Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, seguinte: Conforme eu já tinha colocado em outro post, eu comprei uma placa-mãe z390 aorus da gigabyte, pela Kabum, e só depois de comprar verifiquei que precisava comprar um outro processador, na pressa e sem conhecimento, comprei o processador i7-9700kf... o que aconteceu? precisei comprar também uma placa de vídeo... fui no site da própria gigabyte e perguntei se a placa-mãe era compatível com a placa de vídeo 1660 GTX Geforce, e só me falaram que se tivesse o pino PCIEX16, algo assim, então seria compátivel... agora chegou a placa de vídeo...ocorre que os cabos para engatar na placa de video, já estão em uso na placa-mãe, a pergunta que não quer calar? Obrigatoriamente tenho que ter cabos ligados na placa-mãe em questão? Minha fonte é uma 500, então, quem deixo sem cabo, a placa-mãe, ou a placa de vídeo? pesquisei e não encontrei nada a esse respeito... só falta não funcionar, pois não consigo nem testar...alguém com mais conhecimento pode me ajudar? no guia de instalação da placa de vídeo diz " se necessário ligue o cabo de alimentação externo", mas esse cabo é de energia, certo?os fios que digo que estão faltando pois são dois são os de encaixe ATX..aqueles de 2,.4, ou oito..desculpem a falta de conhecimento, mas é justamente por isso que venho aqui...vocês são fera e que preciso saber...as imagens estão anexadas.

iamgem_placa_video.jpg

imagem placa mae.pdf

Postado

@Ivair Gomes Qual é a marca e modelo da sua fonte ??

24 minutos atrás, Ivair Gomes disse:

ocorre que os cabos para engatar na placa de video, já estão em uso na placa-mãe, a pergunta que não quer calar? Obrigatoriamente tenho que ter cabos ligados na placa-mãe em questão? Minha fonte é uma 500, então, quem deixo sem cabo, a placa-mãe, ou a placa de vídeo? pesquisei e não encontrei nada a esse respeito... só falta não funcionar, pois não consigo nem testar

Misturou foi tudo aqui e não percebeu.

Primeiro, se os cabos é para ligar na placa de vídeo então nunca irá encaixar na placa-mãe, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, não dá para ligar cabo errado em local de cabo que era para estar ali certamente, você iria danificar a placa e a fonte provavelmente.

Segundo, se na mobo tem conexão para cabo então é claro que precisa deixar ligado na mobo, tirar alimentação faria o pc nem ao menos ligar.

Sua fonte é de 500W, mas não diz marca e modelo que é importante, e nenhum lugar fica sem cabo, todo lugar que tem espaço para colocar cabo, então é porque pode precisar de alimentação.

Postado

@Elder Nauvirth obrigado pela ajuda... a fonte é fonte comum de 500 w, mas a pergunta é, a fonte tem que ter dois cabos saida 8 pinos? pois precisa oito pinos na placa de vídeo e 8 pinos na placa de video...o estranho é o que veio escrito no manual da placa de video "se for necessário", mas como voce mesmo disse, sempre é necessário, é isso? a placa-mãe é uma Z390 elite da gigabyte, e a placa de video é uma gtx 1660, só comprei a placa de vídeo, pois comecei errado comprando um processador que pede placa de vídeo onboard....ai me lasquei...e quando comprei o processador já tinha comprado a placa-mãe...um erro atrás do outro...e agora chegou a placa de vídeo e tem esse problema dos cabos...

Postado
3 horas atrás, Ivair Gomes disse:

a fonte é fonte comum de 500 w, mas a pergunta é, a fonte tem que ter dois cabos saida 8 pinos? pois precisa oito pinos na placa de vídeo e 8 pinos na placa de video...o estranho é o que veio escrito no manual da placa de video "se for necessário", mas como voce mesmo disse, sempre é necessário, é isso?

Isso tem cara de fonte ruim, daquelas qualquer com chave seletora de tensão e com marca desconhecida.

A fonte tem que ter sim 2 cabos com 6+2 para alimentar placa de vídeo, se a fonte não tem então é ruim e vai condenar seu pc.

Sempre, mesmo que no manual diga "Se for necessário", isso já indica que é necessário colocar 2 conectores de alimentação, afinal, porque não seria se tem as conexões.

3 horas atrás, Ivair Gomes disse:

a placa-mãe é uma Z390 elite da gigabyte, e a placa de video é uma gtx 1660, só comprei a placa de vídeo, pois comecei errado comprando um processador que pede placa de vídeo onboard....ai me lasquei...e quando comprei o processador já tinha comprado a placa-mãe...um erro atrás do outro...e agora chegou a placa de vídeo e tem esse problema dos cabos...

Começou errado comprando ou querendo usar essa fonte fuleira que ainda não sabemos marca e estaremos tratando como genérica.

E o processador pede placa de vídeo OFFBOARD e não Onboard.

Onboard é o vídeo que seria gerado no processador par anão ter que colocar placa de vídeo.

Sempre recomendamos vir pesquisar e abrir tópico antes de fazer algo errado e nunca depois, agora estamos aqui, você fez um erro, estamos tentando lhe ajudar na solução do erro, está um pouco difícil, mas estamos aqui, tentando sem desistir e querendo entender algo da sua configuração, e como iremos te ajudar, você precisa nos ajudar antes com as informações do seu pc incluindo a marca e modelo da fonte, que é provavelmente uma fonte horrível, genérica e que vai queimar seu pc no primeiro surto de tensão.

