Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socket AM4 2020 O que acontece?


LuckerFz

Posts recomendados

@LuckerFz Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, a plataforma AMD AM4 começou em 2017 com plataforma A320/B350/X370 e teve sua segunda geração com B450/X470 e sua terceira geração com  X570 e em breve A520/B55, porém a AMD prometeu suporte no mesmo socket até 2020, portanto os AMD Ryzen de 4° geração que provavelmente serão X670 terão suporte nesse Socket, à partir de 2020(fim de ano) para 2021 a AMD vai descontinuar este socket e lançará outro. Talvez um AM5(palpite). Más não que seu kit seja um kit velho nem nada, eu só faria a troca para um AM5 se o seu fosse um de 1° geração e CPUs de entrada como Ryzen 3 ou algo similar, tendo em vista que você tem uma X470 seu setup já deve ser algum mais top de linha, eliminando ao meu ver a necessidade de upgrade para as primeiras gerações do próximo Socket.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Obrigado, Sua explicação foi muito boa.

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@LuckerFz Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, a plataforma AMD AM4 começou em 2017 com plataforma A320/B350/X370 e teve sua segunda geração com B450/X470 e sua terceira geração com  X570 e em breve A520/B55, porém a AMD prometeu suporte no mesmo socket até 2020, portanto os AMD Ryzen de 4° geração que provavelmente serão X670 terão suporte nesse Socket, à partir de 2020(fim de ano) para 2021 a AMD vai descontinuar este socket e lançará outro. Talvez um AM5(palpite). Más não que seu kit seja um kit velho nem nada, eu só faria a troca para um AM5 se o seu fosse um de 1° geração e CPUs de entrada como Ryzen 3 ou algo similar, tendo em vista que você tem uma X470 seu setup já deve ser algum mais top de linha, eliminando ao meu ver a necessidade de upgrade para as primeiras gerações do próximo Socket.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@DOLAR234 Volto a repetir, tudo vai da sua demanda, se te atende bem nao há necessidade de trocar. Sobre a placa-mãe, apenas se você ver a necessidade, ou quiser algo de melhor qualidade. Caso queira trocar você pode esperar lançar a nova geração e pegar os novos modelos de b550 q devem lançar em breve, ou investir em uma b450 agora, que eu também acho viável. Uma placa com um preço interessante que eu vejo como boa opção é esta, possui dissipação em todos os vrms que alimentam o processador, então da pra brincar um pouco com over nela. Ao comprar uma mobo preze por isso, veja os recursos que ela oferece, como por exemplo qual chip de audio ela usa, pra ter o melhor som possível pelo preço, se há dissipação nos vrms, para um overclock mais seguro, coisas assim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Revivendo o tópico para não ter que abrir um sem necessidade...

 

Em alguns meses pretendo dar um up no meu PC, tô pensando no R5 1600 + RX 570 8GB, mas n sei em qual MB coloco esse R5... Espero o lançamento das B550 ou é melhor investir em B350/450?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uninstaller Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega as B550 talvez não suportem os Ryzen de 1º geração igual as X570.

Neste caso uma B450M-DS3H é mais que suficiente para este processador. Caso queira uma margem boa veja a B450 Gaming Plus. Neste tópico a seguir eu expliquei mais sobre o VRM dela:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

 

Já estava olhando essa B450m, desisti dela pois vi comentários q mobos da gigabyte tem problemas frequentes na bios, é verdade? E também pretendo fazer OC no R5, mas nada pesado, ela aguenta tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...