Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal recentemente adquiri o core 2 quad q9400, porém pelo que eu to percebendo ele esquenta muito, o anterior que eu tinha (q8200) não esquentava tanto.

tirei um print para que vocês vejam se é normal ou não:

- estressei no Aida para ver ate quantos graus ele batia....q9400.thumb.png.bc7724c2e4824dab3093c1321b32e9e5.png

o que vocês acham? alguma recomendação?

Postado

@zéloko Tenta checar a instalação do cooler se não ficou nada solto, e a pasta térmica quando em excesso acaba atrapalhando mais que ajudando, o correto é usar uma quantidade do tamanho de uma ervilha e apertar bem o dissipador pra que ela forme uma camada fina com a pressão do cooler.

Outra coisa ai te tentar melhorar a ventilação do seu gabinete como der, pois quase todos seus componentes estão acima de 50ºC

• Curtir 1
Postado

pessoal meu q9400 ta esquentando muito. quando eu abro o jogo the wintcher 2 a temperatura vai de 90 a 99°  graus. sem nenhum programa aberto fica de 55 pra 60°...quando eu boto o q8200 a temperatra fica de 55 pra 70°... com o processador E7400 com o jogo aberto fica de 45° pra 60°.... a pasta térmica que eu uso é a branca da implastec, e o cooler cpu vocês podem ver na minha config.... o que vocês me recomendam?

Postado

desde que peguei a nova placa-mãe, venho notando a temperatura do processador bem elevado (entre 55 a 80°). comprei pasta térmica prata pensando que iria resolver, deu em nada. não entendo porque na placa anterior a temperatura ficava de 40 a 60° no máximo... será que por que as memorias Ram ser ddr3 o processador trabalha mais? eu queria muito usar o Q9400 mas ta muito risco,  em jogos fica de 80 pra 100°c. sera que se eu atualizar a bios resolveria algo? e outra, existiria a hipótese do sensor de temperatura tá descalibrada? penso muito em trocar de placa-mãe pra ver se isso persiste. me deem uma luz 

a foto em anexo é da temperatura ( sem o jogo lol ta em partida, apenas no launch!)

sem jogo aberto.PNG

Postado

Ja tentou deixar o gabinete aberto e quando o programa estiver indicando essas temperaturas você aproximar a mão do dissipador do cooler? se realmente o processador tiver batendo dessas temperaturas você sentira o calor só de aproximar a mão ou não conseguira manter o dedo no dissipador por mais de alguns segundos...

• Curtir 1
Postado

@F4b10 acabei de abrir o gabinete e aproximei a mão próximo da fan da CPU... o vento que soltava estava frio (no sistema mostrava 80°c)! não é estranho? isso com o Q8200... to pensando em por de volta o Q9400 e ignorar o monitoramento, o que voce acha? esta tudo ok aqui, tudo limpo bem encaixo e pasta térmica prata.

Postado

A não ser que o cooler não esteja fazendo contato com o CPU, dai ele esquentaria sozinho, o dissipador frio indica que provavelmente é um erro no sensor ou na leitura do sensor pela placa-mãe.

Não ia entrar nesse topico porque pelo que eu sei nos processadores antigos da intel o IHS - a placa de alumínio que protege o processador, - é soldado por ultrasom e esse tipo de conexão é "eterna", mas se o dono anterior tentou fazer um Delid - que consiste em retirar o IHS pra melhorar as temperaturas, geralmente pensando no overclock -  e depois ele colou de novo de qualquer jeito só pra vender, nesse caso pode ser que o processador em si não esta mais conseguindo transferir calor pro IHS e portanto sobreaquecendo...

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!