Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer para jogar em 4k até 25 mil


Ir à solução Resolvido por brender,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

 

Estou montando um novo setup para jogar em 4k e gostaria da ajuda de vocês.

 

Estava pensando em algo com uma ROG Maximus XI Formula, com um i9 9900k, com uma ROG Strix RTX 2080 TI OC 11GB GDDR6, com um SSD 970 PRO NVMe M.2 de 1TB, etc. Ainda estou em dúvidas em relação as memórias (32GB de preferência 2 x 16GB), fonte, refrigeração, gabinete e monitor, etc.

 

Entretanto, faz tempo que não acompanho a evolução dos hardwares, mas sei que a AMD evolui demais e talvez possa montar um setup do outro lado da força, haha.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jorge.ferreira  so faço uma recomendação séria, se vai jogar em 4k talvez seja mesmo necessário uma RTX 2080 ti, mas os preços que cobram nela *****, acredito que não compensa, eu não gastaria isso tudo, pegaria uma RTX 2070 super, bem mais fraca sim mas extremamente mais barata que a rtx 2080 ti.

 

Afinal a diferença em jogos é de apenas 12% segundo o site.

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-RTX-2070S-Super-vs-Nvidia-RTX-2080-Ti/4048vs4027

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, jorge.ferreira disse:

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Estou montando um novo setup para jogar em 4k e gostaria da ajuda de vocês.

Muito obrigado!


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Obrigado pela recomendação! É que realmente estou querendo investir pesado em um novo setup. :)

@Venom_Carnage Pode ser que chegue em 30k com o monitor, haha.

@brender Então, não estou com pressa, mas não sei se consigo esperar a próxima geração de processadores e gpus, etc. Sobre o monitor, estou pesquisando um modelo, a priori, pensei num orçamento em torno de 5k.

@ViniciusTP Obrigado pela recomendação! Então, sei que da para montar muita coisa bacana, principalmente pensando em custo x benefício, etc, no entanto, quero realmente algo em um nível entusiasta, etc.

Contextualizando um pouco melhor, sou tech lead / senior software engineer e trabalho com desenvolvimento de software, além de machine learning, etc. No trabalho, acabo passando a maior parte do tempo com um macbook pro, mas quando chego em casa, gosto de jogar com a galera, estudar novas tecnologias, etc. O computador é como se fosse uma extensão do meu corpo, rsrs. Pretendo fazer um dual boot com Windows 10 e Arch Linux, assim posso jogar ou estudar tranquilamente, dependendo do dia, etc. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jorge.ferreira  É como disse com essa grana não vai te limitar muito em quase nada... afinal já escolheste uma placa-mãe top um processador também e uma placa de vídeo, falta somente a fonte de alimentação que acreditei que alguém recomendaria, mas como ninguém falou vou dar uma dica básica.

 

Tentei exagerar colocando tudo que podia e não passou de 590W de consumo então até uma fonte de alimentação de 650W segura seu sistema https://outervision.com/b/j0Kue4.

 

Então vamos a eficiência que é o que importa, para tanto existem selos que garantem a eficiência, vejamos de forma resumidahttps://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus

80plus-en.png

todo equipamento é mais eficiente em 220V que 110V, se ai for 220V melhor ainda para você.

 

Agora vamos a marca... Corsair é top 1 do mundo em vendas, garantia e qualidade, somando esse 3 quesitos ela ganha, durabilidade não posso dizer ainda estou testando a fonte deles que comprei (ultima fonte de outra marca minha usei por 8 anos de perfeição) então compre Corsair, e preço ela perde afinal fontes dela são caras.

 

Selecionei a eficiência 80 plus platinum no mínimo para @jorge.ferreira , mas se achar uma fonte Titanium (o ideal) da corsair de até 1000W (mil wats) pode compra, mas de novo, achar é que são elas ex: https://www.amazon.com.br/Fonte-Corsair-TITANIUM-Fontes-Alimentação/dp/B07MRF491W

Então corri para as de 1000W para ver se encontrava alguma vendendo barata em loja com garantia e de confiança. https://www.kabum.com.br/produto/92506/fonte-corsair-1000w-80-plus-platinum-modular-hx1000-cp-9020139

Vai sobrar potencia mas não muita, e como podes ver na tabela a maior eficiência da fonte vai estar mesmo em torno dos seus 50% (500W), que é +- o que vai consumir no máximo de sua utilização, ou seja fonte não deve esquentar nem ligar a ventoinha para fazer barulho.

