:

@xandrerj Bom, deixo as minhas opiniões considerações finais pro @Terril: pode comprar na Pichau sem medo, a loja é conhecida, boa e confiável. Qualquer loja com grande volume de vendas vai ter um número de pessoas reclamando pelos mais diversos motivos. Caro não é sinônimo de bom, barato não é sinônimo de ruim. As recomendações dadas pelo @Trunka e @Andros Santos são ótimas e com elas você tem condições de montar uma bela máquina, com um dos melhores custo benefício possíveis. Outras lojas que são reconhecidas, tem preços e variedade competitivos e são sempre recomendadas por aqui e você pode buscar pra montar a combinação com melhor valor são a Terabyte e a Kabum.

antes de comprar algo, eu sempre pesquiso primeiro sobre aquela loja que estou comprando e se tem muitos clientes reclamando da loja... eu logo penso que a loja não é tão boa assim!

assim como se vejo muita gente elogiando, eu corro para a loja para verificar se realmente ela é boa mesmo ou não.

 

porém espero que depois dessa discussão toda possamos todos ficarmos em paz e ajudar um ao outro, sobre o vendedor que citei... ele foi honesto e sei que existe pilantras que empurram qualquer porcaria dizendo que é a melhor marca ou serviço ou produto e também sei que são pouquissimos vendedores honestos nesse mundo que querem realmente ajudar e esse vendedor foi um desses honestos que nos ajudou e muito!

 

tanto que quando eu disse que queria gastar certo valor no computador, ele virou e disse... olha vai sair bem caro a brincadeirinha do seu sobrinho pegando peças caras da loja e se fosse outro não ia falar nada e ia cobrar do mesmo jeito!

 

então pra resumir, esse assunto já está morto e enterrado... assim espero!

 

boa sorte ao nosso amigo @Terril na sua jornada para montar seu computador e como o nosso amigo @Shaman93 disse deixo aqui as minhas considerações finais querendo ajudar com o que eu passei com meu sobrinho ao pesquisar sobre a loja Pichau na internet... agora se as reclamações dos internautas são verdadeiras ou não, ai não cabe a minha pessoa a decidir sobre esse assunto!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...