Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu quero fazer um upgrade no meu pc e a minha placa-mãe está ruim.
Minha intenção é rodar warframe liso.

As configs do meu PC são :

Processador AMD Phenom II (tm) LX/BR
Memória Ram 8gb(2x4) DDR3 
HD 1TB
placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR
Fonte Corsair CX 550W
Placa de vídeo NVIDIA Geforce 210

Meu orçamento é até R$1000,00.
Eu estava pensando em comprar uma placa-mãe b350, placa de video rx 570 e um processador fx 8300.
Alguem me ajuda?

Postado
1 minuto atrás, Gabriel S. França disse:

Eu estava pensando em comprar uma placa-mãe b350, placa de video rx 570 e um processador fx 8300.

Contraditório e incompatível.

Troca o FX por Ryzen 5 1600 ou 2600.

FX é AM3/AM3+ e a mobo é AM4.

Você precisa de uma placa-mãe com dissipador de fases, é sempre útil para evitar problemas.

adicionado 0 minutos depois

Vai precisar de memória ram nova também, DDR4.

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Contraditório e incompatível.

Troca o FX por Ryzen 5 1600 ou 2600.

FX é AM3/AM3+ e a mobo é AM4.

Você precisa de uma placa-mãe com dissipador de fases, é sempre útil para evitar problemas.

adicionado 0 minutos depois

Vai precisar de memória ram nova também, DDR4.

Quais peças eu compro pra rodar o jogo com fps alto? meu orçamento é de 1000 reais.

Postado
21 minutos atrás, Gabriel S. França disse:

E a placa de vídeo? 

Com orçamento de 1.000 reais você compra apenas placa-mãe, processador e memória.
Você pode conferir preços de itens na Kabum, Pichau e Terabyte.
Uma placa de vídeo RX 570 4gb está custando quase 700, preço ruim, visto que custou abaixo de 600 em muitas oportunidades durante o ano. Já a RX 580 de 8gb está custando 900. O ideal é pegar em promoções. Paguei 769 numa RX 580 8gb em julho. Talvez na Black ofertas surjam.
Porém os preços da Kabum para placa-mãe, processador e memória estão bons.

Postado

@Crixus Champion

agora, Crixus Champion disse:

Com orçamento de 1.000 reais você compra apenas placa-mãe, processador e memória.
Você pode conferir preços de itens na Kabum, Pichau e Terabyte.
Uma placa de vídeo RX 570 4gb está custando quase 700, preço ruim, visto que custou abaixo de 600 em muitas oportunidades durante o ano. Já a RX 580 de 8gb está custando 900. O ideal é pegar em promoções. Paguei 769 numa RX 580 8gb em julho. Talvez na Black ofertas surjam.
Porém os preços da Kabum para placa-mãe, processador e memória estão bons.

@Elder Nauvirth

Eu vou comprar no Aliexpress. É mais barato 

Postado

Mês que vem tem black friday, às vezes você consegue algo novo e mais em conta aqui, além da garantia. Acho que vale a pena esperar.
O segredo é pesquisar preços, e você pode ir fazendo isso diariamente.

Até há poucas horas Kabum vendia Ryzen 5 1600 por 499 reais, porém no exato momento ele está 669, preço ruim, pois vira e mexe ele aparece por volta de 500. A mesma Kabum está com dois modelos de B350 em boa oferta, 339 reais.
Era ideal ter pego o Ryzen 5 1600 de 499 junto com alguma B350 de 339. Certamente a oferta voltará.

Lembrando que todos Ryzen que não terminam em G não funcionam sem placa de vídeo. Como você já possui uma, mesmo que simples, não ficará com o processador parado.
Sobre os Ryzen que terminam em G, me refiro ao Ryzen 3 2200g, Ryzen 3 3200g, Ryzen 5 2400g e Ryzen 5 3400g. Eles não apenas funcionam sem placa de vídeo como também possuem vídeo integrado suficiente para rodar jogos. O vídeo integrado desses processadores é como uma rx 550 ou gt 1030.
A vantagem seria a economia na placa de vídeo, sendo possível colocar uma quando desejar. Pesquise por Ryzen 3 2200g warframe e tire suas conclusões. O 2200g custa 389 no Brasil.

Qual é exatamente seu processador atual, isso não ficou claro!
Qual é o problema de sua placa-mãe?

Postado
agora, Crixus Champion disse:

Mês que vem tem black friday, às vezes você consegue algo novo e mais em conta aqui, além da garantia. Acho que vale a pena esperar.
O segredo é pesquisar preços, e você pode ir fazendo isso diariamente.

Até há poucas horas Kabum vendia Ryzen 5 1600 por 499 reais, porém no exato momento ele está 669, preço ruim, pois vira e mexe ele aparece por volta de 500. A mesma Kabum está com dois modelos de B350 em boa oferta, 339 reais.
Era ideal ter pego o Ryzen 5 1600 de 499 junto com alguma B350 de 339. Certamente a oferta voltará.

Lembrando que todos Ryzen que não terminam em G não funcionam sem placa de vídeo. Como você já possui uma, mesmo que simples, não ficará com o processador parado.
Sobre os Ryzen que terminam em G, me refiro ao Ryzen 3 2200g, Ryzen 3 3200g, Ryzen 5 2400g e Ryzen 5 3400g. Eles não apenas funcionam sem placa de vídeo como também possuem vídeo integrado suficiente para rodar jogos. O vídeo integrado desses processadores é como uma rx 550 ou gt 1030.
A vantagem seria a economia na placa de vídeo, sendo possível colocar uma quando desejar. Pesquise por Ryzen 3 2200g warframe e tire suas conclusões. O 2200g custa 389 no Brasil.

Qual é exatamente seu processador atual, isso não ficou claro!
Qual é o problema de sua placa-mãe?

Meu processador é um Phenom II x4 e a minha placa-mãe tá fazendo meu PC desligar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!