 

Partindo para monitores ou TVs recomendo HDR ou IPS só pela qualidade de imagem, mas fica atento aos ms, tempo de resposta, já que vai jogar o ideal é que não seja mais lento que 5ms, não precisa ser profissional e jogar a 1ms, todas as telas de 1ms tem imagens piores que as telas de 5ms, e eu prezo pela beleza e fidelidade da imagem em detrimento de +5ms em tempo de resposta, Acredito que você(@jorge.ferreira ) também seja assim. O restante é gosto eu não gosto de Ultrawide nem de Curve e não recomendo porque cansa mais os olhos nas partidas, mas se optar pelo ultrawide compre com Curve, pois ai sim o Curve se faz útil para jogar, numa tela muito larga tem de ficar movimentando o olho para enxergar o mapa no canto da tela nas partidas numa tela ultrawide e isso cansa menos numa ultrawide curve.

 

Resumindo: IPS ou HDR, 4k, 60hz (hz = FPS) (difícil achar um de 4k que seja maior que 60hz), tamanho de tela é a gosto e pela distancia que vai ficar de você. Tem também OLED mas é bem cara, cara demais, melhor ficar com só o HDR.

 

Refrigeração. Water Cooler compre da cooler master https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95428&gclid=EAIaIQobChMIvqGTt9HB5QIVDYWRCh0XZAQlEAAYASAAEgKlKfD_BwE.

Tenho um da Cooler Master a 6 anos selado (recomendo selado par não ter problema com vazamentos nem ter de ficar trocando o liquido interno), não vazou e continua funcionado. Tem modelos com led e sem, esse que indiquei tem led só recomendo que seja de 240mm pois assim ajuda também a resfriar o gabinete.

 

Gabinete é gosto, mas tem de caber tudo dentro então fica atento aos full tower com no mínimo 7 abas (dos slots de expansão da placa-mãe) de expansão.

 

Até.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não pegaria um monitor 4K agora. Daria preferência a um 27'' 1440p 144hz+ ou a um ultrawide 34'' 1440p 100hz+.

 

Não sei se você já jogou utilizando essa alta taxa de quadros, mas o impacto é bem maior do que o da resolução. Deixaria o 4K para a TV e os jogos de console, até as próximas gerações de placas de vídeo conseguirem rodar 4K com folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jorge.ferreira Config

CPU: Ryzen 9 3900x

MOBO: x570 taichi(mais top)/ x570 asus tuf gaming/ x570 aorus elite

Ram: 2x16gb 3600 mhz gskill trident z royal

Armazenamento: ssd crucial p1 m.2 + hd 1/2tb.

Gpu: rtx 2080 super, se quiser pode pegar a 2080 TI (galax,asus,msi,gigabyte).

Fonte: Siga a recomendação do colega @Henrique PP , o mesmo vale para a refrigeração.

Gabinete: E bem pessoal, mas um conselho que deixo é escolher um em que a fonte fica na parte de baixo, que tenha boas entradas de ar + filtro de poeira é um bom espaço para organizar os cabos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, jorge.ferreira disse:

@Henrique PP Obrigado pela recomendação! É que realmente estou querendo investir pesado em um novo setup. :)

@Venom_Carnage Pode ser que chegue em 30k com o monitor, haha.

@brender Então, não estou com pressa, mas não sei se consigo esperar a próxima geração de processadores e gpus, etc. Sobre o monitor, estou pesquisando um modelo, a priori, pensei num orçamento em torno de 5k.

@ViniciusTP Obrigado pela recomendação! Então, sei que da para montar muita coisa bacana, principalmente pensando em custo x benefício, etc, no entanto, quero realmente algo em um nível entusiasta, etc.

Contextualizando um pouco melhor, sou tech lead / senior software engineer e trabalho com desenvolvimento de software, além de machine learning, etc. No trabalho, acabo passando a maior parte do tempo com um macbook pro, mas quando chego em casa, gosto de jogar com a galera, estudar novas tecnologias, etc. O computador é como se fosse uma extensão do meu corpo, rsrs. Pretendo fazer um dual boot com Windows 10 e Arch Linux, assim posso jogar ou estudar tranquilamente, dependendo do dia, etc. :)

 

A grande pergunta é, você já usou monitor 4k ?

 

Eu só recomendaria comprar monitor 4k, quem já usou e gostou.

 

4k o windows fica zoado, programas com letras pequenas, e mesmo com o zoom do windows alguns programas não ficam legais

 

Eu recomendaria 1440p, 144hz, G-sync ou FreeSync

 

Recomendaria o seguinte, esperar o RYZEN 9 3950x de 16 core / 32 threads chegar e comprar.