Postado

@Ivair Gomes

Porque ainda tem plástico nessa carenagem da placa-mãe? É pra tirar aquilo.. Isso é o dissipador do VRM da CPU e esquenta.. Esse plástico vai servir de isolante térmico no dissipador, isso se não derreter nele.. Esse cooler box, num 9700KF, será outro erro, que você vai notar muito em breve..

309289588_Semttulo.thumb.png.d9299c1ffcd3861415a0fedf6fcee946.png

Cabo EPS12V é EXCLUSIVO pra CPU e tá correto.. Esse auxiliar de 4 pinos é que tá estranho pois, fontes de 500 Watts não tem dois cabos pra CPU, ou seja, tem uma gambiarra aí..

Cabos pra placa de vídeo NUNCA são conectados à placa-mãe.. Outro sinal de qual algo BEM errado tá acontecendo aí..

Afinal, qual fonte que você tem aí??

• Curtir 1
Postado

@RS Faria @Elder Nauvirth  Fonte epic power (fuleira né ☹️)550 w vou mandar fotos...e a placa-mãe é z390 aorus elite da gigabyte e a placa video é gigabyte 1660 gtx geforce.  Observei algo, essa fonte, ela não tem realmente dois cabos de 8 pinos, e o único de 8 pinos que tem não conecta com a placa de video, somente na placa-mãe, ao tentar encaixar na placa de video aparece a mensagem que a placa de vídeo não tem força para rodar... sobre o cooler, qual me indicam para esta configuração? 

IMG_20191029_091927767.jpg

IMG_20191029_092040282.jpg

IMG_20191029_091957328.jpg

IMG_20191029_092056533.jpg

Postado

@Ivair Gomes A fotos ficaram minusculas, parece ter sido colocado no paint.

MAS, enfim, vamos de acordo com o explicado mesmo.

Sua fonte é péssima.

O cabo de 8 pinos a qual se referiu é EPS, para alimentar o processador, não é para colocar na placa de vídeo, cabo se colocado no local errado e na posição errada por queimar algo, então não arrisque,

Troque de fonte.

• Curtir 2
  • mês depois...
Postado

Eu estou com um problema na minha gtx 1660 da galaxi durante a atualizacao dos driver reinicia o pc e nao liga mais gica sempre tela preta mesmo o pc ligado, esta é a segunda placa a primeira foi pra garantia pelo mrsmo motivo e dovolveram outra nova hoje mas ja coloquei e Deu na mesma coisa . Bios atualizada .formatado antes usava uma gtx650. Eu suspeito da fonte também mas na primeira placa mandei pra oficona e nao conseguiram fazer funcionar . Trocaram fonte e escambal fod. 

placa-mãe fx nf8-s3 ,win 10, fonte 600w generica 

Postado

@Cleverton37 600W "genérica" e ainda está desconfiando que é a fonte.

Está muito claro que sua fonte é e poderá ser um problema no futuro né.

Troque a fonte por uma CX550, fontes de qualidade entrega bem mais do que o rotulado, ou se seu bolso pagar, vai na CX650.

E nada de estabilizadores.

Postado
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Cleverton37 600W "genérica" e ainda está desconfiando que é a fonte.

Está muito claro que sua fonte é e poderá ser um problema no futuro né.

Troque a fonte por uma CX550, fontes de qualidade entrega bem mais do que o rotulado, ou se seu bolso pagar, vai na CX650.

E nada de estabilizadores.

Entao vi agora é uma one power atx 600w mp600w2 tem 4 anos de uso ja ai agora coloquei a gtx 1660 e nao vai fid

Postado
49 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Cleverton37 Troca de fonte, a OnePower é vagabunda que só.

Ela sofre para entregar 550W decentes.

Entao achei muito estranho depois de atualizar os driver nao da consegue ligar mais so o cooler da vga  é a segunda gtx 1660 que coloco no pc e nao funciona 

Postado
2 minutos atrás, Cleverton37 disse:

Entao achei muito estranho depois de atualizar os driver nao da consegue ligar mais so o cooler da vga  é a segunda gtx 1660 que coloco no pc e nao funciona 

Isso realmente é estranho.

MAS, troca a fonte para vermos no que vai dar, pode até emprestar uma para testar.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia pessoal, reaproveitando esse tópico, (aviso que isso talvez seja uma pergunta boba pois sou leigo nesses assuntos) meu pc atual é um i5 7400, 1050 ti, 16gb ram 2133mhz, fonte evga 400w e uma h110m pro vhplus da msi.

Minha dúvida é a seguinte, irei trocar essa placa de vídeo para uma gtx 1660 e consequentemente para aguentar upgrades futuros, também a fonte para uma Corsair cx550, porém vi que o conector da 1660 exige 8 pinos e na Cx550 não há conectores de 8 pinos, apenas varios de 4 pinos... gostaria de saber o que eu deveria fazer, pegar outra fonte ou se tem como alimentar a placa de vídeo de outro jeito nessa mesma fonte. (Estou ciente que terei certo gargalo devido ao processador e vou pegar uma fonte de 550w para sobrar para futuros upgrades).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!