Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente estava pensando em dar um upgrade no meu PC:

I3 6100 -> Ryzen 5 2600

Asrock H110M-HG4 -> Biostar B450 GT3 Racing

GTX 960 2GB OC

HD 1TB

Gabinete Vinik Hunter

Memoria RAM HyperX 8GB 2133 mhz -> 2x Memorias 8GB 2133 mhz

Fonte EVGA 430w

Agora, sobre o setup, tenho algumas perguntas:

1 - Está tudo nos conformes?

2 - A placa-mãe aguenta um overclock básico?

3 - Qual cooler vocês me recomendam?

Muito Obrigado!

Postado

Aqueles cooler do tipo torre são os mais silenciosos e eficientes na minha opinião, esses Ryzen só não são bons de overclock, usaria em stock mesmo, no mais ir para a AMD é uma ótima escolha.

Outra coisa: alguém do ES (região de Vitória) com Prime do Kabum?

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Icefire64 disse:

1 - Está tudo nos conformes?

2 - A placa-mãe aguenta um overclock básico?

3 - Qual cooler vocês me recomendam?

1: Sim, sem problemas.

2: Não sou experiente em OC, mas é possível realizar um de leve.

3: O coolerbox do Ryzen 2600 mesmo, servindo até para fazer um pequeno OC.

• Curtir 2
Postado

Perfeitas as colocações do colega @Lost Byte . Apenas o over, se você teve sorte no seu processador, dá pra fazer alguma coisa.

Faça o procedimento abaixo:

Suba o multiplicador de frequência de 1 em 1 até você perceber que apresenta instabilidade, ai volte para o último valor que teve estabilidade. Aí é o limite do seu processador sem aumento de VCore. Monitore as temperaturas.

Os procedimentos abaixo são por sua conta e risco. 

Se não esquentar e você quiser subir um pouco mais, aumente o VCore em 0,1v. Então reinicie o processo de subida do multiplicador até ficar instável. Volte novamente para o último valor com estabilidade. Monitor as temperaturas. Se não esquentar e você quiser subir um pouco mais, aumente o VCore em 0,1v. Então reinicie o processo de subida do multiplicador até ficar instável. Volte novamente para o último valor com estabilidade. Monitor as temperaturas. E assim sucessivamente. Não passe o VCore de 1,4v e não trabalhe com temperaturas constantes acima de 90ºC, sob risco de danificar o processador. 

Postado

Depois de decidir peças, garimpe pelos melhores valores. Preços sobem e descem diariamente em variações absurdas, onde peças que custam de 400 até 1.500 podem ter variações que vão de 100 até 300 reais dependendo do dia e da oferta. Lembre-se também que Black é mês que vem, e é comum ofertas surgirem antes, durante e depois da data.

Postado

@Kleber Peters Hmm, então como o overclock no processador não fará tanto efeito, encontrei uma promoção de um kit upgrade na terabyteshop (preço parecido), no caso seria uma Biostar B350GTX + Ryzen 5 3600, acha que vale mais a pena?

Postado

o ryzen 3600 tem um upgrade gigante em relação ao ryzen 2600. Mas a placa-mãe piora bastante nesse kit.

Tente encontrar um meio termo. Tipo ryzen 2600x com b450

Postado

@Brc Olhando mais um pouco o site, acabei encontrando um kit upgrade da mesma placa-mãe que citei no inicio com o Ryzen 5 3600 por mais 50 reais, e 150 reais mais caro do que o meu kit inicial com o Ryzen 5 2600.

Acho que tenho um veredito.

Postado

Acho ok entao.

O ryzen 3000 nao se beneficia muito de overclock, essa conversa de VRM é mais importante pra quem vai fazer isso. Basicamente quase todas as B450 tem o mesmo tipo de qualidade de VRM. Entao rode tudo em stock e seja feliz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!