Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei hoje minha placa aproveitei uma promoção e gostaria de saber se fiz uma escolha boa ou ruim 

minhas configurações são: Pentium G 4560 3.5 GHz 
                                                 fonte xfx 500w 80 plus
                                                 8 de Ram 
                                                 placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-S2H
                                                 e placa de vídeo atual GT 1030

cpu.png

gpu.png

Postado

@cabal0 A 1650 é uma placa boa, mas tem opções melhores e mais em conta. Mas não se desespere, a 1650 tem bastante poder de fogo para 1080p que é a resolução de mais de 90% dos gamers, poderá usar ela por um bom tempo rodando no médio~alto os gráficos em 1080p numa boa. Só seu CPU que é meio antiquado e seria uma boa ir juntando uma grana desde já e de repente na Black Friday trocar processador + mobo por um kit Ryzen AM4 (placa B350 ou B450 à sua escolha e um Ryzen 5 1600 por exemplo), mantendo as memórias DDR 4 que você já utiliza. Abraços e boa jogatina amigo, parabéns pela placa nova!

Postado

Olha, eu acho que você fez uma escolha errada, você podia ter pego um PC com Intel core I3 e no mínimo uma gtx 1050 ou alguma gpu da amd, tipo a RX 570 ou 580, mesmo sendo mais caro, acho que dependendo das promoções é mais custo-benefício. Por exemplo a ka um, tem promoção toda hora. 

EDIÇÃO: Se tiver disposto a comprar uma placa com o soquete AM4, recomendo muito, um ryzen 3 é muito mais potente que um core I3, e muito mais custo benefício, e para esse processador ainda tem placas-mães de menos de 500 reais que aguentam trancuilo. 

• Curtir 1
Postado

@LegendZ06 Pelo que entendi ele já tinha o PC e só comprou a placa. GTX 1050 é terrível, consegue ser pior que a 1050Ti, que por sua vez é pior que a 1650. Nenhuma dessas 3 vale a pena pelo preço. Já a 570 e a 580 por outro lado realmente têm ótimo custo benefício mas, frente a lançamentos como a 1660 e a 1660Ti, já começam a ser ofuscadas.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 Sem querer ser fanboy, mas eu tenho uma gtx 1050 ti no meu PC e roda tudo muito bem, é que ele tem uma GT 1030, mais conhecida como o cúmulo da lixosidade, então fiz minha resposta baseada nisso, e concordo que a 1050 é ruim. Porém se economizar acho que pode valer a pena uma 1050 ti, beleza, nem se compara com as AMD, mas se você quiser nvidia acho que é a melhor opção, se quiser pode até pular para uma 1060.

• Curtir 1
Postado

@LegendZ06 Só ser for em baixa resolução e/ou com os gráficos reduzidos... Digo isso porque tenho uma RX 580, muito mais potente, e em Full HD os títulos mais pesados e recentes já começam a penar pra rodar no ultra. Black Desert no remastered, por exemplo, fica ali nos 40~50 fps. Não fosse um monitor FreeSync ficaria ruim de jogar. 2,5 e 4k então nem se fala, só reduzindo bastante os gráficos... Não é apropriada pra isso. De qualquer forma a GTX 1650 é mais ou menos do patamar da RX 570, ambas mais fortes que a 1050Ti.

Veja o item 2 da lista Produtos bomba: as piores escolhas de hardware para jogos em 2018 e 2019

e também essa comparação sintética entra a 1050Ti e a 570, ambas na mesma faixa de preço:
https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1050-Ti-vs-AMD-RX-570/3649vs3924

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
Postado

Olá amigo... qual sua experiencia com o g4560 e a gtx 1650? Estou pensando em comprar essa placa, mas tenho receio de como vai ser o gargalo, se vai se tornar injogavel os jogos enquanto não consigo comprar outro processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!