Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pode sim,

acredito que a foto 2 diz a respeito do adaptor que vem com a TV, entrada 100-220 VAC para 19 VDC e 1.6 A.

Ou seja, a TV precisa de uma corrente menor que 1.6 A, assim, o daptador possui a mesma tensão mas é capaz de fornecer 

uma corrente elétrica de até 2.1A. A grosso modo, a tv decide quanta corrente ela precisa, por exemplo no standby ela está usando os mesmo 19v mas com uma corrente muito menor.

Postado

@Vitor Assis

O que você precisa saber seria:

- tensão DC das duas fontes;

- capacidade de corrente das fontes;

- polaridade do plugue.

A tensão é a mesma (19V) e a capacidade de corrente da fonte 1 é maior do que a 2.. Até aqui, sem problemas..  Na fonte 1, o plugue é positivo no interior dele e negativo fora.. É aquele sinal, acima daquela casa.. A fonte 2 não mostra isso..

Se for igual, funciona sem problemas.. Sem o contrário, nem liga..

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Vitor Assis

O que você precisa saber seria:

- tensão DC das duas fontes;

- capacidade de corrente das fontes;

- polaridade do plugue.

A tensão é a mesma (19V) e a capacidade de corrente da fonte 1 é maior do que a 2.. Até aqui, sem problemas..  Na fonte 1, o plugue é positivo no interior dele e negativo fora.. É aquele sinal, acima daquela casa.. A fonte 2 não mostra isso..

Se for igual, funciona sem problemas.. Sem o contrário, nem liga..

A fonte 2 trata-se da própria tv, e não dá fonte da tv, é a foto da etiqueta que tem atrás.

adicionado 0 minutos depois
7 minutos atrás, Fazzioni disse:

pode sim,

acredito que a foto 2 diz a respeito do adaptor que vem com a TV, entrada 100-220 VAC para 19 VDC e 1.6 A.

Ou seja, a TV precisa de uma corrente menor que 1.6 A, assim, o daptador possui a mesma tensão mas é capaz de fornecer 

uma corrente elétrica de até 2.1A. A grosso modo, a tv decide quanta corrente ela precisa, por exemplo no standby ela está usando os mesmo 19v mas com uma corrente muito menor.

A fonte 2 trata-se da própria tv, e não dá fonte da tv, é a foto da etiqueta que tem atrás.

adicionado 2 minutos depois

Preciso saber se posso usar a fonte (foto 1) na tv (foto 2). A fonte corresponde a um modelo diferente da tv mostrada na foto 2.

Postado
52 minutos atrás, Vitor Assis disse:

Preciso saber se posso usar a fonte (foto 1) na tv (foto 2). A fonte corresponde a um modelo diferente da tv mostrada na foto 2.

Eu e o @Fazzioni respondemos... A mesma coisa, aliás..

A tensão de saída da fonte é a mesma da TV (19V) e a fonte tem capacidade de corrente maior que a TV requer.. Só fica a questão da polaridade do plugue..

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, RS Faria disse:

Eu e o @Fazzioni respondemos... A mesma coisa, aliás..

A tensão de saída da fonte é a mesma da TV (19V) e a fonte tem capacidade de corrente maior que a TV requer.. Só fica a questão da polaridade do plugue..

Não vou ter como ver isso porque não tenho acesso a fonte da tv... Será que conseguiria conectar numa tv com tensão/ampere mais baixo que a fonte?

Postado

Achei uma fonte compatível com o modelo da sua tv no mercado livre e possui a mesma polarização...

Eu particularmente nunca encontrei uma fonte assim, com o negativo no pino central, mas é uma boa indagação @RS Faria

fonte-externa-tv-lg-24mt48df-24mt49df-26

Portanto, pode ligar tranquilamente...

Mas é bom lembrar que nem sempre esses adaptadores fornecem a corrente informada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...