Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de som em outro aparelho


Posts recomendados

Salve companheiros..... Estou com uma dúvida e talvez vcs possam me ajudar...

 

Eu tenho aqui um home theater que está com o aparelho estragado, porém as caixas funcionam normalmente... é um 5.1 com uma potência bem grande.

 

A minha dúvida é se teria como eu comprar um aparelho que dê para ligar as caixas e fazê-las funcionarem em meu PC e TV normalmente, caso positivo, podem me indicar algo?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver a impedância dessas caixas e comprar um amplificador que suporte impedância igual ou menor que as caixas. Tem uns kits de placa amplificadora TPA3116 que seriam uma boa opção sem gastar muito, principalmente se estiver disposto a importar, isso se as caixas tiverem impedância igual ou maior que 4 ohms.

 

Basicamente você pegaria 3 kits estéreo, um para as 2 caixas traseiras,  um para as 2 caixas frontais e um para o Subwoofer, e pra caixa central, na maioria das placas de PC daria pra configurar as saídas pra 5.1 analógico e ligar os vários amplificadores com 3 cabos P2/RCA. 

 

Se não fizer questão do som 5.1 da pra pegar um kit 2.1 e ligar apenas as caixas frontais e o Subwoofer e nesse caso seria simples ligar tudo na TV ou no PC apenas com um cabo P2/RCA ou cabos RCA

 

Pra alimentar tudo uma fonte de 24V com 10 a 15A deve bastar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 30/10/2019 às 16:29, Allisson Machado disse:

@F4b10 Opa, agradeço pela resposta, mas por não ter toda essa habilidade e conhecimento eu preciso de algo mais, que esteja pronto...

Bom dia

 

Teria como passar o modelo das caixas e quantos reais você está disposto a a investir nesse projeto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!