 

Já que você trabalha com desenvolvimento de software o ideal seria o RYZEN 9 3900x de 12 core / 24 threads ou o RYZEN 9 3950x de 16 core / 32 threads

 

Se comprar placa de vídeo AMD recomendo monitor 1440p, 144hz, FreeSync da DELL

Se comprar placa de vídeo NVIDIA recomendo monitor 1440p, 144hz, G-sync da DELL

 

A questão dos monitores no Brasil se resume da seguinte forma, somente a DELL oferece 3 anos de garantia com qualidade

 

Todas outras marcas vendem monitores caros e com 1 ano de garantia, ou seja, deu problema, azar o teu e compra outro monitor

 

Dificilmente irá arrumar alguém que irá consertar monitores importados...

 

ASUS até vendem alguns modelos com 3 anos de garantia, mas o RMA deles em geral a galera reclama bastante, e RMA de monitor precisa ser muito bom

 

WaterCooler compraria da série Hydro da corsair por causa dos 5 anos de garantia

Fonte da CORSAIR por causa dos 5 anos de garantia nas fontes baratas e 10 anos nas fontes TOP

 

Prefiro Air Cooler pela praticidade e não precisar de manutenção

 

GIGABYTE, MSI, GALAX seriam as marcas preferidas para comprar placa de vídeo, por causa da garantia de 3 anos no Brasil

 

Alguns modelos são 4 anos de garantia da GIGABYTE

 

ASUS também oferece, mas a qualidade do RMA em geral o pessoal não fala bem, 

 

Em 1440p e 4k, processador não fará diferença em jogos

 

Se você quer saber mais sobre o que é FreeSync ou G-sync, sua importância

1440p e 4k em jogos

PC gamer de verdade

 

Recomendo que faça o seguinte

 

Abra esses três links,  assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leia ambos

Eu explico tudo o que você precisa saber

Só clicar em cima que vai abrir a página

 

Depois de ler tudo, você terá outra visão sobre PC GAMER 

 

 

Desempenho em 1440p e 4k das placas de vídeo

 

1440p_Market.png

 

4K_Market.png

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, julia2123 disse:

Sonho de qualquer um que gosta kkkkkkk

 

Em 28/10/2019 às 00:16, Venom_Carnage disse:

25 mil reais pra montar um pc? 🤯

Bom não gataria 25 mil num pc nem se tivesse 1 milhão no banco, até porque o hardware top desvaloriza muito rápido bastam lançar algo melhor 6 meses depois já esta com 1mil de desconto, com 1 ano preço já está metade do preço.

 

Gastaria com uma moto, com computador mesmo se fosse milionário não gasto mais de 15 mil. Agora servidor de render para empresas ai é outra história.

adicionado 10 minutos depois

Mas decisão é dele. Sei que existe essa vontade de de ter o melhor, mas acredito que é passageira igual fome, depois de consumir passa essa fome.

 

Eu iria de i9 9900k sim porque Intel ainda é melhor para jogos pois tem menor latência e isso ajuda muito em jogos com acesso constante as memórias, mas ryzen definitivamente é melhor e mais barato em todo o resto. Ou seja já que em alguns jogos com tudo no ultra e em resolução 4k as vezer a RTX 2080 ti não consegue entregar todos os jogos a 60FPS, iria para a RTX 2070 super que é bem mais barata e eu também iria para a resolução QHD, WQHD, Quad HD (1444p).

 

Mas se o sonho do @jorge.ferreira é isso seja feliz realizando ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Henrique PP disse:

Eu iria de i9 9900k sim porque Intel ainda é melhor para jogos pois tem menor latência e isso ajuda muito em jogos com acesso constante as memórias, mas ryzen definitivamente é melhor e mais barato em todo o resto. Ou seja já que em alguns jogos com tudo no ultra e em resolução 4k as vezer a RTX 2080 ti não consegue entregar todos os jogos a 60FPS, iria para a RTX 2070 super que é bem mais barata e eu também iria para a resolução QHD, WQHD, Quad HD (1444p).

Mas se o sonho do @jorge.ferreira é isso seja feliz realizando ele.

 

Cara em resoluções 1440p e 4k INTEL e AMD vão ter o mesmo desempenhos, independente da latência ou clock.

 

Enfim, já expliquei isso nos meus post's que estão linkados no minha primeira resposta desse tópico.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maximizar fps realmente tem de ir pro i9 9900k. Também sou fã de air cooler.

 

resumindo:

waz:

Cooler Noctua D15

Gabinete meshify C

 

mercado livre

memoria gskill DDR4 3600 Cl16 2x8gb - 1100 reais. Mas pegue 2 kits desse

 

fonte tem de ser essa Corsair 1000w platinum mesmo

 

ssd vi alguns benchmarks e parece que o SSD Adata sx8200 pro 1tb é superior ao Samsung. Tem no mercado livre por menos de 900 reais 

 

Para fans de gabinete, já que esta gastando, pega os Noctua F12 ou Corsair ML se preferir rgb

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

 

Muito obrigado pelos esclarecimentos! Vocês me convenceram a desistir de jogar em uma resolução 4k, além de poupar uma grana.

