Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, quero montar um PC para rodar jogos mais atuais, fiz uma lista com quase todos os hardwares e queria saber se está tudo nos conformes. Aceito dicas e sugestões.  (Montando primeiro PC)

Processador: https://pt.aliexpress.com/item/33023265245.html?spm=a2g0o.cart.0.0.5fef3c00tocLDQ&mp=1

placa-mãe: https://pt.aliexpress.com/item/32995318472.html?spm=a2g0o.cart.0.0.5fef3c00tocLDQ&mp=1

Memória Ram (16GB): https://pt.aliexpress.com/item/32949521372.html?spm=a2g0o.cart.0.0.5fef3c00tocLDQ&mp=1

SSD de 480GB: https://pt.aliexpress.com/item/32645451815.html?spm=a2g0o.cart.0.0.5fef3c00tocLDQ&mp=1

Placa de vídeo: https://pt.aliexpress.com/item/4000180253212.html?spm=a2g0o.cart.0.0.5fef3c00tocLDQ&mp=1

Fonte: ? (Ajuda eu) 

Gabinete: Provavelmente comprarei na mesma loja da fonte, para economizar no frete. (No máximo 200 Reais).  

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Ansu disse:

Bom dia, No Máximo 1800 a 1900 reais. Para Jogos. GTA V, PUBG, Battlefield, CS:GO etc. 

Orçamento um pouquinho apertado... Vou tentar encaixar o máximo de boas peças com bons custos pra não ultrapassar muito.

CPU: R5 1600 = 500,00

Placa-mãe: Biostar B350GTX = 349,00

Memória RAM: Team Group T-Force Vulcan 8GB 2666MHz 8GB = 179,90 (depois compre outro pente). Veja na Pichau

Placa de vídeo: RX 570 = 600,00 (ou menos) na Black Friday

Fonte: Uma boa de 450W pra cima

SSD: Kingston A400 480GB = 282,00

Gabinete: Fica a seu critério

Só um momento que vou ver uma fonte pra ti...

• Curtir 1
Postado

@Ansu placa-mãe é indicado pegar de marca conhecida para não ter problemas com drivers.

agora, Geo_G7 disse:

Fonte: Uma boa de 450W pra cima

Cx450, Pcyes electro v2 450W ou 550W, EVGA 450BT, Nidus 500 da Pichau ou até uma CX550.

Fonte não dá para ser barata.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Cx450, Pcyes electro v2 450W ou 550W, EVGA 450BT, Nidus 500 da Pichau ou até uma CX550.

@Ansu

Qualquer uma dessas irá lhe atender perfeitamente.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Ansu disse:

Essas peças que você recomenda são compradas no brasil mesmo?

De preferência, sim.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
agora, Ansu disse:

Você acha recomendado comprar importados da china por conta do preço, ou comprar no brasil mesmo? 

Eu não gosto de comprar coisas de alto valor da china, até pra não ser taxado. Compro algumas coisinhas, apenas...

• Curtir 1
Postado

@Geo_G7 Desculpa abusar do seu tempo, mas quais peças que eu citei, você recomendaria comprar ou não da  china? e qual loja brasileira seria da sua confiança que poderia me recomendar! e muito obrigado por todas as dicas e sugestões ❤️:D

@Elder Nauvirth Obrigado pela ajuda meu mano :D

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Ansu disse:

Desculpa abusar do seu tempo, mas quais peças que eu citei, você recomendaria comprar ou não da  china?

O SSD, não necessariamente aquele.

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Ansu disse:

Desculpa abusar do seu tempo

Que nada, parceiro... Tamo aqui pra isso

• Curtir 1
Postado

@Ansu Só mais uma coisinha, citei ali todas as recomendações de fontes boas.

Talvez você chega leigo ou tenha pelo menos já um pouco de conhecimento, afinal tinha montado um setup com peças importadas, mas enfim, as fontes que citei, todas elas não pode ser ligada em estabilizador.

Se você tiver em sua casa estabilizador, módulo isolador ou nobreak vagabundo, não use, pois pode queimar a fonte e irá perder a garantia do fabricante, por exemplo a CX450 tem 5 anos de garantia, queimou com estabilizador, a garantia vai pra 0 e tem que comprar uma nova.

Não importa o que lhe digam sobre estabilizador, nunca use.

• Curtir 2
Postado

@Elder Nauvirth Obrigado pelo alerta mano, eu uso filtro de linha, por que moro no nordeste a tensão aqui é bem estranha e sempre tem quedas de energia, quando comprar uma dessas fontes que você recomendou é pra ligar direto na tomada?

Postado

@Ansu Sim, tudo em lojas brasileiras.

Tirando a memória ram, 2 HDs, teclado, monitor e fone, sim, tudo na Pichau.

Monitor e hd de 500gb veio de um pc que comprei usado, ai comprei o teclado em minha cidade, fonte ganhei de promoção, 1 outro hd de 500gb peguei de um notebook que peguei para manutenção e o usuário não deu retorno, memória ram comprei no mercado livre porque a que veio com o kit estava dando tela azul no pc por conta de incompatibilidade.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Mano o kit que eu montei tá bacana?, tipo eu me inspirei nesse vídeo:  

Só fiz umas mudanças, porque a Rx 570 4gb tá o mesmo preço da gtx 960 2gb, adicionei +8 de ram e troquei o processador por um ryzen 5 1400, porque o ryzen 3 1200 tá só 50 reais de diferença entre eles. Tipo esse kit todo que eu montei ficou bacana rodaria tudo sem dar conflito em nada? e que fonte das que você recomendou, qual eu poderia adicionar no meu kit, pensando em custo/beneficio.

Postado

@Ansu RX570 é melhor.

A320 tira e coloca ou B350 ou B450.

Ainda vale mais a pena pegar a configuração que o amigo @Geo_G7 citou, esse canal TecnoArt é bom não seguir muito, tempos atrás esse canal tinha recomendações absurdas de peças velhas para rodar jogos novos, para ter uma ideia havia citação de uma gpu antiga de uns 2gb rodando gta v no máximo.

Das fontes você pode pegar qualquer uma das que eu citei lá em cima, desde que caiba no seu orçamento.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

esse canal TecnoArt é bom não seguir muito, tempos atrás esse canal tinha recomendações absurdas de peças velhas para rodar jogos novos

@Elder Nauvirth  "PC gamer de 900 reais... Roda Control 4K 60FPS" kkkkkk

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!