Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter porta USB para analógico


alexferbr

Posts recomendados

Prezados foristas,

 

Estou diante da seguinte situação, tenho um sensor de vácuo instalado em uma estufa, ao ler o valor de vácuo, esse sensor exporta via USB o valor lido para um determinado software.

 

Porém, esse software não tem as especificações de segurança necessários para a minha aplicação.

 

Eu tenho o equipamento aquisitor de dados e software com as determinadas normas de segurança.

 

Porém, esse aquisitor só consegue ler sinais analógicos, e o sensor tem a saída diretamente via USB.

 

Pesquisei no Google e não encontrei nenhum conversor de USB para analógico. Por gentileza, alguém conhece algo do tipo ou teria alguma sugestão?

 

Eu simplesmente não compro um outro sensor de vácuo que já tenha sinal analógico devido este ser caríssimo. ( o sensor atual com porta USB também foi caríssimo)

 

Se alguém puder ajudar, serei muito grato.

 

Obrigado,

alexferbr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho meio impossível resolver seu problema sem envolver programação especializada ou desmontar o sensor, tipo escrever uma aplicação que consiga ler os dados desse sensor, ou ver um tecnico de eletronica se ele conseguiria desmontar o sensor USB e ligar o sinal do sensor propriamente dito que chega nessa placa e ligar no seu aquisitor de dados... 

 

Pelo menos você sabe como esse sensor é reconhecido pelo windows ao instalar os drivers? tipo no gerenciador de dispositivos sabe se ele aparece como um dispositivo COMM (emulação de porta serial pelo USB) ou se chega a ser reconhecido como um HID (human interface device - dispositivo de interface humana) ou outra coisa?  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!