 

Por isso, estou querendo montar um novo setup!

 

O que vocês me indicam? Meu intuito é jogar todos os games atuais e lançamentos no ultra!

 

Atualmente tenho o seguinte monitor: https://www.asus.com/br/Monitors/VP278H/, precisarei pegar um novo? Se sim, qual indicam? P.S. quando comprei esse, nem pesquisei, só precisava de um monitor rápido e ele estava em promoção, rsrs.

 

Novamente, meu muito obrigado pelo auxílio! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, jorge.ferreira disse:

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

 

Muito obrigado pelos esclarecimentos! Vocês me convenceram a desistir de jogar em uma resolução 4k, além de poupar uma grana.

 

Por isso, estou querendo montar um novo setup!

 

O que vocês me indicam? Meu intuito é jogar todos os games atuais e lançamentos no ultra!

 

Atualmente tenho o seguinte monitor: https://www.asus.com/br/Monitors/VP278H/, precisarei pegar um novo? Se sim, qual indicam? P.S. quando comprei esse, nem pesquisei, só precisava de um monitor rápido e ele estava em promoção, rsrs.

 

Novamente, meu muito obrigado pelo auxílio! :)

Acho melhor você criar um novo tópico com o orçamento que você vai utilizar agora, vai ficar mais visível. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 horas atrás, jorge.ferreira disse:

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Muito obrigado pelos esclarecimentos! Vocês me convenceram a desistir de jogar em uma resolução 4k, além de poupar uma grana.

Por isso, estou querendo montar um novo setup!

O que vocês me indicam? Meu intuito é jogar todos os games atuais e lançamentos no ultra!

Atualmente tenho o seguinte monitor: https://www.asus.com/br/Monitors/VP278H/, precisarei pegar um novo? Se sim, qual indicam? P.S. quando comprei esse, nem pesquisei, só precisava de um monitor rápido e ele estava em promoção, rsrs.

Novamente, meu muito obrigado pelo auxílio! :)

 

Seu orçamento é alto, então sim, trocaria o monitor

 

Já vi gente com 10k para montar o PC aqui no fórum e insiste em ficar preso em um monitor FULL HD sem G-sync / FreeSync

 

Na minha opinião, PC GAMER com orçamento alto como é seu caso, monitor 1440p, 144hz com G-sync ou FreeSync é obrigatório

 

Você terá outra experiência ao jogar com o FreeSync ou G-sync, é tudo muito mais fluido

 

Já indiquei qual monitor você deve comprar nas minhas respostas

 

1440p é WQHD vulgo 2k, só pra lembrar

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 

Ficaria monitorando os preços, quando chegar em 2300 reais compraria

 

Vídeo falando sobre esse monitor

 

Mas nesse caso recomendo que compre RX 5700 XT

 

Pois o FreeSync vai funcionar a partir dos 40 FPS-144 FPS

Se comprar NVIDIA, vai funcionar a partir dos 55 FPS-144 FPS

 

55 FPS como mínimo para FreeSync acho alto, e além do que não é garantia que vai funcionar 100%, sem bugs, sem gambiarras e tal, nesse monitor específico

 

Caso compre uma RTX, então precisa comprar monitor G-sync, só que é bem mais caro

O alcance do G-sync funciona a partir dos 30 FPS - 144 FPS, porém é mais caro e só funciona com NVIDIA

 

Monitores que são FreeSync e 100% compatíveis com a NVIDIA são caros e não estão disponíveis no Brasil.

 

Recomendo monitor DELL, pois oferece 3 anos de garantia e o RMA deles é excelente

 

Monitor G-sync, 1440p, 144hz, DELL

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-led-27-dell-s2716dg-widescreen-quad-hd/p

 

Tem que ficar monitorando e esperar o preço ficar entre 2800 a 3000 para comprar

 

Vídeo sobre esse monitor

 

 

Combo custo x benefício é RX 5700 ou RX 5700 XT + Monitor FreeSync 

 

RTX estão caras

 

Melhores placas de vídeo da AMD e da NVIDIA chegam em 2020

 

NVIDIA com a nova série RTX 3000 em 2020

AMD com placas melhores que RX 5700 XT em 2020

 

Fica sua escolha

 

Monitor FreeSync ou G-sync, é como um casamento com a fabricante da placa de vídeo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...