Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor custo beneficio pc gamer - final do ano


Posts recomendados

Então, eu estava querendo comprar um pc gamer nesse final de ano, só que estou com orçamento apertado. O que eu tenho são R$2000,00 para gastar. Não quero nada ultra potente, só que de pra rodar um cs, dota, overwatch, pubg lite, até um fortnite nos 60 fps. Estava dando uma olhada nos ryzen com video integrado, no i3 9100f com alguma placa de video, mas to em dúvida no melhor custo benefício. Quem puder ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom de investir em uma configuração Ryzen com vídeo integrado é que futuramente você poderá colocar um Ryzen mais potente com placa de vídeo dedicada. Eu pessoalmente não vejo tanto custo x benefício nos processadores Intel hoje em dia, sem falar que a 9ª geração já era, daqui um tempo você nunca mais vai achar processador dessa geração com preço decente para fazer upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Brenols7277  bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Esse valor que você dispõe pra compra inclui monitor, teclado, mouse, etc. ou já possui esses itens? Além disso, você pode comprar as peças separadamente e montar a máquina por conta própria ou deseja comprar um já montado? Respondendo essas perguntas você nos ajudará a fazer a melhor recomendação.

 

Assista ao vídeo abaixo pra ter uma noção. No teu caso, a máquina será alguma coisa entre o 1500 e o 2500:

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, esse valor seria só para o pc, pois os periféricos eu já possuo. Enquanto a montagem da máquina, a minha preferência é comprar já montado. Mas caso for mais em conta comprar as peças separadas, também considero essa possibilidade. Já tinha visto esse vídeo da pichau e no caso seria mais para o lado do pc de 1500,00. Vi uma galera falando também que a memória no caso do vídeo integrado é melhor em dual channel, mas não tenho certeza. Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brenols7277

Caso opte por PCs montados, recomendo que busque em lojas de PCs como Terabyte, Pichau, etc. Não lembro se montam máquina na Kabum.

 

Caso opte por comprar as peças separadamente, ficaria mais ou menos assim:

 

CPU: Ryzen 5 2400G (699)

Caso sobre orçamento, pegue o 3400G por 50 reais a mais pois é um pouco melhor. Vale a pequena diferença.

 

Placa-mãe: Gigabyte / Biostar / MSI Chipset B350 (340-350)

Caso o orçamento fique apertado, pode economizar aqui comprando uma placa-mãe chipset A320. Entretanto dificilmente elas custam menos de 300 reais e além de eliminarem a possibilidade de overclock, na maioria dos casos possuem construção muito simples, não sendo recomendadas para uso com processadores Ryzen mais parrudos (caso pretenda fazer um upgrade no futuro).

 

Memória: 2X 4GB ou 2X 8GB (2X R$115 ou 2X R$180)

Como você já ouviu falar e é bem verdade, dual-channel é essencial pro bom desempenho do vídeo integrado na CPU. Por isso sempre use 2 pentes de memória. Tenha em mente que o total de 8GB embora suficiente hoje está perto do limite para alguns jogos atuais. Lembre-se ainda que em geral 2GB já serão utilizados como memória de vídeo e algo em torno de 2-3GB pro Windows 10. Dessa forma, recomendo fortemente que opte por 2X8GB.

 

HD/SSD: HD 1TB ou SSD 480GB (220-280)

Sabemos que SSDs não aumentam taxa de quadros em jogos. Ainda assim recomendo a aquisição de um pois eles trazem mais qualidade de vida para o uso geral do PC, além de serem menos frequentes no quesito defeito. Pessoalmente eu não compraria um com apenas 120GB ou sequer 240GB. Muitos jogos atuais são bastante volumosos no que diz respeito ao armazenamento local.

Caso o orçamento fique apertado, é aqui onde você pode economizar comprando um HD tradicional.

 

Fonte: PCYes EletroV2 400W

Não economize aqui.

 

Gabinete: Qualquer modelo com boas soluções de ventilação, e cujo local de instalação da fonte seja no assoalho (piso) do mesmo. Aqui a escolha é bastante pessoal. Como prefiro o perfil mais minimalista recomendo o Aerocool Aero500 e o Sharkoon SKILLER SGC1. Ambos na faixa de até 200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!