Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aparelho de medir a glicemia sem furar a pele


misterjohn

Posts recomendados

Eu particularmente acho muito bom e realmente funciona bem, nos pacientes em que eu mesmo medi, encontrei uma diferença pequena da capilar, no maximo 5-10mg/dl. Que é irrelevante. 

 

Como o diabetes é uma doença muita silenciosa e que tem de ficar em cima dela 100% do tempo, acho que a grande vantagem é a facilidade de aferição, o que tira a "preguiça" de medir no dia a dia. Isso faz com que o paciente tenha uma melhor aderencia ao tratamento, os graficos tambem facilitam bem visualizar os periodos criticos, podendo ajudar o medico a adotar estrategias diferentes pro controle glicemico ao longo do dia.

 

Acho que o unico contra seria o valor da reposição do sensor e talvez a parte estetica para mulheres que usam muita blusinha.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Brc disse:

Eu particularmente acho muito bom e realmente funciona bem, nos pacientes em que eu mesmo medi, encontrei uma diferença pequena da capilar, no maximo 5-10mg/dl. Que é irrelevante. 

 

Como o diabetes é uma doença muita silenciosa e que tem de ficar em cima dela 100% do tempo, acho que a grande vantagem é a facilidade de aferição, o que tira a "preguiça" de medir no dia a dia. Isso faz com que o paciente tenha uma melhor aderência ao tratamento, os gráficos também facilitam bem visualizar os períodos críticos, podendo ajudar o medico a adotar estrategias diferentes pro controle glicêmico ao longo do dia.

 

Acho que o único contra seria o valor da reposição do sensor e talvez a parte estética para mulheres que usam muita blusinha.

Foi o que pensei, a questão do valor do item que faz a vez da tira, talvez no futuro quando estiverem outras marcas o preço melhore, mas independente do preço, creio que é mais indicado aquelas pessoas que precisam fazer queiram ou não, várias aferições por dia, mas mesmo assim acho que ainda é mais onerosos do que tiras, isso porque tem muitos fabricantes e muitas promoções, tem kits com 3 embalagens de 50 que custa o preço de duas, o que resulta em 150 tiras se usar isso em 14 dias, o prazo do que dura o adesivo, daria 150 tiras : 14 dias = 10 tiras/dia...mas existe casos que faça tanta medição assim por dia, me refiro por necessidade não por curiosidade, se o cara tem esse ai sem furar, ele vai medir até mais do que precisa...estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me parece bastante interessante não só na questão de agilidade da leitura mas também na biosegurança tanto do usuário como das pessoas no meio, sem a abertura de um ferimento para a extração do sangue não há riscos ambientais.

tenho um amigo que usa e parece ser bastante eficiente...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...